Retorno sem fio Arcano AR Back PRO 800

Autor Mensagem
Demolisher
Veterano
# abr/13 · Editado por: Demolisher


Depois de muito procurar informações sobre os produtos arcano e não achar nada.... tomei coragem, encarei e comprei o AR Back Pro 800 da Arcano.

Ele chegou ontem, então não tive muito tempo para escarafunchar.

Eu comprei o kit com três receptores, mas vc pode acrescentar outros, comprando avulso no site.

Vieram seis fones de ouvido, três do modelo K2, que me pareceram estranhos a princípio, e mais ainda depois.... Daqui a pouco explico porque...

Quando da compra vc pode escolher entre os fones da marca qual vc quer. Eu optei pelo Live One, cópia descarada do porta pró.

A base transmissora me surpreendeu, em metal, construção robusta, transmitiu confiança... Se é só impressão, vou descobrir com o tempo.... Uma coisa interessante, é que vc pode usá-lá como um mixer de até oito canais, dois deles com alimentação phantom... Ou seja, você pode ligar até oito instrumentos na parte de trás do transmissor, com regulagem de volume independente e depois enviar o sinal destes instrumentos para um amplificador externo, gravador, computador ou qualquer outro equipamento que quiser e ouvir tudo pelos fones....
Na parte da frente ainda tem uma entrada para microfone e uma saída para fone de ouvido.

Os receptores são em plástico, com antena fexível, funcionam com duas pilhas AA. Possuem regulagem de freqüência por canais (99) . Tem também o recurso de sintonização por IR, vc aperta, aponta para o transmissor e ele configura automático... Só é interessante para quem usa mais de um transmissor e tem vários receptores... De resto, coloca em um e fica nele...
Para quem conhece, lembram os transmissores sem fio da Staner, praticamente a mesma construção.

Os fones K2, como eu disse acima, me pareceram meio estranhos, tem um formato de martelo... E vieram com as borrachinhas para usar in ear (intra auriculares), e dentro do pacotinho, duas espumas para usar como ear (auriculares)... Aí vem a parte estranha... Ele funciona dos dois lados... Ao usar o fone como in ear, ele realça as freqüências graves, e ao usar como ear, ele equilibra as freqüências... No mínimo interessante....

Os fones Live One vieram em um case e acompanhados por uma extenção de seis metros para os fones, um par de espumas reserva, um adaptador P2/ P10, e tiras de velcro para juntar o cabo do fone ao de um instrumento (bem prático). Tem ainda um controle de volume no próprio fio, se for ligar direto na fonte sonora. Eles se parecem com o Porta Pro no formato, mas na qualidade do material, nem tanto...
Quanto ao mais importante, o som... Fiquei surpreso... Testei os transmissores primeiro com o K2, quando pluguei o Live One, tive uma grata surpresa... Graves profundos, médios e agudos definidos, qualidade bem próxima dos Porta Pro.... Com a vantagem do preço. Mas NÃO É UM Porta Pro, é bom frisar... Mesmo porque, na loja virtual da marca custa em torno de 56 reais... Mas é uma boa solução de baixo custo... Vamos ver depois o quesito durabilidade....

Eu comprei também o sistema da JTS SIEM111, mas este ainda não chegou, depois faço um comparativo..

O Hard test vai ser no sábado, quando este sistema será empregado em um show ao vivo e aí poderei verificar seu funcionamento no palco, com sinal tirado do auxiliar da mesa, com bateria, baixo teclado, guitarras, e toda a parafernália envolvida dando pressão no equipamento.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Demolisher
Custou quanto?

jpguitar
Veterano
# abr/13
· votar


interessante o custo beneficio dessa marca...

eu comprei uma placa de áudio com eles..guitar link Arcano.

muito bom...

