Estilo de banda

Autor Mensagem
    Bruttus
    Membro Novato
    # fev/15

Estou tentando tocar uma música mas ela ainda é muito avançada pra mim o nome dela é : I am Ahab do Mastodon e eu gostaria de saber se voces conhecem algumas bandas com essa mesma pegada mas só que mais fácil para eu aprender a tocar. Desde já obrigado

Lelo Mig
    Membro
    # fev/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Bruttus

Cara, de forma geral e simplificando todas estas bandas são "alguma coisa" Metal ou Metal "alguma coisa".

Seria legal você descrever qual são suas dificuldades, mas o que dá para adiantar, de forma geral é:

Normalmente essas praias, costumam exigir algumas técnicas variadas bem dominadas, sem exercícios específicos, esquece!

E estas mais Trash, Speed, etc., além das técnicas, exigem velocidade (rapidez) na execução.

Mas, no fundo é tudo Metal, a linguagem é a mesma.

Black Sabbath, Metallica, o pessoal do Doom Metal, possuem coisas pesadas, no entanto mais lentas, desta feita é um bom caminho para se aprimorar no metal.

Esta música que você exemplificou no fundo não é diferente disso, só que mais rápida...(aconselho começar por estes exemplos)

Bruttus
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar

Seria legal você descrever qual são suas dificuldades
    Cara na parte que ele faz palhetada alternada bem rápido a tab dessa música é assim
    D|-----------------------------------------------|
    A|-----------------------------------------------|
    F|---------------------------------7----5----4---|
    C|---9----------9--7--9---10---------------------|
    G|---7--7-7-7-7-7--5--7---8--------5----3----2---|
    D|-----------------------------------------------|

na hora desse 7-7-7-7-7-7 é a hora da palhetada rápida e eu nao consigo.
    Esses dois exemplos que voce deu são bons vou tentar essa do black sabbath valeu cara

Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar

Bruttus

Treino. E apenas.

Lelo Mig
    Membro
    # fev/15
    · votar

Bruttus

Tá explicado......problemas com a palhetada!

Sem drama cara, é difícil mesmo, exige velocidade e precisão (para o som não ficar embolado, mascado e feio) e isso só com muito treino, treino e mais treino.

Aconselho ir fazendo exercícios de digitação associados a palhetada, devagar, e só subir de BPM quando estiverem perfeitos.

Enquanto isso, prá não ficar só na chatice que são estes exercícios, vá intercalando com uns metais "lentos"....assim vai pegando a "linguagem" e se divertindo!

Bruttus
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar

Tá explicado......problemas com a palhetada!

Sem drama cara, é difícil mesmo, exige velocidade e precisão (para o som não ficar embolado, mascado e feio) e isso só com muito treino, treino e mais treino.

Aconselho ir fazendo exercícios de digitação associados a palhetada, devagar, e só subir de BPM quando estiverem perfeitos.

Enquanto isso, prá não ficar só na chatice que são estes exercícios, vá intercalando com uns metais "lentos"....assim vai pegando a "linguagem" e se divertindo!

valeu cara foi de grande ajuda, mesmo !
    abraço

cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/15
    · votar

Bruttus

Não sei que tipo de palheta tu usa, mas pra palhetada rápida é legal usar uma palheta mais rígida, uma jazz III ou uma stubby da Jim Dunlop, por exemplo. Além de serem mais firmes (o que facilita a palhetada alternada)são também menores do que uma palheta comum, que a deixa mais facil de segurar.

Conheço essas e recomendo pra quem tocar paradas mais rápidas.

Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar

cafe_com_leite

Dunlop Tortex Jazz \m/

Bruttus
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar

Não sei que tipo de palheta tu usa,
    eu uso uma de 1.20mm já acho ela bem rigida.

Rednef2
    Veterano
    # fev/15
    · votar

Um ponto importante que muita gente esquece é a independecia dos dedos da mão esquerda.

Treine isso também e você vai melhorar muito a sua técnica.

Alguns exercicios:

https://www.youtube.com/watch?v=UxWwYJb2u-M
    https://www.youtube.com/watch?v=bDnLz1e_zAE
    https://www.youtube.com/watch?v=JFRpY0QBPrY
    https://www.youtube.com/watch?v=xDiZc22DFLA
    https://www.youtube.com/watch?v=bvqCIasoBO0

Bruttus
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar

Um ponto importante que muita gente esquece é a independecia dos dedos da mão esquerda.

Treine isso também e você vai melhorar muito a sua técnica.

Valeu cara to olhando aqui acho que realmente preciso ver em que partes sou bom e ruim

Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/15
    · votar

Bruttus
    eu uso uma de 1.20mm já acho ela bem rigida.

É uma palheta bastante rígida, mas por acaso ela já não está com a ponta gasta, arredondada? Se estiver, vai dificultar sua palhetada.

No mais, como o pessoal falou, o negócio é praticar... sugiro você pegar a passagem que tem dificuldade e treinar com o metrônomo, bem devagar, e ir progressivamente acelerando, até chegar na velocidade ideal. Esta técnica de aprendizado é explicada em detalhes no Rock Discipline do John Petrucci, que eu lhe recomendo fortemente:

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Estilo de banda