Autor |
Mensagem |
cafe_com_leite Veterano |
# jan/14
· votar
BJKGUITAR O Rock Gospel não melhora seu louvor, ele só estraga o rock...
e--------0-----0-------0--------------------------------- B--------2-----2-------2------------------------------- G--------2-----2-------2------------------------------ D--------1-----1-------1---------------------------- A--------0-----0-------0--------------------------- E--------0-----0-------0-------------------------
|
Jube Veterano |
# jan/14
· votar
Tanto faz como o cara faz o louvor dele, se ele quiser fazer um funk podrão gospel, que faça, se ele fizer de uma forma que fique condizente com a religião dele, ta tudo certo. O chato é que botam gospel na frente de qualquer estilo pra ganhar dinheiro com modinha.
|
Jm7 Veterano |
# jan/14
· votar
Oficina G3 se autodefinem progressivo, não sei dizer se realmente são, muito exatamente, mas É A MELHOR BANDA DO BRASIL!
|
Marco Skiter Membro |
# jan/14
· votar
mas É A MELHOR BANDA DO BRASIL!
Não conheço muita banda Nacional.. mas entre as que eu conheço, realmente é a MELHOR
|
BJKGUITAR Veterano |
# jan/14
· votar
e--------0-----0-------0--------------------------------- B--------2-----2-------2------------------------------- G--------2-----2-------2------------------------------ D--------1-----1-------1---------------------------- A--------0-----0-------0--------------------------- E--------0-----0-------0-------------------------
E isso seria?
|
# jan/14
· votar
BJKGUITAR Sabe ler tablatura?
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/14
· votar
Tenho uma certa resistência a essa "música gospel"...
Não consigo entender uma religião que acusa a tudo e a todos que não "aceitam Jesus" de estarem no erro, mas se apoderam dos ritmos e linguagem da música criada por estes "pecadores".
Me parece um tanto oportuno...
Obs: Nada contra a religião ou crença de cada um, tenho profundo respeito. Minha opinião é apenas com relação ao gênero musical "gospel" atual, e não aquele Gospel original que nasceu dentro das igrejas.
|
renatocaster Moderador
|
# jan/14
· votar
Lelo Mig
Acho que acrescentar o termo "gospel" foi a melhor maneira de rotular a música evangélica para ganhar mercado. Imagina apresentar uma "banda evangélica tal", um "cantor evangélico tal", um "grupo evangélico tal", não soaria tão bem. O termo gospel caiu melhor, neste caso.
|
Rednef2 Veterano |
# jan/14 · Editado por: Rednef2
· votar
Lelo Mig renatocaster Caras sei que vocês não são cristãos.
Mas vocês dois nem imaginam o quanto esse "evangelho" pregado nos ultimos 20 anos pela Igreja que se diz cristã, está DISTANTE do evangelho de Cristo.
O Evangelho dEle é Salvação para todo aquele que crê. E somente crêr. Quem justifica/santifica é Cristo.
Agora essa coisa "evangelica" de ficar dizendo "Se voce não fizer isso/fizer aquilo, Jesus não vai te salvar" é uma verdadeira blasfemia a Jesus Cristo.
Salvação é algo que só vem dEle e somente dEle.
Barganhar salvação com Deus é enganar a si mesmo.
Ja dizia Caio Fabio "A pior forma de maldade é aquela que se disfarça de justiça/santidade propria".
Quando eu leio a biblia eu vejo Jesus jantando na mesa de pecadores. Vejo Jesus perdoando a mulher adultera. Vejo Jesus sendo amigos de publicanos.
Por outro lado, na biblia, vejo os fanaticos religiosos (na época eram os fariseus e saduceus) metendo o pau em Jesus. Dizendo que Ele era um enganador, endemoninhado porque "comia e bebia com pecadores", e ainda por cima prenderam Ele.
O Cerne do evangelho é esse "O Filho do Homem veio chamar pecadores e não justos".(Marcos 2:17)
Ou seja, quem se auto-justifica, metendo o pau em todo mundo, julgando todo mundo, nem imagina que está mais longe de Deus do que aquela prostituta que ele trata como lixo.