Demolisher
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano
Boa tarde, amigo, eu comprei direto no site da marca, é só buscar... ;D
Senão depois falam que estou fazendo comércio.... kkkkkkkk

Demolisher
Veterano
# abr/13
· votar


jpguitar
Eu estava com algumas ressalvas, por ter pouquíssimos comentários na internet sobre a marca...
O JTS chegou aqui agora, depois que eu fizer o unpacking, vou fazer um review e um comparativo.
Quantos ao fone Live One, estou ouvindo música nele o dia todo, e me surpreendendo com a qualidade do som... Agradou muito...
Não levo mais meu porta pro pra lugar nenhum, kkkkkkk....

jpguitar
Veterano
# abr/13
· votar


Demolisher

pow....legal cara....estou esperando o review....

boa sorte aí no uso de sábado

abraços...

Demolisher
Veterano
# abr/13
· votar


Testei o JTS... realmente é muito superior ao Arcano... Mais recursos, qualidade de acabamento melhor...
Depois faço o review com calma, depois do show com a avaliação completa...

diegoadega
Membro
# abr/13
· votar


Cara não vejo a hora de ler seu review pois assim como você também procurei por artigos relacionados ao Ar Back 800 e não encontrei.
Consegui ver alguma coisa relacionada em um blog e o comentarista realmente disse que o JTS é superior. Mas aí eu te pergunto: Em relação custo benefício, qual é realmente melhor? Pois o JTS no meu caso sairia pelo dobro do preço, visto que preciso de 1 base com 4 transmissores que serão usados em ensaio no meu home estúdio e para shows em locais pequenos (300 pessoas). Gostaria muito de sua opinião. Abraços!

Demolisher
Veterano
# abr/13
· votar


diegoadega
Bom dia.
Como eu disse, comprei os dois sistemas.
Se vc precisa de mais de uma via de retorno e não precisa de independência entre elas, pode ir de arcano.

PRÓS:
Preço acessível,
Possibilidade de usá-lo como um pequeno mixer para ensaios (vc pode pulgar até oito instrumentos/microfones diretamente nele, regular os volumes de forma independente e enviar para um ampli, ou usar apenas os fones...)
A qualidade do som dos fones que acompanham me surpreendeu... Tanto as cópias do porta pro quanto os fone intra auriculares.
Vieram dois fones para cada receptor.
O transmissor é feito em gabinete de metal, aparentemente muito resistente.
99 canais para vc escolher qual melhor vai te atender sem interferências.
Possibilidade de configurar os receptores com apenas um toque via IR.

CONTRAS
Gabinete dos receptores em plástico
Dificuldade em regular os diversos instrumentos via mesa para não clicar os fones. Mas, acho que isso deve ser do sistema, pois o JTS não foi mais fácil.
Que eu pude notar neste primeiro uso, foi só isso.

Se precisar, pode perguntar que eu respondo.
Abs

Demolisher
Veterano
# abr/13
· votar


Não esqueci de fazer o review, só estou sem tempo...
Se sobrar algum no final de semana vou ver se faço...

Duds McCready
Veterano
# mai/13
· votar


Demolisher
E aí, blz?! Seguinte, minha banda está pensando em adquirir um desses. APós alguns meses de uso, quais suas considerações sobre esse retorno?

Abraços!

Sr_SannBrunoMendes
Membro Novato
# out/13
· votar


Qual o fone mais indicado para quem vai usar o equipamento, sendo vocal da banda, Demolisher? O JTS tem a funcionalidade de adicionar mais receptores? Qual a diferença do PRO800 da ARcano para a versão mais simples, apenas a quantidade de canais de receptores (8)?

Sr_SannBrunoMendes
Membro Novato
# out/13
· votar


Faz um REVIEW comparativo da ARCANO e do TJS, se possível Demolisher!

Sr_SannBrunoMendes
Membro Novato
# out/13
· votar


Demolisher

Cara, entrei no forúm só para falar contigo a respeito desse post seu... Estou em dúvidas entre o Pro 800 da arcano e esse JTS.

