Teria como Existir um "Rock Progressivo Gospel" ?

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


BJKGUITAR
O Rock Gospel não melhora seu louvor, ele só estraga o rock...

e--------0-----0-------0---------------------------------
B--------2-----2-------2-------------------------------
G--------2-----2-------2------------------------------
D--------1-----1-------1----------------------------
A--------0-----0-------0---------------------------
E--------0-----0-------0-------------------------


Jube
Veterano
# jan/14
· votar


Tanto faz como o cara faz o louvor dele, se ele quiser fazer um funk podrão gospel, que faça, se ele fizer de uma forma que fique condizente com a religião dele, ta tudo certo. O chato é que botam gospel na frente de qualquer estilo pra ganhar dinheiro com modinha.

Jm7
Veterano
# jan/14
· votar


Oficina G3 se autodefinem progressivo, não sei dizer se realmente são, muito exatamente, mas É A MELHOR BANDA DO BRASIL!

Marco Skiter
Membro
# jan/14
· votar


mas É A MELHOR BANDA DO BRASIL!

Não conheço muita banda Nacional.. mas entre as que eu conheço, realmente é a MELHOR

BJKGUITAR
Veterano
# jan/14
· votar


e--------0-----0-------0---------------------------------
B--------2-----2-------2-------------------------------
G--------2-----2-------2------------------------------
D--------1-----1-------1----------------------------
A--------0-----0-------0---------------------------
E--------0-----0-------0-------------------------


E isso seria?

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


BJKGUITAR
Sabe ler tablatura?

Lelo Mig
Membro
# jan/14
· votar


Tenho uma certa resistência a essa "música gospel"...

Não consigo entender uma religião que acusa a tudo e a todos que não "aceitam Jesus" de estarem no erro, mas se apoderam dos ritmos e linguagem da música criada por estes "pecadores".

Me parece um tanto oportuno...

Obs: Nada contra a religião ou crença de cada um, tenho profundo respeito. Minha opinião é apenas com relação ao gênero musical "gospel" atual, e não aquele Gospel original que nasceu dentro das igrejas.

renatocaster
Moderador
# jan/14
· votar


Lelo Mig

Acho que acrescentar o termo "gospel" foi a melhor maneira de rotular a música evangélica para ganhar mercado. Imagina apresentar uma "banda evangélica tal", um "cantor evangélico tal", um "grupo evangélico tal", não soaria tão bem. O termo gospel caiu melhor, neste caso.

Rednef2
Veterano
# jan/14 · Editado por: Rednef2
· votar


Lelo Mig
renatocaster
Caras sei que vocês não são cristãos.

Mas vocês dois nem imaginam o quanto esse "evangelho" pregado nos ultimos 20 anos pela Igreja que se diz cristã, está DISTANTE do evangelho de Cristo.

O Evangelho dEle é Salvação para todo aquele que crê. E somente crêr. Quem justifica/santifica é Cristo.

Agora essa coisa "evangelica" de ficar dizendo "Se voce não fizer isso/fizer aquilo, Jesus não vai te salvar" é uma verdadeira blasfemia a Jesus Cristo.

Salvação é algo que só vem dEle e somente dEle.

Barganhar salvação com Deus é enganar a si mesmo.

Ja dizia Caio Fabio "A pior forma de maldade é aquela que se disfarça de justiça/santidade propria".

Quando eu leio a biblia eu vejo Jesus jantando na mesa de pecadores. Vejo Jesus perdoando a mulher adultera.
Vejo Jesus sendo amigos de publicanos.

Por outro lado, na biblia, vejo os fanaticos religiosos (na época eram os fariseus e saduceus) metendo o pau em Jesus.
Dizendo que Ele era um enganador, endemoninhado porque "comia e bebia com pecadores", e ainda por cima prenderam Ele.


