A prova da existência do jabá, por Luan Santana

Autor Mensagem
iGuitar
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: iGuitar
· votar


Lelo Mig

Somente no início que acredito não ser totalmente necessária a prática da divulgação patrocinada em qualquer mídia, ou seja, quando alguém acaba de compor sua primeira música ou trabalho. Entretanto, se conseguir e tiver condições, considero ainda melhor.

No momento que o músico ganhar visibilidade, acredito que pra ele se manter nessa condição vai ter de se infiltrar nos meios de comunicação na rádio ou TV, pelo menos na maioria dos casos. É a maneira de conseguir dinheiro, mais público e etc.

Vou dar um exemplo do que estou falando, primeiro cantor que me veio a cabeça. Sei que estou falando de um cantor sertanejo, que alguns não curtem, mas considero válido.

"Com um gravador amador, Luan Santana fez seu shows em 2008 que foi registrado como o primeiro CD. Mas ele não aprovou o resultado final, e acabou quebrando o CD por não ter gostado da qualidade do som. Já um amigo, ficou com uma cópia e acabou colocando no Youtube o que rapidamente acabou se espalhando e sendo aprovado pelo público que começou a pedir a música nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.

No dia 11 de agosto de 2007, na pequena cidade de Bela Vista (MS), Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Na época, Luan não cantava profissionalmente, nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas foi contratado para este show devido o sucesso que ele fazia nas rádios da região com a música "Falando Sério". A partir daí, a agenda de Luan começou a ser dividida entre os estudos e os shows que começaram a ser marcados. Com agenda lotada de shows durante todo o ano de 2008."


Se falarem que existe o contrário, é claro. Músicos que conseguiram fama por causa da abordagem cansativa e repetitiva da mídia, mas o apadrinhamento não é exclusividade dessa área.

Concordo contigo, estou longe de dizer que quem seguir qualquer um dos métodos vai conseguir sucesso e dinheiro fácil, mas não é impossível pra quem ta começando. O importante é não se desmotivar, pois a carreira musical é cheia de obstáculos.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


Hahaha! Caraca, mané!
Que máfia!

Não me admira que a indústria fonográfica tradicional esteja morrendo, é um sistema viciado bagarai, se acontece um ou outro fator externo desfavorável (como está sendo a pirataria) fode forte com geral porque já está tudo comprometido.

guizimm
Veterano
# fev/15
· votar


Rednef2
Quem dera fosse só na indústria músical que rico se desse bem
não tanto isso o problema, o foda é que eu não acho legal a música(e arte no geral) ser um negócio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A prova da existência do jabá, por Luan Santana