Fiquei nervoso e minha voz meio que sumiu

    Autor Mensagem
    danielglienke
    Membro Novato
    # abr/15


    Pessoal, então eu normalmente canto em casa, e sei tocar várias musicas, porém ontem me convidaram pra tocar na escola onde estudo, e eu fiquei bem nervoso, várias pessoas me olhando, e as músicas que usavam agudos, minha voz minha que sumiu, eu sou um cara meio tímido e talz, como vocês ´´seguram os nervos`` ?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    danielglienke

    Talvez seja apenas insegurança. Acredito que o caminho é mais e mais apresentações, até se sentir seguro. E depois é mais apresentações :p

    danielglienke
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Eu acho que um dos problemas foi eu ter comido peixe também, acho que eu tenha algum tipo de alergia, pois comi peixe hoje e também notei que a minha garganta fica diferente.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Concordo com o LeandroP. Quando eu era adolescente, eu "travava" quando subia no palco, minhas mãos ficavam rígidas e meus joelhos tremiam.

    Isso passou com o tempo: quanto mais apresentações, menos nervoso você fica. Hoje eu sou capaz de subir no palco e enfiar uma linha no buraco de uma agulha sem tremer.

    Uma dica é você, em casa, tentar simular uma apresentação ao vivo, imaginando as pessoas à sua frente, e tentar fazer exatamente o que vai fazer no palco.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Sinceramente, esqueça do show... Se distrair e esquecer um pouco do show, ajuda...

    É sua primeira vez? Ferrou manolo...! Ao vivo tudo pode acontecer, então tudo ter dado minimamente certo foi uma grande sorte. Pode ser bem pior, e todos que já tocam sabem disso.

    Pra vencer esse medo, tocar em roda de amigos é um bom caminho. Muito mais fácil encarar meia dúzia de pessoas, que uma platéia de escola (estimo no mínimo 200)...

    Aandreep
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    É normal primeira apresentação em público é assim mesmo. Além do que já foi dito é importante estar sempre em dia com a técnica o que já vai te dar mais segurança.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fiquei nervoso e minha voz meio que sumiu