Artistas e bandas da MPB atual.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


pianoid

É o estilo de vocal que tá na moda. Simples cara. Use seu cérebro.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Calime


O bom das conversas virtuais é que a gente pode voltar atrás e revê-las. To ouvindo esse Fabio Goés, to curtindo cara! Bela ambientação, som bem bad trip, vocal que eu curto e letra interessante. Vou procurar mais.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


To ouvindo Sol no escuro agora. Cacete, como nunca ouvi esse cara haha

Julia Hardy
Veterano
# ago/15
· votar


pianoid

o que há com essa geração e esses vocais arrastados? não é do estilo, parece ser da geração, ouvi a mesma coisa na tal scalene...

Chato pacas. O som não é uma bosta, mas, o vocal estraga tudo. E, eu ainda reclamava do Chico Buarque.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Julia Hardy
Chato pacas. O som não é uma bosta, mas, o vocal estraga tudo. E, eu ainda reclamava do Chico Buarque.



Eu curto, acho melhor que aqueles vocais forçadamente melodramáticos, tipo o caboclo do Muse, esses cantores the voice style, essas coisas cheia de técnica, cheia de vibrato, melismas e chatices vocais em geral. Acho um porre.

Calime
Veterano
# ago/15 · Editado por: Calime
· votar


cafe_com_leite

Gostos á parte, conforme posts anteriores aqui nesse tópico, o trampo do kra é de fato excelente. Sem exagero, mas acho que vc vai me entender: Não tem aquela sensação de tipo "pow, Supercombo é o que de melhor na atualidade no pop rock BR" e tbm "pow, Supercombo podia ser mais reconhecido, com mais público e talz" ? Pois é, desde que ouvi o Fábio Góes(idos de 2008, pelas minhas contas), tive essa mesmíssima impressão. O kra pra mim é gênio, não tenho outra palavra pra descrever o trampo dele. Uma mistura de Guilherme Arantes com post rock a lá Explosions In The Sky e mais um monte de outras coisas, com letras bem boladas e bem escritas, emfim, o trampo não é raso...

Deu pra perceber que sou fã né? kkkkkk...nem faço questão de esconder, o som é de altíssima qualidade. Procure os dois albuns dele, Sol no escuro e O Destino vestido de noiva, pra mim os dois são obras primas, daquelas de ouvir o álbum todo sem cansar. Tá certo que tbm não é música pra todos os momentos (ah, nem sei se existe isso, mas acho que vc vai entender o que eu quis dizer, kkkk)

Calime
Veterano
# ago/15
· votar


Mais uma:



Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


cafe_com_leite

Eu curto, acho melhor que aqueles vocais forçadamente melodramáticos, tipo o caboclo do Muse

Muse não tem nada de forçado. Você que tem mal gosto. Nem tinha positivado o post da Julia, mas agora até positivei porque concordo com ela.

Calime

Que música legal. Harmonia bonitona. Puxou uns legião, umas coisa legal. o Vocal tá mais relaxado. hehe No mesmo estilo dessas lenga do café, só que melhor.

Calime
Veterano
# ago/15
· votar


Wuju Wu Yi

Que bom que tbm gostou...abç!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Wuju Wu Yi
Muse não tem nada de forçado. Você que tem mal gosto. Nem tinha positivado o post da Julia, mas agora até positivei porque concordo com ela.




Rasgou fi?

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


O vocal do Muse é horroroso. Fica tentando imitar cantoras de opera, é forçado, é manjado repetitivo e meloso. O que salva a banda é que hora ou outra aparece uns riffs legais.

E não falo mais nisso. Não disvirtuar o tópico.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


Lamento pelo teu gosto. Mas é irônico você reclamar de ser manjado e repetitivo porque é exatamente o que penso ouvindo essas paradas tudo que você posta ai. Pra mim além de ser tudo igual, é repetitivo e chato pra caramba. Vocalistas forçam pra passar uma expressividade que falta melodia pra ser atingida.