Quero saber mais considerações comparativas pra que eu possa me decidir qual comprar... Quero saber os pontos em que você diferencia eles. Cheguei ver um post seu afirmando que o JTS é superior, mas em que é exatamente? Qualidade de feedback? Demolisher, se puder responder isso com brevidade eu agradeço mesmo! Estou dependendo dessa sua posição para realizar a compra, já que confio na sua opinião. A princípio iria comprar o Arcano pelo custo beneficio, mas se o JTS tiver qualidades duradouras e que superem isso irei comprar ele... Aproveitando aqui para te pedir o link dele para compra, se for o caso, brow!.. Um abraço! Deus os abençoe!

v1marqu3s
Veterano
# out/13
· votar


Sr_SannBrunoMendes
Carma, moço! Ele é usuário do fórum como qualquer outro, não é dono da parada ou algo assim... de repente não fica o dia todo aqui né! Espere o cara entrar e, se o cara quiser responder, ótimo, senão...
:P
:)

Sr_SannBrunoMendes
Membro Novato
# out/13
· votar


v1marqu3s

Oi, brow!

Eu sei da minha necessidade, mas agradeço o seu cuidado!

Enfim, estou esperando este REVIEW do Demolisher pela experiência que ele tem com o equipamento, coisa que não vi em outro lugar falando na net.

A urgência é pela proximidade do evento em que vou utilizar um dos dois... Na verdade só entrei no forúm para entrar em contato com ele.

Aguardando...

Abraço a todos!

redblood666
Membro Novato
# nov/14
· votar


vou ter q ressuscitar o post, recentemente adquiri um arc mon8, bem igual a esse pro 800, apenas algumas coisas de design foram melhoradas, e queria saber quais as ligações vocês fizeram pra para usar o transmissor corretamente?

pois comprei um com 5 receptores, e fiz um breve teste aqui em casa com minha banda, usando um power click mx 4x4 para receber os instrumentos e microfone e enviar através da saida de fone de ouvido para o transmissor mon8 usando um adaptador p2-p10, os sons dos instrumentos estavam com o sinal falhando, por vezes o som ficava estranho, com uma certa alteração na frequencia dos sons ou mesmo falhando e sumindo o som quando as guitarras acionavam ou desligavam os pedais e pedaleiras, fiz outra ligação mandando os instrumentos para o transmissor mon8 e ficou legal, somente o microfone no power click para dar um volume a mais no som

no entanto nesse fds fui fazer um show e tentar usar o mon8, no entanto aconteceu o mesmo, o sinal do line out dos amplificadores de guitarra continuavam a ter esses problemas no som, o ampli de baixo infelizmente não tinha line out, e o microfone, por falta de um pré-amp tentei usar o power click, usando o line out para mandar o sinal para a mesa, q rolou legal, mas o sinal enviado pela saida de fone de ouvido para o mon8 que recebiamos nos receptores ficava com uma interferencia e chiadeira, acabamos por não utilizar, o power click nem a voz sendo enviada para o transmissor mon8, somente as duas guitarras, que durante todo o show ficou com esses problemas no som

acredito q o problema seja algo referente ao sinal, pois usando aqui em casa os intrumentos sem amplificadores os sons dos intrumentos ficaram normais, no entanto com o powerclick ou amplificadores enviando o sinal pelo line out o som ficou apresentando problemas

alguem teria alguma ideia do que possa ser? alguma solução para sanar o problema? talvez fosse necessario os instrumentos usarem directbox para enviar o sinal para os amplificador e para o transmissor mon8? ou talvez fosse melhor mandar o sinal para a directbox para o amplificador e o sinal retornando ao transmissor pela line out dos amplificadores? ou sera apenas algum ajuste de canais no transmissor? estava utilizando o canal 7 no transmissor e recptores porem não cheguei a testar outros, estava tambem usando o sinal de transmissão no high, talvez usar no low surtiria alguma diferença e melhora?

atenciosamente e desde já muito obrigado a todos

Deni Martins

redblood666
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: redblood666
· votar


uma outra duvida me surgiu, pois preciso enviar o sinal de um microfone para o monitor de palco arc mon8 e paralelamente para uma mesa de som, qual melhor aparelho eu devo usar para fazer esse envio de sinal simultâneo, um direct box ou um pré-amp?


