Review: Transmissor Arcano arc-1g

    Autor Mensagem
    Gui Tsuu
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Gui Tsuu


    Fala galera do CifraClub,

    Resolvi fazer esse review pela falta de informação sobre o produto na internet.

    Quando estava pesquisando ele, encontrei outras pessoas com as mesmas dúvidas sobre os produtos da arcano, como estava barato resolvi arriscar e comprar.

    Sobre o transmissor:

    O input dele é meio estranho, pluguei o cabo que vem com ele, de primeira só fez um ruido. Mexi no cabo e então pegou, eu achei que fosse alguma especie de mal contato.

    Na segunda vez que fui utilizar, aconteceu a mesma coisa, só que demorei até consegui conectar corretamente, percebi que na ponta do conector tem uma especie de "porca para rosquear" no jack. Depois de alguns segundos achei a posição de encaixe ideal.

    Na terceira vez o procedimento foi o mesmo (um pouco mais eficaz após eu pegar as manhas do conector :p).

    Uma coisa que talvez não faça diferença para a galera (pra mim fez XD) a haste do receptor para prender na correia (ou seja la onde você for prender) é muito vagabunda. Resumindo, ela é difícil de prender, e se solta facilmente da onde estiver presa, se além de tocar você for um macaco dançarino, há um grande risco do transmissor sair voando XD.

    Sobre o receptor:

    Achei ele pequeno e leve, o que é bom se quiser carregar por ai. Ele não te oferece muita opção de configuração, possuí um potenciômetro de volume de saída, e uma chave pra você alternar a saída (p10/XLR).

    Acabamento:

    Embora a carcaça seja de plastico, parece bem resistente, eles não são bonitos, mas bem discretos (alias eles vão ficar meio que escondidos mesmo então tanto faz haha).

    Alcance:

    Bem não fiz que nem aqueles caras que vão andando com a guitarra até a cidade vizinha pra testar o alcance do transmissor, andei a distancia da minha sala até minha garagem (deve dar uns 6 à 7 metros, casa pequena XD) sem perder o sinal. Não quis sair na rua com a guitarra, mas garanto pra vocês que não irão ter problemas com isso em uma apresentação / ensaio.

    Perda de sinal:

    Bom eu não sou nenhum mutante com a audição super evoluída (muito pelo contrario #deafman) mas consegui perceber uma alteração no timbre do meu baixo, os graves não estavam tão nítidos quanto no cabo. Na guitarra e violão achei que a perda foi mais sutil. Nada que eu considere prejudicar demais o meu som.

    Resposta:

    Excelente, não percebi nenhum atraso no meu som.

    Conjunto da obra:

    Achei um produto bem honesto, logico que ele não ira se equiparar a um produto que custa R$1.000 a mais ou até mais. Mas me atendeu bem, foi barato, é bem pratico. Pra alguém que não quer investir muito em um transmissor é uma boa opção.

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    se além de tocar você for um macaco dançarino, há um grande risco do transmissor sair voando

    Para evitar isso que se gasta um rolo de fita a cada show kkkk

    graves não estavam tão nítidos quanto no cabo

    Pode ser ganho da saída do receptor. Ou mesmo, a não perda de agudos (estranha a frase).

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Teve algum problema com perda de ganho? Quero dizer, o volume do instrumento permanece o mesmo como se fosse com cabo? Outra coisa, testou com drive? Ele traz algum tipo de ruido?

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Stalingrado

    Cara com volume e ruído eu não tive problema não...

    Tive um problema recentemente, pois aumentei minha cadeia de pedais no board, e o cabo XLR estava ocupando muito espaço (por causa daquele minusculo plug hahaha). Tentei usar a saída pra p10, e é ridículo como come timbre da guitarra...

    Outro problema é que você não pode alterar a frequência em que o transmissor e receptor trabalham, já aconteceu em alguns ensaios de eu transmitir radio evangélica pro pessoal da banda hahah, mas o sinal tava baixo, e não atrapalhou o ensaio não...

    Mas se você deseja colocar o receptor dentro de uma pedal board, eu aconselho a dar uma pesquisada nas dimensões, no formato da sua board e no tipo de cabeamento que você deseja utilizar.

    Abraços

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Tentei usar a saída pra p10, e é ridículo como come timbre da guitarra...

    Essa é fácil... sinal balanceado vs desbalanceado rsrs

    Guitar Panda
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Então, to ressuscitando o tópico aqui por uma duvida:

    Eu tenho um Arc 1g (na verdade tenho 2), uso um na guitarra e um no violão, e os problemas são os seguintes:

    Na guitarra, perde muito o ganho e os agudos, na distorção chega a ficar horrivel, parece uma caixa de abelha, e eu ligo ele num Distortion Boss, entao o pedal nao eh ruim.

