Tentando mudar/inovar/reinventar o cenário Rock/Metal Moderno

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# fev/15
· votar




-Dan
Veterano
# fev/15
· votar




-Dan
Veterano
# fev/15
· votar




-Dan
Veterano
# fev/15
· votar


Sobre timbres bizarros:



-Dan
Veterano
# fev/15
· votar




-Dan
Veterano
# fev/15
· votar


Pra entrar no Brasil um pouco:



cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


-Dan


É cara. Nego não para pra ouvir uma banda nova e ainda quer achar coisa nova. Nego tem padrões fixos do que é bom e quer achar coisas nova.

Ouvirei as bandas mais tarde.

-Dan
Veterano
# fev/15 · Editado por: -Dan
· votar


cafe_com_leite

Eu acho que tem muita coisa interessante nova nesse meio rock/metal
Tem umas coisas que até desagradam o ouvido por ser diferente, num primeiro momento.

Particularmente gosto desses caras aqui, e como usam acordes dissonantes interessantes, sem perder a linha melodiosa suave.



-Dan
Veterano
# fev/15
· votar


krixzy

Mudar os acordes não funciona, mas e se eu mudar completamente o timbre da guitarra, definitivamente soar diferente? A guitarra é a base de tudo, talvez tenha chegado a hora de fazer guitarra não soar como guitarra, é hora de reinventar o timbre/sonoridade e modo de se tocar guitarra, definitivamente fazer a guitarra soar diferente.

Ou simplesmente não fazer nada, talvez o que esteja causando o cansaço sonoro de mesmice seja justamente a guitarra predominante no gênero, talvez seja a guitarra a responsável por causar essa mesmice de hoje em dia, talvez seja a hora de dar um tempo, dar mais espaço pros outros instrumentos mostrarem a sonoridade/identidade rock/metal, talvez deixando os outros instrumentos mais presentes em vez da guitarra, esse cansaço sonoro mude.


Gostei das suas reflexões. Os vídes que postei tem um pouco de tudo isso. Mars Volta esculhambou muito com os acordes mais comuns, Diablo deixou a guitarra como sendo a base da coisa, o pessoal da nova onda do Metal tem usado ritmos com umas síncopes que não eram usuais.

Muitas dessas coisas eu não gosto de ouvir e não me soa bem aos ouvidos. Mas eu consigo ver que se trata de coisas ousadas, que refrescaram e tentaram inovar o estilo.

Aí acho que entra um detalhe vital que pode jogar por terra toda a coerência interessante do seu tópico: refletir sobre a ausência de inovação, e, quando encontra algo desse tipo, julgar que é uma porcaria.

Não faz o menor sentido usar o argumento do gosto pessoal (porcaria é simplesmente uma definição baseada no gosto pessoal), ao tentar criar uma reflexão produtiva sobre qualquer assunto.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


-Dan
A propósito, já que postou Muscle Museum, se conheçer Qualquer coisa no cenário do rock ou metal atual meramente semelhante ao que o Muse faz, por favor me apresente.

Legal essa música da Guerrilha Laments.

Essa do Tesseract soou bem interessante.

Essa do El Afecto. Bem legal, me lembrou Mamonas Assassinas. Curti muito a levada dessa do Novallo também.

Massa essas músicas.

-Dan
Veterano
# fev/15
· votar


Wuju Wu Yi

Esses brasileiros do Rio Grande do Sul me lembraram Muse um pouco. Longe, mas um pouco, o lado pop deles, mesclado com um forte Morelismo do gutarrista.

Eu particularmente não gosto de quem canta em Inglês sem fazer todos os sons da língua inglesa (th, vogais, etc). Ou seja, com sotaque carregado. Mas o trampo dessa banda abaixo é responsa.





Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/15
· votar


Nessa vibe do começo da El Afecto.



Calime
Veterano
# fev/15 · Editado por: Calime
· votar


-Dan

Postou sons legais, mas não acho que Tesseract faça algo novo...conhece Karnivool, Periphery? Existe uma pá de bandas pros lados dessa sonoridade deles aí. Ah, e Far From Alaska tbm não tem nada mto inovador ao meu ver(só um pouco). Sou fã de carteirinha deles, inclusive já postei algumas coisas deles aqui no fórum tempos atrás. Eles são do Rio Grande do Norte, e não do sul (graças a Deus, kkkk).

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


-Dan

Essa música do The mars volta é incrível cara.

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


-Dan
Esses vídeos tem ideias interessantes....

