Hevy Metal e Rock das antigas, quais devo conhecer?

    Autor Mensagem
    Carlos_a7x
    Membro Novato
    # mar/14


    Eu já curto rock e heavy metal a um tempo, curto Sabbath,Motörhead,Slayer,Metallica,Pantera e outras.
    Quais bandas nesse estilo, das antigas vcs me recomendam, quero ampliar meu gosto.
    E por favor, se poderem, coloquem vídeos das suas músicas preferidas.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Deep Purple, Led Zeppelin, Cream, Rainbow, Dio, Eric Clapton, Van Halen... Ixi vou ficar aqui escrevendo horas e horas de muita boa música...

    Uma sugestão, seria diminuir um pouco o metal que me parece ser o que mais escuta e enfiar mais rock,N,roll, blues, uma pitada de progressivo e jazz kkk

    É escutar muita música, sem frescura

    Carlos_a7x
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Pô cara, vlw, vou dar uma escutada sim, e é verdade ,preciso dar uma diminuida no metal, já to escutando Led, que é um pouquinho mais leve.
    E se puder falar algumas das músicas eu agradeço.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    diminuir um pouco o metal

    pffff...

    Escute isso e sinta seu nivel de formidabilidade atingir níveis inimagináveis.


    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Carlos_a7x

    Cara, dependendo de sua idade e predileção, é importante salientar que "ao retornar" ao tempo, você achará as bandas "leves" em relação as de hoje. Houve uma evolução em termos de "mais peso" e o que era pesado nos 60, prá quem acostumou a ouvir Slayer, por exemplo, Jimi Hendrix vai ser quase balada.

    Mas, em termos culturais, é importante, porque essas bandas do passado criaram os "clichês" que basicamente são repetidos até hoje...mudando só a velocidade, nível de peso e distorção e algumas coisas em termos técnicos.

    Então, para entender essa evolução, pelo menos como estudo, siga um roteiro cronológico, assim você irá percebendo essa evolução na linha do tempo e tudo fará sentido.

    Esqueça o "gosto x não gosto", isso é subjetivo e pessoal. Apenas ouça com ouvidos de estudioso...depois você abraça o que gosta e chuta o que não gosta, sob seus próprios critérios, independente de fulano achar que é bom ou ruim.

    Sugiro, mais ou menos isso:

    Pré História (final dos 60): Cream, Jimi Hendrix, Sabbath, Zeppelin, Deep Purple, MC5, Stoogies, The Who.

    70 - 80: AC/DC, Judas Priest, Thin Lizzy, Rainbow, Alice Cooper, Iron Maiden e etc.

    Stoner (início dos 80): Candlemass, Cathedral e etc.

    Black Metal (primeira geração, início dos 80): Venon, Celtic Frost, Hellhammer, etc.

    Trash (início dos 80): Metallica, Slayer, Megadeath, Kreator, Sepultura e etc.

    Grunge (final dos 80): Sound Garden, Nirvana, Alice in Chains e etc.

    Hardcore (meados dos 80): Black Flag, Agnostic Front, Misfits e etc.

    Death Metal (meados dos 80): Obituary, Morbid Angel, Deicide e etc.

    Industrial (final dos 80): Ministry, White Zombie, Fear Factory e etc.

    Goth Metal (início dos 90): Paradise Lost, Tiamat, Opet, Type O Negative, etc.

    Alternative Hard (início dos 90): Prong, Rage Against, Biohazard e etc.

    Black Metal (segunda geração)(início dos 90): Mayhen, Gorgoroth, Immortal e etc.

    Daí prá frente você deve conhecer, porque começa o "Baitola Metal, com aqueles vocalistas que parecem umas bibas sopranas" e prefiro não comentar...kkkk


    Obs: Só citei banda conhecida, mas têm muita coisa.........

    Carlos_a7x
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    d.u.n.h.a.
    ótimo som, mas eu não sou muito fã desse tipo de vocal,mas posso me acostumar.
    Vlw !

    Carlos_a7x
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Lelo Mig
    Obrigado cara, vc deu uns toques bem legais,mas eu sou aberto a músicas mais leves tbm, é que antes eu era bem enjoado em relação a música, mas sou mais aberto agora que toco tbm.

    Filippo14
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Carlos_a7x
    Uriah Heep e Blue Oyster Cult, duas grandes bandas tão antigas que a trindade do rock, mas no fim bem menos reconhecidos que as três (Purple, Sabbath e Zeppelin).

