e o luthier sumiu!

    Autor Mensagem
    Skapunk
    Veterano
    # fev/12


    Bom moçada... é o seguinte...

    Tinha um luthier bom aqui na minha cidade, fazia de tudo: trocava cordas e regulava oitavas, dava aquele talento nos trastes quando necessário, construía instrumentos...

    Fora esse bom profissional, tinha os curiosos que prestavam até pra regular o tensor quando você queria baixar a ação das cordas...

    O fato é que no início desse ano, eles sumiram... o luthier se mudou e os curiosos não mexem mais...

    Nisso eu tava pensando... compensa começar a mexer? Estudar e aprender luthieria sem grandes pretensões, mas apenas pra saber mexer nas minhas guitarras (morro de medo de mexer nelas..) ou no máximo ajudar os camaradas por aqui, por que moçada... tá feia a coisa...

    E ai vem uma pergunta... por onde começar?

    Pra quem puder ajudar valeu!

    Abraço

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    por onde começar?

    fazendo um curso de luthieria, tem vários bons, basta procurar, se não tiver na sua cidade, faça um intensivo na cidade mais próxima. E prepare que ferramenta de luthier é caro, tudo o que vc vai precisar no geral da uma boa grana, então se prepare pra investir. e tb cuidado, são ferramentas perigosas tb, mas isso eu falo num contexto mais geral, tipo se vc for construir guitarras do zero, mas se vc quiser só mexer assim, no tensor, uma retífica, faça um curso de regulagem de intrumentos.

    na web vc tb pode achar muita coisa útil.

    Ah e uma dica, compra uma tonante pra ser seu laboratório,kkkkkk, vc experimenta de tude nela, mexe no tensor, retífica, melhor que fazer isso numa guitarra boa pela primeira vez na sua vida :P

    Skapunk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    juninholiveira

    tipo se vc for construir guitarras do zero...

    Rs... eu sou humilde... nem pensei nisso! kkkk

    compra uma tonante pra ser seu laboratório,kkkkkk,

    Kkkkk, ótima dica! Tenho uma memphis stratinho que eu queria começar os testes... hehe..

    Valeu pela dica irmão!

    No mais eu tava pensando comigo se realmente compensa estudar firme luthieria...

    Abraço

    slash01
    Veterano
    # abr/12
    · votar



    No mais eu tava pensando comigo se realmente compensa estudar firme luthieria...

    Eu axo que nao vale apena nao, apesar de ser um serviço caro por ser extinto e se tratar de artesanal e manual a procura é baixa, então é melhor vc estudar direito, filosofia ou física quantica, o que vc quiser.

    rs.

    smarth
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    compra uma tonante pra ser seu laboratório,kkkkkk, vc experimenta de tude nela, mexe no tensor

    meu amigo tinha uma tonante e não tinha tensor,faze o que né tonante é tonante! rsrs

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    slash01

    +1, concordo, aprender luthieria para se profissionalisar na área nm é uma boa não, é uma procura muito baixa, é difícil ser rentável só assim, quem sabe nas horas vagas vc nãp consegue um din din bonus regulando um instrumento aki e ali, mas se especializar e dedicar de temp integral a luthieria num compensa não.

    smarth

    kkkkkkkkkkkk então deixa pra lá, nem tensor essas tonante tem kk

    d3niz3
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu sou técnica eletromecânica mas entrei agora num curso de luthiería com especialização em machete, rpz, não é que eu estou gostando! Estou construindo meu próprio instrumento uma viola machete( instrumento menor que a viola tradicional e maior que o cavaquinho, com 5 duplas de cordas) e em breve pretendo fazer uma guitarra baiana. Realmente não é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito rentável em alguns locais pela falta de divulgação mas se vc tiver bons contatos dá para ganhar uma grana extra bem legal!
    Tem uns manuais de luthiería legais em pdf na net, é bom para se familiarizar no assunto! Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a e o luthier sumiu!