atenciosamente

grato

Demolisher
Veterano
# nov/14
· votar


Na verdade é o mesmo equipamento com nome diferente....
Use a saída auxiliar da mesa de som. É o ideal.
Joga todos os instrumentos e vocais na mesa, envie o auxiliar para o transmissor e seja feliz....
Porém, todos vão receber o mesmo sinal....
O ideal é que cada músico tenha seu retorno de forma individual...

redblood666
Membro Novato
# nov/14
· votar


Demolisher

para que cada musico tenha seu retorno de forma individual como você falou, isto poderia se dar com a utilização de um Direct box para cada instrumento e um pré-amp para o microfone?

assim os instrumentos mandariam pela DI o sinal para o transmissor e para os amplificadores e a voz para o transmissor e a mesa de som...

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


redblood666

Na maior humildade, a maior recomendação que podemos te dar é que comece a estudar como funciona uma mesa de som... Vc está fazendo muita confusão meu querido...

redblood666
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah

é o jeito, seguirei a recomendação, vou pegar uns manuais de instruções pra ler pra ver se ajudam... obrigado

Demolisher
Veterano
# nov/14
· votar


redblood666
Quem vai mixar o som é a mesa, vc vai usar um auxiliar da mesa como saída para cada sistema de retorno (transmissor+receptor) enviando para cada um dos músicos apenas o que e o quanto de retorno ele quiser...

Cassiano E.F.
Veterano
# nov/14 · Editado por: Cassiano E.F.
· votar


E aí pessoal, alguém poderia dar uma olhada no meu post?
Tenho duvidas quanto aos sistema in ear LYCO PE640 PRO! Muito Obrigado!

redblood666
Membro Novato
# nov/14
· votar


Demolisher

o que acontece é que dispomos apenas de um monitor de palco = transmissor + 5 receptores para cada um dos músicos e o som que chega no monitor é enviado para todos os receptores por igual, não há como direcionar uma entrada no monitor sendo enviada para um receptor em especifico e assim fazer valer a regulagem individual feita na mesa enviada pelas saídas auxiliares, o jeito é enviar o sinal por uma auxiliar mesmo e todos receberem a mesma mix, isso até todos possuírem um transmissor proprio

redblood666
Membro Novato
# nov/14
· votar


Demolisher

o que acontece é que dispomos apenas de um monitor de palco = transmissor + 5 receptores para cada um dos músicos e o som que chega no monitor é enviado para todos os receptores por igual, não há como direcionar uma entrada no monitor sendo enviada para um receptor em especifico e assim fazer valer a regulagem individual feita na mesa enviada pelas saídas auxiliares, o jeito é enviar o sinal por uma auxiliar mesmo e todos receberem a mesma mix, isso até todos possuírem um transmissor proprio

redblood666
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: redblood666
· votar


...

Demolisher
Veterano
# nov/14
· votar


Então, manda os instrumentos todos para a mesa de PA, retorna um auxiliar para o master do transmissor e envia o mesmo retorno para todo mundo...
As entradas traseiras não vão te dar qualidade nessa mixagem que vc pretende fazer... Pode rolar para um ensaio, mesmo assim meia boca...

redblood666
Membro Novato
# nov/14
· votar


Demolisher

mas ligando o retorno dos instrumentos na entrada dianteira ou nas traseiras do monitor não daria na mesma? pelo que eu vi dá tudo na mesma coisa

EltinhoOp7
Membro Novato
# mar/15
· votar


Bom dia Demolisher.

Gostaria de saber a respeito do arcmon8, tenho um grupo de pagode e gostaria de saber se o produto da conta de aguentar retornos nos fones de pandeiro, tantan, cavaco, surdo, batera, violão, baixo, quero usa-lo pra show, não tem problema se a gente escutar tudo igual mas o mais importante é se o produto da conta e se não há cortes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Retorno sem fio Arcano AR Back PRO 800