    Abração

    Filippo14
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Aliás, não quero criticar nenhuma banda nem nada, apenas mostrar algo que eu reparo sempre.

    Eu nunca fui fã de Beatles, passei a respeitá-los e a gostar da fase pós Rubber Soul recentemente, que por sinal é uma ótima fase, bem psicodélica e tudo mais. A questão que eu quero trazer é que grande parte da mídia e dos músicos elevam os Beatles como a maior banda de todas, muitas vezes em questões musicais e não apenas as comercias (banda que vendeu mais na história), mas quase ninguém os recomenda para que alguém os ouça. Na maioria das vezes eles são "esquecidos". Isso me faz pensar que no fim eles não foram tudo isso e que as pessoas falam que idolatram eles apenas por falar. Não foi uma crítica a banda em nenhum momento, apenas um questionamento sobre a sinceridade na apreciação das pessoas em relação à música deles.

    Abração

    bob973
    Membro
    # mar/14 · Editado por: bob973
    · votar


    Filippo14
    Concordo com vc.e sou fã declarado da banda,não pq "são os melhores do mundo segundo a revista rolling stone"e tal,mas pq eu gosto mesmo.desde que ouvi pela primeira vez gostei sem ao menos saber da importância musical e cultural.mas parece que as pessoas dizem que gostam só pq eles são considerados melhores.sim,é minha banda preferida,mas ñ acho e nem saio dizendo por aí que eles são melhores que Led Zeppelin,ac/dc,qualquer banda,acho que são diferentes e todas merecem seu espaço.

    vlw!

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Lelo Mig
    Ótimas indicaçoes!
    Agora dizer que dos anos 90 pra frente só tem coisa de baitola...
    Dá uma sacada nesse som:


    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Carlos_a7x
    Pelo o que você disse que curte, acho que vai se amarrar em Down, uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos.
    E surgida nos anos 90. E não é goth, black, death, post-rock, ou o caralho que for...





    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Mas eu não quis dizer que SÓ têm, me expressei mal.......vou tentar me expressar melhor, corrigindo:

    "Daí prá frente você deve conhecer e têm TAMBÉM o surgimento do Baitola Metal, que prefiro não comentar"

    Melhorou??......kkkkkkkk

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Lelo Mig
    Aí sim hahahahaha

    Mas pelo nick do cara, o a7x ali, acho que ele curte um metal baitola kkkkkk

    Brincadeira hein Carlos_a7x , não leve a sério hahaha

    Cres
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Cara, rock das antigas, só te falo duas palavras: Pink Floyd.
    De nada.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Obs: O Down eu acho bem legal.......essa Portal (não conhecia), não é ruim, mas é meio podre demais pro meu gosto atual....hehehe.

    De bandas novas cada dia tô numa fase, a atual é essa poha, que deve ser "Prog Doom Metal"......Uma pizza mezzo Black Sabbath mezzo Jethro Tull......kkkkk



    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Lelo Mig
    Gosto bastante de Evoke Thy Lords, mais da fase atual, puxada pro stoner, do que antigamente, que era mais pro doom. Pra mim, stoner/sludge é um dos estilos mais gostos de ouvir e de tocar. Além de brutal death metal é claro rsrsrs
    Nessa vibe to curtindo bastante Black Buddah Rising:


    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Conheço o Dark Buddha, acho legal.....sempre curti essa parada Floydiana na linha "Carefull that Axe Eugene" ou "Astronomy Domine", e eles brincam muito com isso.

    Pois é, o Evoke é Russo, o Buddha Finlandês........Tenho a impressão que este povo, acaba fazendo mais o que gosta, sem grandes pretensões comerciais, então soam mais experimentais, já que sabem que nunca vão ganhar um Grammy, ser capa de Rolling Stones ou aparecer na MTV junto com a Rihanna.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Lelo Mig
    Pois é cara, talvez o povo fora das américas/europa ocidental seja um pouco mais imune às influências e pressão da mídia nos moldes americanos.
    Tenho visto isso no death metal também, hoje tava vendo o que tem de novo no metal tracker e era quase tudo do leste europeu, indonésia ou china hahaha. Quase nada dos EUA.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14
    · votar


    d.u.n.h.a.

    A última coisa que os Americanos fizeram, foi pegar o Rap, que era música da periferia, do gueto e transformar em música de bibinha com pose de mal....kkkk

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Hevy Metal e Rock das antigas, quais devo conhecer?