Oficina G3 - Meus Próprios Meios ( Dúvida )

    Autor Mensagem
    Rennan14
    Veterano
    # jan/11


    Não sei se é o lugar certo mas, eu queria saber se na introdução dessa música, quando o Juninho Afram toca as cordas soltas, ele abafa elas ou não?

    Outra coisa também, também queria saber o nível dela ( para iniciante, intermediário ou experiente ) Vlw!

    Jonh Master
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rennan14
    Cara,é o seguinte,praticamente nessa música toda, o juninho abafa as cordas,por isso aquele som característico de peso!!!Então nessa intro q vç falou,é abafado msm!!!


    Eu acho(lembrando:EU ACHO) essa música,umas das mais fáceis desse novo dvd deles!!Pelos menos foi a que eu aprendi mais rápido!!!

    Sorte ai mano,abraços!!!

    Rennan14
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vlw Jonh Master! Você toca a quantos anos? Foi fácil pegar o solo pra vc?

    Jonh Master
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rennan14
    Huahauahau,pows mano,toco a uns 8 ou 9 meses,o solo dessa música AINDA é dificil pra mim,mas tô tentando tirar ela!!!

    Rennan14
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Putz toco a 2 anos e nem peguei essa música ainda, pow tua palhetada já deve ser ótima, pra tocar essa música, e tu toca a 9 meses, to morrendo de vergonha aqui uhauha

    Jonh Master
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rennan14

    Pows mano,considero até como um elogio isso da palhetada,heheh!!!
    Mas essa música não é dificil não,o chato dela só é o solo mesmo e a palhetada que tem que ser bem rápida ás vezes!!!!

    Rennan14
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Como tu fez pra treinar essas palhetadas? Algum exercício? Quantas horas tu treina essa palhetadas?

    Rennan14
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mas ele só abafa só a 6 corda? ou 6 e a 5 corda?

    polezel10
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rennan14
    O riff do começo da música ele só usa power chords, ele só abafa quando esta sobre o power chord C (a guitarra tem que estar afinada em C)que na afinação padrao seria o power de E.
    o legal pra voce seria baixar o Guitar Pro e baixar a tablatura do CifraClub.
    Falou brother! Qualquer coisa tamos ae!

    Jonh Master
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rennan14
    Se não me engano ele abafa só a 6º corda mesmo,mas já vi alguns amigos meus que palhetam tbm a 5º junto com a 6º!!!

    polezel10
    É isso msm mano,valeu,explicou bem melhor q eu!!!

    Rennan14
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Rennan14
    · votar


    polezel10

    Cara o problema agora é a afinação, eu afinei em C a guitarra, mas eu baixei a tablatura dela no cifraclub e veio outra afinação! Tem alguma tab dela com a afinação em C e com os power chords?

    Gareth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rennan14
    Brother, tu ta com Drop C ou está em C?
    Pq se for só em C, da pra fazer os power chords numa boa...
    Eu mesmo n tive coragem/paciência pra tirar essa musica, nem sei se consigo ainda...

    Abraços!

    polezel10
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: polezel10
    · votar


    Rennan14

    http://www.cifraclub.com.br/oficina-g3/meus-proprios-meios/guitarpro/t mmhp.html
    Baixa esse aqui, é a terceira versão enviada.
    Só uma coisa, no riff faça todos os power na 5ª e 6ª corda, veja esse video tambem http://www.youtube.com/watch?v=8YXCIkKlQEo&feature=related vai ajudar um pouco.
    Você que afinou ela dois tons abaixo ou levou a um luthier pra ele regular e afinar em C? o certo é levar a um luthier para que ele possa fazer isso.
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oficina G3 - Meus Próprios Meios ( Dúvida )