Até da pra tolerar e ouvir, e gostar um pouquinho, mas tá longe de passar perto de raspar o dedo do pé de Muse. E não tem mimimi que tu vai postar que vai mudar esse fato. Olha essa música que o Calime postou, olha Amianto do Supercombo (que só tem umas 4 ou 5 músicas boas), e veja o que é fazer música nesse estilo ai que tu curte. Essas coisas que você posta são muito chatas. São toleráveis apenas.

E isso. não fale mais do assunto. Porque acho que tu deve se limitar a falar do que você gosta, no lugar de tentar parecer espertinho pra criticar coisas que ninguém liga o que tu acha.

Victorfff
Veterano
# ago/15
· votar


logo vou estar lançando meu trabalho solo, n é mpb, mas ta show de bola

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Wuju Wu Yi
que ninguém liga o que tu acha.



Então por que tu tá ruído fi?
Segue sua nau. Não to pedindo aprovação sua não. Em nenhum momento eu perguntei sua opnião ou se você concorda comigo. Você é que tá se duendo por causa da sua bandinha.

Manda uma reclamação formal no meu email que eu vou estudar o caso.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


cafe_com_leite

Em nenhum momento eu perguntei sua opnião ou se você concorda comigo.

Da mesma forma que ninguém perguntou sobre sua opinião negativa seja lá do que for. A um tempo vejo tu citando Muse de maneira pejorativa sem ninguém perguntar nada. Então estou apenas retribuindo o favor.

Vai achar ruim?

Tu e qualquer um pode falar o que quiser de qualquer coisa e inclusive de Muse, contando que não fuja das regras do fórum. Assim como eu. Já que gosta de tomar tamanha liberdade e "sinceridade" nas tuas críticas tão espontâneas, me surpreende você achar ruim de eu fazer o mesmo.

Não te impedi de falar nada, tu tá viajando, apenas disse o que acho que é correto tu fazer, faça se quiser, não tou nem ai. E também não ligo se tu acha ruim.

Agora não seja hipócrita de reclamar de eu criticar essa leva de bandinhas que tu curte, que foi exatamente o que eu fiz, já que tu curte fazer o mesmo com outros grupos que não são do seu agrado.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Não acho ruim não. Toda vez que eu precisar usar exemplo ruim de vocalista sempre me virá a mente o cara do Muse. Achou ruim vai reclamar com a moderação.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Wuju Wu Yi


Tu tá brigando com a parede mano. Em nenhum momento eu te repreendi por falar mal das coisas que gosto ou deixo de gostar.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Tu náo consegue entender uma frase. Acho que cê fica meio cego quando tá com raiva.

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


segura todo esse dna de réptil kkkk

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Ahuahua


A teoria do réptil foi foda

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


Não acho ruim não. Toda vez que eu precisar usar exemplo ruim de vocalista sempre me virá a mente o cara do Muse.

Bom, é irônico como eu disse. Matt é um vocalista excelente, que domina bem a técnica do canto, faz ótimas composições, tem ótimo desempenho ao vivo, etc... E tu curte umas coisas que praticamente por unanimidade não agradaram ninguém. com raras exceções.


Tu tá brigando com a parede mano. Em nenhum momento eu te repreendi por falar mal das coisas que gosto ou deixo de gostar.


Eu não estou brigando com ninguém guri. Estou escrevendo o que eu penso. É esperado que tu não me repreenda mesmo. Eu te repreendi? Só falei minha opinião do que eu acho correto num comportamento, e se tu se incomodou por eu falar que ninguém liga pra sua opinião negativa, eu penso isso mesmo, achou ruim reclama-la lá você.

Tu náo consegue entender uma frase. Acho que cê fica meio cego quando tá com raiva.

Guri, pelas músicas "calminhas e paradas" que tu curte, eu até entendo tu interpretar que estou com "raiva". mas não estou. e também não interpretei nada errado. talvez você que o tenha feito. releia as coisas ai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Artistas e bandas da MPB atual.