O Cerne do evangelho é esse "O Filho do Homem veio chamar pecadores e não justos".(Marcos 2:17)

Ou seja, quem se auto-justifica, metendo o pau em todo mundo, julgando todo mundo, nem imagina que está mais longe de Deus do que aquela prostituta que ele trata como lixo.


Assim como vocês dois, me sinto extremamente horrorizado e triste com os rumos que a igreja "cristã" (entre aspas) tem pregado ultimamente.

Esses falsos mestres, sim, que são os "inimigos da Cruz de Cristo" (Filipenses 3:18)

tito lemos
Veterano
# jan/14
· votar


Pregações a parte, Neal Morse é genial.

Dica: Ouçam o disco "?" e "Sola Scriptura". Fantásticos.





Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


tito lemos
Pregações a parte, Neal Morse é genial.
Dica: Ouçam o disco "?" e "Sola Scriptura". Fantásticos.

Eu já ouvi muitos albums, mas Sola Scriptura tá no Top 3, tanto "cristão" como "secular". E nem tem essas letras gananciosas do "Gospel" de hoje em dia.

Jm7
Oficina G3 se autodefinem progressivo, não sei dizer se realmente são, muito exatamente, mas É A MELHOR BANDA DO BRASIL!
O único album mais pro Prog é o A.D.Q.O.O.P.V., hoje em dia ele estão mais pro MetalCore/Alternative Metal. Mas das bandas nacionais que eu conheço, é a melhor mesmo.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


Rednef2
Mas vocês dois nem imaginam o quanto esse "evangelho" pregado nos ultimos 20 anos pela Igreja que se diz cristã, está DISTANTE do evangelho de Cristo.
Na verdade o Evangelho vem sendo distorcido desde que Jesus voltou pro Céu (não estou culpando os apóstolos). Parafraseando Neal Morse, "everything that comes from the harlot and her daughters must be left behind".

BJKGUITAR
Veterano
# jan/14
· votar


O Evangelho dEle

Adoro essas linguagens pseudo-culturais dos crentes, mas acho a linguagem da polícia melhor...

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
MetalCore/
Não neste último álbum, a banda pegou bem mais leve se comparado ao DDG.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


cafe_com_leite
Não neste último álbum, a banda pegou bem mais leve se comparado ao DDG.
Eu sei. Por isso que eu coloquei o "/Alternative Metal". O H&B tá mais alternativo que o D.D.G., que tem inclusive os guturais.
Eu particularmente acho que o album novo teve poucas rimas. Deveria ter um pouco mais. : \

BJKGUITAR
Adoro essas linguagens pseudo-culturais dos crentes, mas acho a linguagem da polícia melhor...

e----7---7---7--
B----9---9---9--
G----9---9---9--
D----9---9---9--
A----7---7---7--
E----0---0---0--

Goste vc ou não, isso é uma regra da língua portuguesa.

BJKGUITAR
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Mas eu gosto mano! Acho super engraçado o jeito dEles escreverem... apesar de não conhecer essa regra, nem meu word, tampouco o chrome.

Rednef2
Veterano
# jan/14 · Editado por: Rednef2
· votar


BJKGUITAR
hehehehehehe

É algo tipo. "D"eus, ai escrevemos n"E"le.


mas não é regra. hehehe mas eu acho massa escrever assim kkkk

tito lemos
Veterano
# jan/14
· votar


A intolerância é uma merda mesmo.

Rednef2
Veterano
# jan/14
· votar


Falando em Whitecross



professorluis
Veterano
# jul/15
· votar


Estava vendo este tópico e vi que falta bastante coisa: Respondendo a pergunta do tópico. Rock progressivo com temática cristã ou feito por cristãos conheço poucos:

Neal Morse
Proto Kaw
Iona
Unitopia
Ajalon
------------------
No Brasil tinha o Rebanhão, Katsbarnea e Comunidade S-8
Tem o HeptaH que faz prog-metal e é bem legal.

São as que eu me lembro. Tem outras mas não lembro agora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teria como Existir um "Rock Progressivo Gospel" ?