Autor |
Mensagem |
Rodrigo.f Membro Novato |
# mar/15
Alguém poderia me indicar algum livro sobre História da Música até os dias atuais. Algum que fale da história de vários estilos,citando bandas e artistas, cenários musicais de cada época. No caso, não sou acadêmico então não poderia ser um livro muito técnico.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# mar/15
· votar
Rodrigo.f
Sugiro que você abdique de procurar um livro e use a mesma ferramenta que te trouxe até aquí: a internet.
Vai wikipedia, no verbete História da Música, puxa o principal lá.
Combine isso com o youtube, pegue estilos e bandas diferentes lá e boa sorte!
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# mar/15
· votar
Um dos poucos livros bons sobre história da música que eu recomendo é "História Social do Jazz", do Hobsbawn.
|
# mar/15
· votar
Vlw Galera. [b][/b]Feliz Natal eu até já fiz isso, mas é porque pesquisando assim não tem como abrir o livro para ler para ter uma ideia de como é a didática. Por isso é mais fácil pedir recomendação.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/15
· votar
Rodrigo.f
Cara, você não vai encontrar isso, com muita qualidade e detalhes, num só livro. Existem alguns (Breve História da Música, História Concisa da Música, História da Música da Antiguidade aos Nossos Dias e etc...)
Você terá de segmentar, se quiser conhecer com um pouco mais de conteúdo, tipo:
- História da Música Brasileira - História do Jazz - A Música na Renascença - Período Barroco - A Música Ocidental - O Ouvido Pensante
- e etc....(estes são exemplos que me ocorreram agora)
Vou fazer uma lista decente, depois eu volto.
|
# mar/15
· votar
Lelo Mig Valeu cara, vou dar uma olhada nesses livros. Imaginei que não teria como ter tudo isso em um livro. Eu te agradeço
|