Retrospectiva 2019 (Música, cinema, livros, bocha, etc)

    Autor Mensagem
    Julia Hardy
    Veterano
    # jan/20


    O que vocês mais ouviram, assistiram e leram em 2019? Coisas novas ou antigas? Algo relevante ou não? Tanto faz?

    LeBron James
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Tentei ler Os Miseráveis e falhei miseravelmente

    gabrissk10
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Livros:
    Heavier Than heaven
    Queda de gigantes
    Inverno do Mundo
    Eternidade por um fio
    A origem
    A chave de Rebecca
    The Chain
    O chamado de Cthulhu
    As 100 melhores histórias da mitologia greco-romana

    De música o que eu mais ouvi provavelmente foi: Panic! At the disco, sivlerchair, Muse, Adam young, Ozzy, Supercombo, Disturbed e I do't know how but they found me.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Bom, no tópico do top 20 de rock e metal do ano eu já dei uma ideia do que eu ouvi. De bandas mais novas, é Baroness, Ghost, Deafheaven, Mastodon, etc. Ouço bastante coisa antiga também, mas não colocaria numa retrospectiva 2019 porque são coisas que eu ouço há anos (alguns há décadas).

    De livros, como eu passo muito tempo no metrô, consigo ler uns dois livros por mês numa boa. Esse ano li vários do Cormac McCarthy (The Road, No Country For Old Men, Child of God). Preenchi várias lacunas de clássicos que eu não tinha lido ainda (Lord of The Flies, Of Mice and Men, The Sun Also Rises). Também curti ler umas coisas do Kazuo Ishiguro. De não-ficção, li o Midnight In Chernobyl do Adam Higginbotham, por coincidência um pouco antes da HBO lançar a série Chernobyl.

    Filmes não vi quase nada. Com filha pequena em casa, quase não vou ao cinema (só fui ver Frozen 2 hehehe). E como aqui onde eu moro a polícia fecha o cerco com torrent, não dá pra baixar nada, então só vejo o que aparece nos serviços de streaming. Gostei desse último do Tarantino, do Parasita e do Midsommar.

    Séries... Mandalorian foi foda, Chernobyl foi foda, Game of Thrones foi uma bosta, Black Mirror foi meia-boca.

    Ah, e eu sempre tive preconceito com manga mas esse ano descobri Junji Ito e gostei pra caralho.

    Acho que é isso.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    (Música, cinema, livros, bocha, etc)

    Música: não ouvi nada feito em 2019.

    Cinema: levei esposa, filha e sobrinha para ver Rei Leão. Só.

    Livros: nenhum de ficção.

    Bocha: prefiro curling.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/20
    · votar


    Julia Hardy

    Assisti centenas de filmes e ouvi centenas de bandas... na literatura fui fraco esse ano... havia estipulado uma meta de reler alguns clássicos que "meio que esqueci" mas falhei miseravelmente.

    Tenho e sempre tive um problema sério com a leitura que, por incrível que pareça é o mesmo que com exercícios físicos... quando começo, pego no tranco e vou embora... mas se paro por algum motivo, dá uma preguiça dukarai...aí fico protelando, protelando... e nada!

    Filmes, assisti antigos e novos, revi clássicos e trashs.

    Dos novos, impactar prá valer, tipo gostar muito, só o Coringa. Era Uma Vez em Hollywood do Tarantino, gostei, mas nada demais. O Irlandês ainda não assisti.

    Música/Álbum de 2019, nenhum que tenha me deixado de boca aberta. Reouvi alguns clássicos e cumpri a meta de ouvir os 50 melhores álbuns de Black Metal de todos os tempos. Para este ano vou ouvir os 50 melhores Trash/Death.

    gpeddino
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Séries: Chernobyl foi a melhor série que assisti em muito tempo. Sensacional. Achei The Witcher legal também (nada de mudar a vida, mas legal de assistir).

    Filmes: Vi poucos. Entre os que gostei: Dois Papas, Coringa e Midsommar.

    Música: ouvi muito o American Utopia, novo do David Byrne (e também a versão ao vivo) e algumas coisas novas, como Tamino e Half Moon Run.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Julia Hardy
    Ouví: De tudo um pouco... De Tim Maia à Mutantes, passando pelos Autoramas, Lafayette e Os Tremendões, Raul Seixas, Golpe de Estado (banda que eu pouco conhecia), Belchior (para fazer uma versão para o Sr. Vilão), uma banda louca de Sampa: Os Haxinxins, etc...
    Greta Van Fleet, Gov't Mule (como sempre), Maidavale, Deep Purple, Lennon & Claypool, Steve Hackett, Led e Sabbath (sempre) e ouví os discos do Hawkind e etc...
    Filmes: Queen e Rocket Man, lógico. Dois Papas (não gostei). Não ví Coringa... De séries ví Dark, Stranger Things, Fleebag, GOT (decepção!), Man in the High Castle (alguns capítulos...) e algumas coisas aleatórias que agora não me recordo...
    Livros: Bem... Ler é minha profissão (até porque estou escrevendo meu 2º livro), então é pouco relevante. Na maior parte livros para meu trabalho, tanto de pesquisa quanto para sala-de-aula e que seria fastidioso enumerar aqui... Talvez o mais importante (e que recomendo à todos seja: "Estranhas Catedrais"
    M
    as ganhei de Natal dois livros que lí em 2 dias: "Guerras Híbridas - Das Revoluções coloridas aos golpes" e "Niterói na época da ditadura"[i][/i].

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retrospectiva 2019 (Música, cinema, livros, bocha, etc)