Assunto Interessante , sobre ser mais produtivo em projetos dos outros que nos seus.

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/12


    Não sou produtor musical , muito menos me considero realmente um musico , sei muito pouco do estudo da musica , e os unicos instrumentos q toco de maneira apresentavel são baixo e guitarra ( por mais q eu arrisque algo nas teclas e na bateria).

    adoro fazer projetos ,videos , ou mesmo compor musicas , sou uma pessoa muito timida logo sózinha ,e acabo gastando grande parte do meu tempo ,com ideias musicais.

    tenho uma interface e algums microfones , e pelo menos na minha idade por aqui ,sou uma das poucas pessoas q sabe mexer (por mais que eu não saiba realmente mexer como um profissional da area,faço quase tudo na base da intuição mesmo)

    não é raro amigos meus me pedirem ajuda pra gravar musicas deles ,me divirto muito fazendo isso ,e no geral eu gosto dos resultados ,só que oque estou começando a perceber é que os resultados do meu trabalho ,quando trabalho nos projetos dos meus amigos , é muito superior a quando eu trabalho nos meus proprios projetos ,acho que não é uma questão tecnica e até por isso acho que o topico não cabe no forum de homestudio e sim aqui.

    sera a organização? a dificuldade de se organizar durante a explosão de ideias? a falta de disciplina pra realmente terminar meus projetos na qualidade que eu comecei? voces sentem coisa parecida? tem amigos que sentem isso? isso é comun?

    escrevam ideias sobre o tema ,não precisa necessariamente responder as perguntas.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    é tudo um pouco

    com projetos de outros você tem prazo, tem o gosto do fregues, tem seu nome em jogo, mesmo que seja amigo,
    também você já tem a ideia do cara pronta, então é trabalhar em cima de algo já criado

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Me parece que são dois processo distintos.
    Um envolve além da gravação todo o processo criativo de uma música.
    O outro processo esta mais na gravação.
    Então isto pode indicar que você esta melhor no processo de gravação do que no processo criativo.
    E neste caso não se pode comparar os dois processos.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    Normalmente o que pega muito nesses casos, pelo menos comigo, é ansiedade.

    Ou seja, seu trabalho, você quer ver o resultado rápido, e por conta disso, pula etapas, deixa algumas coisas para depois e acaba não fazendo, resumindo, acaba relaxando para ter o produto final em menos tempo.

    Nos dos amigos, pelo contrário. Seu trabalho é a produção, então você se esmera em faze-la o melhor possível.

    Um caso que serve como exemplo: Eu sempre desenhei muito bem, mas "matava" os trabalhos na hora de pintar, de dar acabamento.

    Um professor me disse: Você mata, porque quer acabar logo, e isso compromete o resultado final. No fim, você não faz uma boa pintura e ainda por cima, esconde o que havia de bom no desenho.

    ogner
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Acho que pode ser tb a troca, o relacionamento com outras pessoas, dando ideias, mesmo que ruins, mas existe uma interação que faz a coisa girar de outra forma.

    No meu caso a ansiedade é uma M, tb!! Como disse o Lelo.

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Lelo Mig

    Boa colocação.
    A ansiedade leva a pressa.
    A ansiedade perturba a vontade de fazer bem feito.
    E tentando filosofar um pouco:
    01- A Inteligência;
    02- A força de vontade;
    03- A criatividade;

    Ou "Saber, Fazer e Criar."

    Ou" Teoria, Prática e Sentimento"

    A inteligência é o conhecimento de como fazer;
    A força de vontade é a energia que sustenta o trabalho dirigido pela inteligência acompanhada da criatividade;
    A criatividade é que adorna e dá beleza ao trabalho.

    Mas:
    Só saber como fazer não garante que o trabalho alcançara um bom resultado final. Só a teoria ou ter saber não adianta nada se não colocarmos em prática.
    Só o conhecimento nos faz parecer pensadores incapazes de colocar as idéias em prática.
    Só força de vontade sem inteligência não leva a nada e até pode destruir um trabalho bem feito;
    Só a força de vontade ou prática e mesmo sabendo fazer sem criatividade nos deixa brutos (é o exemplo daquelas músicas tecnicamente perfeitas tocadas com perícia, mas que soam frias sem emoção ou musicalidade).
    Só com a criatividade somos sonhadores, somos bonzinhos mas não conseguimos fazer nada.

    Este tópico nos leva a fazer reflexões.
    ;

    Fernando
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Outra possibilidade: você é mais crítico com suas ideias, mais perfeccionista.

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Voltando ao tópico:
    rhoadsvsvai
    assim escreveu:
    sera a organização? a dificuldade de se organizar durante a explosão de ideias? a falta de disciplina pra realmente terminar meus projetos na qualidade que eu comecei? voces sentem coisa parecida? tem amigos que sentem isso? isso é comun?

    Voltando a tentar filosofar e tentando ser mais objetivo, sem desvirtuar o tópico.

    será a organização?
    Organizar é saber mas também colocar em prática.
    Assim entram em cena as Virtudes do Saber e da Força de Vontade.

    a dificuldade de ser organizar durante a explosão de ideias?
    A explosão de ideias pode estar relacionada tanto com o Saber como com a Criatividade.
    E assim falta a Força de Vontade de fazer "Organizar"

    a falta de disciplina pra realmente terminar meus projetos na qualidade que eu comecei?
    falta de disciplina é falta de Força de vontade.
    A qualidade tá relacionada ao Saber e a Criatividade, mas só pode ser alcançada junto com a Força, que é a energia que faz acontecer.

    voces sentem coisa parecida? tem amigos que sentem isso? isso é comun?
    Sim, pois nenhum de nós é perfeito.
    É comum.
    O ideal é buscar o equilíbrio , pois podemos estar num dia muito teóricos e sem força de vontade.
    Podemos estar com força de vontade mas sem conhecimento para determinado projeto, que esta além da nossa capacidade.
    Ou o inverso, podemos ter Saber: por exemplo uma música com uma progressão de acordes bem complexa, que até sabemos notar na partitura, mas a nossa execução (prática e força de vontade) esta além da nossa capacidade de tocar tais acordes), e música só poderá ser tocada por outros que tenha a habilidade necessária.
    E podemos estar sem criatividade (inspiração) e daí muito embora tenhamos o conhecimento e a prática a música fica xoxa.
    Se tecnicamente esta bom e é executável, num outro momento podemos adornar, isto é adicionar a criatividade e mudar melhorando a peça.
    A solução seria buscar o equilíbrio entre as partes.
    "N" exemplos podem ser citados.
    E não esgota o tema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Assunto Interessante , sobre ser mais produtivo em projetos dos outros que nos seus.