Avaliando clipes de bandas locais.

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # mar/15


    Então, a ideia é palpitar e debater sobre clipes de bandas... Não quero me ater à mega produções, mas as produções que estão a alçada de bandas médias...

    Pra começar, atirem as pedras (o timbre de guitarra tá ruim pra carai) ou coroem com louros... Essa banda é de amigos, a música é lançamento, e o estilo é bem popular na região.



    ogner
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ismah
    Que diabo de estilo é esse?? tem nome?

    Sertanejo Pop Brega Ska universitário??? aheuhauehu

    ODEIO esse timbre de guitarra, ODEIO, o com drive.... #ÉCA
    aheruahuheuhaue.

    a guitarrinha reegae da base, quase 100% de chance de ser midi + simulação....

    Ismah
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    ogner

    Que diabo de estilo é esse?? tem nome?

    É o estilo mais popular aqui no sul (RS e SC principalmente). Não há um nome definido, mas deriva da polka, com influências da disco, pop, brega/sertanejo (letras) e sei lá o que mais.

    Diria que é mais forte que o forró no nordeste. Algumas bandas do gênero em seu primórdio, chegaram a sucesso nacional (como uma variação das BoyBands). Acho que Os Atuais foi e continua sendo o maior expoente.

    Realmente aqui especificamente, o timbre de guitarra com drive tá uma merda... Parece que foi tirado de uma pedaleira low cost anos 90.

    a guitarrinha reegae da base, quase 100% de chance de ser midi + simulação

    A base não é tão simples. Ela é bem marcada e reta, mas tem muito "left pall mute" (inventei o nome agora), onde vc abafa as cordas com a mão esquerda. O difícil é coordenar isso tudo, e tocar a puxada pra cima no contra-tempo... Sinceramente levei algumas semanas pra entrar no contra-tempo e não em cima, como normalmente se faz. Principalmente a 147BPM rsrs

    Outra coisa curiosa é o baixo que percorre quase sempre as notas das tríades. Não é regra, mas é característico. Como os solos de duetos de metais (geralmente um dos dois é Trompete Bb)

    -------

    Coloquei esse propositadamente, pq é um lançamento que me intrigou...

    Tem algumas coisas bem feitas... Pare o casamento - Indústria Musical Outras puxam pro pop/rock... Cinco dias - Porto do Som*

    *O vocalista é maior hard rocker, fundou junto com outros dois a banda que trabalho. Modéstia à parte, o cara toca piano e teclado pra caralho. A banda em si, é um pouco paralela ao estilo. Muitos riffs (simples, mas bem feitos) com drive, e bases distorcidas. Está ficando mais pesado ultimamente.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ismah
    atirem as pedras

    Bem, se tu diz... consegui ouvir 4 segundos do meio da música, depois não aguentei mais. É o comentário que tenho a fazer.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ismah


    cara, lembrei quando eu comprei uma parabolica analogica e tinha um canal livre que de domingo passava essas bandas, a maioria de SC,
    o interessante é que todas elas tem um duo de trompete
    até que essa fez um clip, mas a maioria era dublando no palco intercalando com imagens do ônibus da banda, tinha até uma banda só de loiras, com um nome do tipo "garotas cachos dourados" ou algo assim

    ouvi a musica toda, e como comentei que eu via o programa, o esquema está bem produzido, e a sonoridade do estilo é essa mesma

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    O programa pode ser dois... Gilmar Brasil (é esse pela descrição) e Bandas do Sul

    Acho que te refere ao Garotas tranças de ouro...
    Não lembro nada do show delas kkkk

    um duo de trompete

    Duo de metais, geralmente trompetes, mas é comum sax e trombone também.

    Pode não parecer mas as maiores tem bus (músicos, instrumentos etc) e carreta(s) para equipamento de palco, roadies etc... O show completo (4~5 hs ou como se diz aqui "a noite toda") de alguma delas passa dos 40 pau...

    Cup Noodles
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    é... tbm nao dei conta de ouvir uns 5 segundos disso não...

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Ismah
    Essa banda é de amigos

    Então nem vou falar da música, em consideração! rs.


    Só fiquei com uma dúvida: por que o vocalista está vestido de pastor?

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    entamoeba

    Pastor...?! Usar terno agora é virar pastor?

    Eu sou um colono por usar suspensório... Ou um escravo das fazendas do sul por usar macacão jeans :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliando clipes de bandas locais.