Assim como vocês dois, me sinto extremamente horrorizado e triste com os rumos que a igreja "cristã" (entre aspas) tem pregado ultimamente.
Esses falsos mestres, sim, que são os "inimigos da Cruz de Cristo" (Filipenses 3:18)
|
tito lemos Veterano
|
# jan/14
· votar
Pregações a parte, Neal Morse é genial.
Dica: Ouçam o disco "?" e "Sola Scriptura". Fantásticos.
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# jan/14
· votar
tito lemos Pregações a parte, Neal Morse é genial. Dica: Ouçam o disco "?" e "Sola Scriptura". Fantásticos. Eu já ouvi muitos albums, mas Sola Scriptura tá no Top 3, tanto "cristão" como "secular". E nem tem essas letras gananciosas do "Gospel" de hoje em dia.
Jm7 Oficina G3 se autodefinem progressivo, não sei dizer se realmente são, muito exatamente, mas É A MELHOR BANDA DO BRASIL! O único album mais pro Prog é o A.D.Q.O.O.P.V., hoje em dia ele estão mais pro MetalCore/Alternative Metal. Mas das bandas nacionais que eu conheço, é a melhor mesmo.
|
# jan/14
· votar
Rednef2 Mas vocês dois nem imaginam o quanto esse "evangelho" pregado nos ultimos 20 anos pela Igreja que se diz cristã, está DISTANTE do evangelho de Cristo. Na verdade o Evangelho vem sendo distorcido desde que Jesus voltou pro Céu (não estou culpando os apóstolos). Parafraseando Neal Morse, "everything that comes from the harlot and her daughters must be left behind".
|
BJKGUITAR Veterano |
# jan/14
· votar
O Evangelho dEle
Adoro essas linguagens pseudo-culturais dos crentes, mas acho a linguagem da polícia melhor...
|
# jan/14
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos MetalCore/ Não neste último álbum, a banda pegou bem mais leve se comparado ao DDG.
|
# jan/14
· votar
cafe_com_leite Não neste último álbum, a banda pegou bem mais leve se comparado ao DDG. Eu sei. Por isso que eu coloquei o "/Alternative Metal". O H&B tá mais alternativo que o D.D.G., que tem inclusive os guturais. Eu particularmente acho que o album novo teve poucas rimas. Deveria ter um pouco mais. : \
BJKGUITAR Adoro essas linguagens pseudo-culturais dos crentes, mas acho a linguagem da polícia melhor...
e----7---7---7-- B----9---9---9-- G----9---9---9-- D----9---9---9-- A----7---7---7-- E----0---0---0--
Goste vc ou não, isso é uma regra da língua portuguesa.
|
BJKGUITAR Veterano |
# jan/14
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos Mas eu gosto mano! Acho super engraçado o jeito dEles escreverem... apesar de não conhecer essa regra, nem meu word, tampouco o chrome.
|
Rednef2 Veterano |
# jan/14 · Editado por: Rednef2
· votar
BJKGUITAR hehehehehehe
É algo tipo. "D"eus, ai escrevemos n"E"le.
mas não é regra. hehehe mas eu acho massa escrever assim kkkk
|
tito lemos Veterano
|
# jan/14
· votar
A intolerância é uma merda mesmo.
|
Rednef2 Veterano |
# jan/14
· votar
Falando em Whitecross
|
professorluis Veterano |
# jul/15
· votar
Estava vendo este tópico e vi que falta bastante coisa: Respondendo a pergunta do tópico. Rock progressivo com temática cristã ou feito por cristãos conheço poucos:
Neal Morse Proto Kaw Iona Unitopia Ajalon ------------------ No Brasil tinha o Rebanhão, Katsbarnea e Comunidade S-8 Tem o HeptaH que faz prog-metal e é bem legal.
São as que eu me lembro. Tem outras mas não lembro agora.
|