Agora eu tenho em mente fugir do melódico, já tem muita banda fazendo som melódico, estou pensando em fazer um som mais nesse clima assim:

https://soundcloud.com/krixzy/riff-01

Eu compus esse som ai, mas como pode ouvir não tem nada inovador, mas queria manter esse clima, talvez eu deva pegar isso e incluir outras influencias.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/15
· votar


-Dan
Essa banda me soou como Lana Del Ray quando ela canta calmo, Taylor Momsen quando ela canta gritado, e mais ou menos Muse no solo. hehe. Vou procurar mais coisa pra ver.

Daora.

Calime
Veterano
# fev/15
· votar


Saca só -Dan;



-Dan
Veterano
# fev/15 · Editado por: -Dan
· votar


Wuju Wu Yi

El Efecto lembra Mamonas apenas por um certo ângulo. Eles não são comediantes.

Foi uma grata surpresa que tive quando descobri o som deles. E o show também é muito bom.

No quesito letras, sem dúvida esse Gospel Ateu foi inovador. Escute essa música toda, prestando atenção. O pau quebra lá no meio.



Calime
Veterano
# fev/15
· votar


-Dan

Pow, essa Corelia é mto boa, curti mto tbm, vlw por postar!

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar








Continuo insistindo que o caminho do rock é ser base pra mistura. Rock do jeito que conhecemos já saturou.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/15
· votar


krixzy
O que eu achei interessante, é que quando comecei ouvir, eu estava esperando um certo "encaixe" da bateria diferente desse que vc fez. Criou um ritmo supreendente. Cool.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


Calime

Karnivol tem umas coisas legais mesmo.

gosto dessa:



cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


-Dan
Esses brasileiros do Rio Grande do Sul me lembraram Muse um pouco.

São do Espirito Santo a galera do Far From Alaska.

Calime
Veterano
# fev/15
· votar


cafe_com_leite

Massa essa tbm. Tem outra genial que curto mto tbm;



Calime
Veterano
# fev/15
· votar


cafe_com_leite

Opa, vc se confundiu. Far From Alaska é do RN. Quem é daqui é o Supercombo man.

-Dan
Veterano
# fev/15 · Editado por: -Dan
· votar


Calime
Postou sons legais, mas não acho que Tesseract faça algo novo...conhece Karnivool, Periphery? Existe uma pá de bandas pros lados dessa sonoridade deles aí. Ah, e for From Alaska tbm não tem nada mto inovador ao meu ver. Sou fã de carteirinha deles, inclusive já postei algumas coisas deles aqui no fórum tempos atrás. Eles são do Rio Grande do Norte, e não do sul (graças a Deus, kkkk).

Uai, Tesseract e Periphery são da mesma época. Acho o Tesseract mais focado em ambientação, movimentos, com aquele traço de New Age e Chill Out, e Periphery mais na punetagem guitarristica mesmo, Metalzão. São bem diferentes no meu ponto de vista.

Karnivool acho mais diferente ainda das duas de cima. Me soa como Alternative Rock padrão, com toques progressivos por causa dos teclados. Nem um pouco de Djent no quesito ritmos e timbres distorcidos. Só o vocal que lembra o do cara do Tesseract. Mas os ritmos, é quase pop rock comum (ao menos nas que ouvi. não ouvi muito). É legal, mas não vejo muita inovação.

A Far From Alaska também não acho inovadora. Só postei porque o Wuju pediu algo que lembrasse Muse.

-Dan
Veterano
# fev/15
· votar


cafe_com_leite
Calime

Viajei. Achava que era do RS.

-Dan
Veterano
# fev/15
· votar


Tem esses caras australianos aqui que mandam muito bem em misturar coisas com Rock Pesado:



Calime
Veterano
# fev/15
· votar


-Dan

Entendi, sua visão a respeito dos sons deles é diferentes da minha. Eu já acho que Periphery mais metal msm, porem o Tesseract e o Karnivool tem mta coisa em comum, apesar de algumas diferenças.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


-Dan
É, deu pra perceber por essa música que não são comediantes. Gostei muito do som, mas mal prestei atenção na letra, e como tu disse que é um gospel ateu, prefiro não prestar mesmo. haha. Já que sou cristão.

Inclusive algumas partes melódicas me lembraram do Muse.

Calime
Gostei desse som, me lembrou Muse, vou procurar mais material.



Tem quem faça coisas bem feitas dentro do gênero. o problema é que muita gente copia demais e fazem cliches que fazem parecer que está ouvindo a msm musica sempre. mas da pra ser criativo mesmo dentro do que já é conhecido.

Por exemplo:


Rock estilão clássico. Mas eu reconheço quando são eles tocando.



Rock Alternativo com melodias totalmente originais dentro do Rock. Não preciso ouvir 4 segundos de qualquer música pra falar que é Muse.

Enfim o pessoal tem que ser mais original.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tentando mudar/inovar/reinventar o cenário Rock/Metal Moderno