dica pra quem nunca teve banda

    Autor Mensagem
    bruno_guns
    Veterano
    # jan/04


    tipo galera toco a 3 anos tenho uma guita eagle strat e um ampli thor plus e vou comprar uma zoom 505 ii mas nunca tive banda
    queria algumas dicas
    tipo sei la de equipamentos
    como devo procurar e interagir com outros musicos
    se ainda devo estudar mais

    Grodash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bruno_guns
    Por experiencia propria:
    -Nao tenha membros chatos na banda!!(isso eh fundamental)
    -Toquem todos a mesma musica ao mesmo tempo(acredite, minha banda nao faz isso)
    -Compre uma pedaleira melhor
    -Antes de vcs irem ensaiar, façam uma lista com as musicas q vcs vao tocar no estudio(nao fiquem decidindo na hora)
    -Sempre tem q ter um chato q fica botando ordem na galera pra todo mundo tocar direito, tipo, sem zuar, ficar fazendo besteira...SEJA esse chato!!(esse chato DEVE ter na banda, o outro chato q eu disse, eh o q fica frescando)
    -Nao levem pro primeiro ensaio uma lista com 300 musicas, eu aconcelho levarem uma 5-10 no maximo, pelo menos vcs ensaiam essa 5 varias vezes, e elas ficam perfeitas!

    E pronto, boa sorte

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Grodash


    Toquem todos a mesma musica ao mesmo tempo(acredite, minha banda nao faz isso)

    Há, há, há... como é isso ?!

    VRock
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Amomusica

    Grodash


    Toquem todos a mesma musica ao mesmo tempo(acredite, minha banda nao faz isso)

    Há, há, há... como é isso ?!


    Uma SURUBA!!!

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    aehuaehueaheauhea, o bom antes de vcs começarem a tocar é todos mostrarem as músicas q mais curtem tocar, e tipo assim as pessoas ja vão perdendo um pouco do "medo" q da no 1º ensaio

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    e outro, nunca fique mostrando pra todo mundo todas as composições ou riffs q vc ja criou, senão depois acaba a banda (mesmo q vc ache q ñ, a maioria acaba) e os caras roubam pra uso próprio

    AgSarola
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bruno_gunso Grodash falou quase tudo.... comece a formar sua banda mas nunca pare de estudar... sempre estude..... e procure caras sérios mesmo pois isso é o mais importante e as vezes ter músicos que tem gostos diferentes pode resultar em coisa legal.. mas pra isso tem que ter maturidade!!! Eu num tenho banda mas achoque é por aí!!!

    Grodash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Amomusica
    VRock
    nao, eh q tipo...minha banda cada um fica querendo tocar uma musica diferente a cada na mesma hora, por isso eu tenho q ser o CHATO

    kaliope
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Entrosamento é palavra chave pra banda dar certo... e profissionalismo tb. Se fosse pra cada um tocar uma musica diferente não era banda...
    Procura gente legal, com quem vc se dê bem e que queiram a mesma coisa, ou seja, fazer um som legal..
    No mais é desejar boa sorte pra vc e sua 'nova banda'!

    GrungeMan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    acho q todos tem q curti basicamente as mesmas coisas

    Tattoed Millionaire
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Toquem todos a mesma musica ao mesmo tempo(acredite, minha banda nao faz isso)


    Pode crer que às vezes a gente tbém viaja.

    AhHAHAHAHHA

    Mistread
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bruno_guns

    eae, de boa vc ta com equipo legal pra começar, meu conselho seria, toque! toque sempre! todos os dias pelo menos 30 minutos, evite brigas em ensaio e aceite opiniões dos outros.

    toco na noite à 6 anos, tenho banda a 7 e toco guitarra a 9anos, ah e tenho 25 anos.

    vlw

    bruno_guns
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    valeu galera pelas dicas

    bruno_guns
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    so mais uma coisa

    da pra mim i levando com essa eagle ou na primeira oportunidade devo troca

    Basshero
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bruno_guns
    da p/ ir levando,qd vc achar q ela naum te satisfaz compra outra

    Yellowcard
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    -Sempre tem q ter um chato q fica botando ordem na galera pra todo mundo tocar direito, tipo, sem zuar, ficar fazendo besteira...SEJA esse chato!!(esse chato DEVE ter na banda, o outro chato q eu disse, eh o q fica frescando)
    [i][/i]

    hahahahahaha ...eh verdade cara ..tem q ter esse cara..

    leirbag
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o negocio e achar caras que vc se de bem, que queiram tocar os mesmos sons que vc. tu e tua banda devem selecionar, no máximo 5 músicas para um primeiro ensaio, e antes desse ensaio, tocar em casa com os outros integrantes(isso pode até ser com alguns violões msmo). se essas musicas forem covers, aconselho escutar as músicas junto e assim aprendendo as paradas e tdo mais.

    minhas dicas foram essas. espero que seja útil.. falou

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dica pra quem nunca teve banda