Meios de divulgação virtual de seus projetos,como vocês fazem?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/14


    Tenho vontade de levar meus videos mais a sério, só que as vezes passar 2 semanas editando alguma coisa, pra ter 50~100 visualizações causa um desanimo.

    o tópico é para debatermos nossos processos de divulgação no meio da internet uma vez que temos um trabalho (audio, video, cd ou qualquer coisa) prontos.Para assim tomarmos conhecimentos de outros canais de divulgação que as vezes um usa e o outro desconhece.

    bom vou começar falando do meu processo.Quando faço algo (geralmente videos) divulgo aqui, no meu facebook, peço para algums amigos mais proximos compartilhare, divulgo em todos os grupos relacionados a musica que permitem esse tipo de divulgação que conheço (um bom ponto pra começarmos, quais os grupos de musica mais movimentados do facebook q vcs conhecem? eu divulgo no do Dr japa do nordeste e mais algums outros da minha região) divulgo no por aqui tb (se bem que o movimento do forum com os anos tem caido bastante, e ja não rende tantos views assim, pra onde esse pessoal que frequentava o Fcc a 4, 5 anos atrás migrou?) e tambem divulgo no Gear sluts, que é o unico forum internacional grande que conheço (la rende menos ainda o topico).

    mas é isso, como vocês fazem?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Cara, o primeiro video meu tocando ao vivo que eu divulguei tá indo pra quase 200 views. Divulguei apenas no fb, no FCC e pra alguns amigos em especifico no wpp. Isso porque eu não tenho muitos amigos no fb e desses, poucos sabem que eu toco. Então, acho que tem que ser um negocio teimoso mesmo, enchendo o saco dos amigos pra compartilhar (como tu falou), marcando nomes de pessoas (mas não sempre as mesmas porque se não ela pega raiva de ti), as pessoas tem que saber que tu existe (isso todo mundo já deve saber, bem óbvio). Se seu interesse é os views imediatos, tu teria que achar algo que agrade atraia o publico logo de cara.

    Ou seja, no mundo guitarristico, tem duas opções: ou tu toca rápido pacas ou tu é uma gostosa tocando AC/DC.


    Zuera a parte: Tratando-se de facebook, o primeiro passo é criar uma page pro projeto, assim a distribuição de conteúdo e os métodos de se cativar um possível público é muito maior.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    cafe_com_leite

    Discordo em vários pontos.. Principalmente na parte do "ser teimoso" e marcar amigos no face... Isso não dá certo.. Ninguém se importa com essas propagandas forçadas... É muito chato..

    Sobre a minha opinião.. Leiam esse artigo aqui.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Cara, já começo dizendo que dei uma olhada nos teus videos e o conteúdo é muito bacana, bem produzido e tal, e vc toca super bem. Isso é um ótimo começo.

    E já digo também que costumo conseguir ainda menos visualizações que você, mas aí é porque mal divulgo as coisas que eu faço (mesmo aqui no FCC raramente coloco as minhas gravações) e também porque o meu conteúdo é tosco, gravado com webcam embutida no computador e tal (isso quando é youtube... no soundcloud gravo tudo direto no audacity e vou fazendo camadas sem processar nada).

    Então minha opinião nesse tema se limita a colocar alguns pontos em comum das minhas gravações que conseguiram mais visualizações:

    1.: tema interessante. Apesar de eu não ser cantor, os posts nos quais eu canto invariavelmente conseguem mais visualizações do que aqueles em que eu só faço instrumental. Tem que ter em vista que o público do FCC não representa o público médio do youtube;

    2.: constância. Eu conseguia muito mais views quando postava pelo menos uma vez por semana. Se você some, as pessoas perdem o interesse, dão unsubscribe e tal;

    3.: repertório. Como dizia o Bolinha, tem que tocar o que o povo gosta. Se toca cover, pegue bandas que as pessoas querem ouvir. Se toca material próprio, siga uma linha que tem apelo popular. Só porque agrada o público não quer dizer que não tenha qualidade. Coisas tipo Beatles, Bob Marley, Guns'n'Roses e assim por diante;

    4.: contatos. Melhor do que encher o saco de todos os teus amigos do face, é compartilhar com amigos músicos que já tem público. Um tempo atrás peguei uma música da banda de um amigo meu e fiz uma versão com ukulele e gaita de boca. Ele compartilhou na página da banda dele. Pega bem pra ele ter alguém fazendo cover, pega bem pra mim ser compartilhado na page dele, e todo mundo fica feliz.

