Livros História da Música.

    Autor Mensagem
    Rodrigo.f
    Membro Novato
    # mar/15


    Alguém poderia me indicar algum livro sobre História da Música até os dias atuais. Algum que fale da história de vários estilos,citando bandas e artistas, cenários musicais de cada época. No caso, não sou acadêmico então não poderia ser um livro muito técnico.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Rodrigo.f

    Sugiro que você abdique de procurar um livro e use a mesma ferramenta que te trouxe até aquí: a internet.

    Vai wikipedia, no verbete História da Música, puxa o principal lá.

    Combine isso com o youtube, pegue estilos e bandas diferentes lá e boa sorte!

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Um dos poucos livros bons sobre história da música que eu recomendo é "História Social do Jazz", do Hobsbawn.

    Rodrigo.f
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Vlw Galera.
    [b][/b]Feliz Natal eu até já fiz isso, mas é porque pesquisando assim não tem como abrir o livro para ler para ter uma ideia de como é a didática. Por isso é mais fácil pedir recomendação.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/15
    · votar


    Rodrigo.f

    Cara, você não vai encontrar isso, com muita qualidade e detalhes, num só livro. Existem alguns (Breve História da Música, História Concisa da Música, História da Música da Antiguidade aos Nossos Dias e etc...)

    Você terá de segmentar, se quiser conhecer com um pouco mais de conteúdo, tipo:

    - História da Música Brasileira
    - História do Jazz
    - A Música na Renascença
    - Período Barroco
    - A Música Ocidental
    - O Ouvido Pensante

    - e etc....(estes são exemplos que me ocorreram agora)

    Vou fazer uma lista decente, depois eu volto.

    Rodrigo.f
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Lelo Mig
    Valeu cara, vou dar uma olhada nesses livros. Imaginei que não teria como ter tudo isso em um livro.
    Eu te agradeço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Livros História da Música.