Tópico para opiniões gerais sobre Johann Sebastian Bach

Autor Mensagem
Rednef2
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
Mas se bem que tem cristãos que não negam o big bang. Como é o caso de William Lane Craig.

Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rednef2

Exatamente....por isso não coloquei de forma pejorativa e frisei "para os religiosos que acreditam no big bang"....

Conheço vários, 99% das pessoas das quais me relaciono, tem algum tipo de religião e/ou crença... incluindo minha família. Muitos acreditam em Big Bang, Teoria da Evolução e etc... outros não.

Xeper
Veterano
# dez/14
· votar


o maior artista da humanidade.

Beethoven
hihihihihihi

Gostaria de conhecer mais?

To nessa, basicamente só escuto as composições para orgão. Já tinha até comentado para o Die Kunst der Fuge que fico vendo o dvd do organ works em loop...



Mas aos poucos vou ouvindo outras coisas do mestre

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/14
· votar


Lelo Mig
As pessoas devem ter fé naquilo que lhes fortalecem. vc está certíssimo em respeitar.

M.Leoni
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: M.Leoni
· votar


Isso é talvez a coisa mais bonita que alguém já compôs

A coisa mais bonita que eu já ouvi com certeza é.

Adler3x3
Veterano
# jan/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Bach.
Em alemão é "riacho ou regato".
Um nome que tem tudo a haver com a música dele.
A música de Bach flui como um riacho.
Você pode ficar admirando e escutando e o som não choca os seus ouvidos.
Como é bom e agradável ficar na margem de um regato.

Não consigo enjoar ou me cansar de ouvir Bach.

Adler3x3
Veterano
# jan/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Bach - Ciência e Religião nenhuma contradição.

Não existe nenhum conflito, basta apenas dar o enfoque ao que é da Ciência e ao que é da Religião no momento certo.
Se você esta com uma enfermidade ou doença grave vai buscar auxílio dos dois lados, mas nem sempre a Religião ajuda, e como se diz "não funciona nem com reza braba".
As duas formas de pensar podem se completar.
Outro dia estava escutando uma peça de Bach para órgão, fiquei com os olhos fechados, e senti que aquela interpretação/música tinha um "q" de ficção cientifica, afinal música também é matemática.
"Deixai as coisas da matéria para a matéria, deixai as coisas do espírito para o espírito".
Mas ambas se completam as mesmas leis que regem a matéria regem o espírito, o que muda é a vibração
Se você quebra uma perna, não adianta rezar, vai ter que ir para o Hospital e se tratar pela ciência.
Se você esta nervoso, se usar a razão pode aquietar a mente e ficar calmo, mas pode também rezar e conseguir o mesmo efeito.
E a música tem aplicações tanto na ciência como na religião.
Tanto a religião como a ciência são uma busca constante da verdade.
O problema da cegueira é acreditar que tudo já esta escrito, que uma determinada escritura contém tudo, e fim de conversa.
O problema é o fanatismo, a fé cega.
Antigas práticas errôneas que de sagrado não tem nada.
Ocorrem muitos fatos que parecem milagres, mas no fundo é apenas uma lei em ação que ainda não entendemos.
Como estamos mais ligados a matéria do que ao espírito fica difícil de compreender, somos matéria e para sobreviver e nos manter necessitamos de mais matéria.
E para que isto tenha sucesso temos que usar a razão.
Imagine o tamanho do depósito que seria necessário para guardar tudo de matéria que você já consumiu em seus anos de vida.
Quanto você já contribui para o esgotamento dos recursos do planeta? que parecem infinitos mas não são.
E nunca vamos chegar a ter uma compreensão do todo justamente por estarmos limitados na matéria.
O próprio conceito de infinito é de difícil compreensão.
O universo é tão grande que nos leva a pensar em infinito, mas mesmo usando a razão é impossível aceitar que num determinado ponto do Universo exista uma fronteira entre o fim da matéria e o nada.
Tudo esta em movimento, as distâncias são inimagináveis, e quando conseguimos medir algo, a medição é do passado.
A única explicação do infinito é de que a medida que o Universo se expande automaticamente tem uma lei ou conjunto de leis que criam o espaço para a expansão.

A imagem de uma estrela, seja enxergando a olho nu, ou por instrumentos sempre é uma imagem do passado, já aconteceu.
O próprio nada é nada, não existe.
E por estes motivo que acredito que a música é infinita, você adicionando novos compassos durante a sua vida, e outro depois da sua morte pode continuar.
E na música a cada dia isto se expande, as vezes parece uma repetição, mas não é.
É o caminho da evolução, compasso por compasso, nota por nota.
Muitas homens não contribuem com nada em certos períodos e só inserem notas erradas, e causam desarmonia.
Mas tudo esta evoluindo, e vem alguém e conserta e assim vamos andando para a frente acumulando o que existe de bom.

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Bach foi simplesmente fantástico! Sem mais.

Ken Himura
Veterano
# jan/15
· votar


Um cara na minha posição, ainda mais que eu fui metido com performance histórica, não tem como não gostar de Bach! É muita coisa maravilhosa, muita coisa bem feita e feita em pouco tempo - um processo composicional acelerado até pros padrões de hoje.

Agora, tem muito intérprete fazendo merda com esse repertório - foi o que me fez ter receio de ouvir Bach por alguns anos, e até hoje eu tenho um certo receio de sentar pra ouvir e me aparecer um humano-midi metralhando as notas, sem fraseado nenhum, sem acentuação, sem nada! Horrível isso.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


Ken Himura
humano-midi?

Ken Himura
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi
Sim, parece um computador tocando, martelando as notas como se fosse um instrumento midi qualquer, sem variação de porra nenhuma.

Casper
Veterano
# jan/15
· votar


Caro Ken Himura:

O senhor deve conhecer isso:

http://www.nytimes.com/2007/03/12/arts/music/12conn.html?pagewanted=al l&_r=0

Se não conhece, um breve resumo: Um software transformou
a performance de 1955 do Glenn Gould para Variações Goldberg
do Bach em MIDI. E esse MIDI foi para um piano Yamaha (adaptado)
e gravado em um ambiente acústico propício.

Eu achei o resultado decepcionante.

http://www.hdtracks.com/bach-the-goldberg-variations-zenph-re-performa nce

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


Ken Himura
Entendi. haha

Ken Himura
Veterano
# jan/15
· votar


Casper
Você tá falando duma midi modelada em cima do Glenn Gould, não nisso aqui. É uma galáxia de distância.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/15
· votar


Realmente, o Evangelho segundo São Mateus é de trazer lagrimas aos olhos.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico para opiniões gerais sobre Johann Sebastian Bach