    E no violão, ele corta o sinao, como se tivesse num pedal de noise reduction com o treshold muito fechado saks, ai cada vez q o violão abaixa um pouco o som (tocar mais fraco e talz), ele corta o som.

    Gostaria de saber se alguem sabe como resolver esse problema, ou se é do transmissor mesmo, porque vendo o post do Gui Tsuu parece que o Arc 1g dele nao apresenta esses problemas.

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    no violão, ele corta o sinao

    Mais gás no violão oras!

    Na guitarra, perde muito o ganho e os agudos

    Eq TALVEZ ajude. Sistema SF tem que ter qualidade, ou é só cagada.

    Guitar Panda
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Bom eu não sou nenhum mutante com a audição super evoluída (muito pelo contrario #deafman) mas consegui perceber uma alteração no timbre do meu baixo, os graves não estavam tão nítidos quanto no cabo. Na guitarra e violão achei que a perda foi mais sutil. Nada que eu considere prejudicar demais o meu som.

    Vc n tem perda de ganho e agudos nao? pq o som da minha guitarra perde mt timbre, ligar no XLR ou no P10 da na mesma... e como vc converte do XLR pro P10 da entrada dos pedais? talvez seja isso que ta comendo meu sinal. :(

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Guitar Panda

    como vc converte do XLR pro P10 da entrada dos pedais? talvez seja isso que ta comendo meu sinal

    Bom no baixo eu toquei ele no pelo, sem pedal algum. O timbre tava "igual" ao direto no cabo (pra não ser exagerado pode substituir o "igual" por "bem próximo" hahah). Como o baixo eu só uso pra estudos em casa, eu liguei o receiver em uma interface de audio com cabo XLR/XLR, e o output da interface no amplificador.

    Na guitarra o assunto é mais delicado, porque eu passo pelo meu set de pedais, que passa por um equalizador de 7 bandas isso me ajuda a controlar o timbre do sinal pós transmissão.

    Como os meus pedais possuem input/output p10, eu resolvi o problema de ligação cometendo uma blasfêmia hahah, ligue um cabo XLR/P10, ou seja, meu sinal não vai balanceado, mesmo assim o sinal melhorou...

    Investigando mais um pouco, e para usar a saída XLR, eu tenho que chavear um botão de saída para posição de "line". Se for usar saída P10 eu tenho que chavear este botão para a posição "mic". O que leva a crer que o problema que eu tive era de nível de saída. Vale lembrar que em nenhuma das duas configurações eu tive problema com ruído.

    Provavelmente a sua ARC 2G deve seguir o padrão da 1G...

    (Segue imagem dos botões e outputs da ARC 1G)


    Espero que com essas informações você consiga resolver seus problemas :)

    Abraços

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Sistema SF tem que ter qualidade, ou é só cagada.

    Exatamente Ismah, eu não recomendo o item pra ninguém que queira um sistema SF para uso profissional. O atrativo desses brinquedos é o preço, que esta bem abaixo da média.

    Não posso meter o pau na qualidade desses equipamentos também, para menos de R$200 acho que eles fazem bastante coisa :p

    dransi
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    comprei 1 igual e me decepcionei meu violão parece ter cordas de borracha
    na musica dedilhada até vai,mas se o pau pegar aí corta não acompanha o swing
    achei uma chavinha do lado que não muda nada ...aí resolvi abrir o transmissor
    e,,,,,a surpresa os mumeros que parecia ser editavel é apenas uma gravação no vidro ou plastico com um led branco atraz . decepcionante pagar por uma coisa e receber um fake !
    ARCANO É ENTRAR PELO CANO !

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    dransi

    Se tiver imagens agradeceríamos.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    dransi

    Cara, realmente existe um botão no transmissor que não faz absolutamente nada :(

    Mas acho que assim como eu, seu problema está relacionado com os outputs do receptor, já fez algum teste do tipo?

    decepcionante pagar por uma coisa e receber um fake
    Pô cara acho que você pagou barato pra um sistema sem fio (se pagou o mesmo valor que eu) não deveria esperar muita coisa mesmo :(

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Gui Tsuu

    Vc disse tudo. Um sistema Sennheiser ou Shure TOP, custa da casa de 5 dígitos, mas tem realmente uma qualidade incomparável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Transmissor Arcano arc-1g