    Mas claro, aqui tô falando de números pequenos, coisa de 300 ou 400 views. Pra virar monstro do youtube, sei lá, pergunta pra galera mais qualificada que eu.

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Hoje o lance de views e likes são o "new business".
    Infelizmente (felizmente para alguns) é o dinheiro que comanda boa parte disso.

    É claro que existem os virais, que são um sucesso. Mas é uma loteria isolada.
    Garotas tocando violão mostrando o decote, animais fazendo coisas engraçadas, bebês com risadas divertidas, ou algum assunto polêmico só pra gerar audiência.

    Ok, mas isso tudo é entretenimento barato, certo?!
    Vamos esquecer por hora as exceções de conteúdo de qualidade que viralizam..

    O grande lance é gerar buzz, gerar views, gerar likes. E como fazem isso?
    Pagando. Isso mesmo, tanto o facebook, youtube e google tem sistemas de divulgação que tu paga para aparecer. E acredite, funciona. E funciona muito bem.
    Quanto mais investir mais resultados vai ter. Mais as pessoas irão te encontrar, etc.

    Zuera a parte: Tratando-se de facebook, o primeiro passo é criar uma page pro projeto, assim a distribuição de conteúdo e os métodos de se cativar um possível público é muito maior.

    Infelizmente, tratando-se de all free a página no facebug é uma péssima opção. Te explico:

    Recentemente o Facebook desenvolveu um algoritmo chamado EdgeRank que literalmente filtra e limita as pessoas (e a quantidade delas) em que sua postagem é exibida.
    Na fanpage, diria que entre 10% a 30% no máximo recebem sua postagem na timeline delas.
    Aí considere as que estão online, somado as que irão ver a postagem no meio do bolão de coisas na timeline. O resultado é muito pequeno. A menos que use a tática de "impulsionar publicação" e investir muitas dilmas pra ter o resultado desejado.

    Por exemplo, eu tenho pouco mais de 2 mil amigos no meu perfil pessoal, a fanpage da minha banda tem quase 7mil. Uma postagem no meu perfil pessoal pode conseguir passar dos 50 ou 100 likes com facilidade. Já na fanpage com muito custo, mas muito mesmo, consigo chegar aos 30 likes.

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    (novo post pra mudar o assunto)

    E exatamente a mesma coisa acontece com as rádios no Brasil.
    Hoje a maioria das músicas que fazem sucesso são as que foram injetadas na mídia.
    Investe-se muita grana, pagam as rádios para tocar determinadas músicas e assim o sucesso é fabricado.

    Começa-se por pagar (muita grana) para rádios mais populares, as menores veem o que estas tocam e repetem, e assim sucessivamente.
    E Tcharammm o sucesso está pronto.
    E é assim em vários programas de TV. Como o Faustão, por exemplo..

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: dideivox
    · votar


    Mas obviamente é possível driblar o dinheirismo disso:
    Pesquise sobre o google adwords e google adsense.. são "sistemas" do google que ajudam a aumentar sua visibilidade nas buscas e gerar receita (money).

    No facebook opte por postagens que gerem interação entre sua fanpage/perfil e seu público.
    E nunca passe um dia sem postar um conteúdo legal. Não importa o que seja, mas que seja útil, legal, enfim..
    A prioridade de de views na timeline dos seus likers/amigos é essa:
    - Vídeos do facebook
    - Imagens
    - Links (inclui vídeo do youtube, vmeo, etc)
    - Texto

    Quando você gera a interatividade com um contato, a probabilidade de aparecer os conteúdos pra ele aumentam. E aumentam mais seguindo por afinidade:
    - Quem compartilha seu conteúdo
    - Quem comenta seu conteúdo
    - Quem curte seu conteúdo

    No Youtube ainda estou aprendendo a lidar, mas quando eu aprender melhor (e se alguém se interessar) posso falar sobre também.

    Se alguém tiver interesse posso dar uns gatilhos sobre o instagram

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Diogo Cosme, gerenciamento de mídias sociais e redes on-line. Seja famoso da noite por dia:
    ligue 0800-00-00

    huahhua
    Brincadeira..

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    dideivox
    Ahahah. Boa aula essa ein! Brigado por compartilhar!

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    cafe_com_leite
    putz, agora que vi o tanto que escrevi kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meios de divulgação virtual de seus projetos,como vocês fazem?