Qual foi, ou foram suas influências para amar o Rock N' Roll ?

    Autor Mensagem
    GM98Metal
    Membro Novato
    # dez/13


    Bom dia pessoa, gostaria de conhecer a história de vocês sobre como vocês se apaixonaram pelo rock.Bom, eu poderia dizer que a minha maior influência foi a internet pois, aqui em casa, ninguém gosta de rock a ponto de ter como parte do dia a dia.Comecei escutando clássicos no Youtube, depois fui explorando as raízes do rock, em especial o metal, e hoje faz parte da minha vida.Não conheço muito ainda, mas sempre busco escutar cada vez mais bandas e mostrar a quem não conhece.

    Um abraço.

    WilliamJunior
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Tava na casa de um amigo, aí ele colocou um cd com várias músicas, então tocou deep purple,curti e até procuro bandas novas.

    guizimm
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    tocar guitarra

    badari
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Qual foi, ou foram suas influências para amar o Rock N' Roll ?

    o próprio rock and roll. essas coisas não se aprendem ou são influenciadas, apenas acontecem.

    landi
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Comecei ouvindo oficina g3, depois conheci varias musicas no jogo guitar hero.

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Comecei a ouvir rock quando comecei a usar cocaína, mas depois que voltei da clinica de reabilitação to limpo e só escuto Easy FM.

    guizimm
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    essas coisas não se aprendem ou são influenciadas, apenas acontecem
    mais ou menos vai, tem um monte ae que começou por causa de influencia dos amigos

    badari
    Membro
    # dez/13
    · votar


    mais ou menos vai, tem um monte ae que começou por causa de influencia dos amigos

    ué, mas ele gostou por conta própria. poderia muito bem nao ter gostado.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    A minha "influencia" veio dos meus pais, que ficavam ouvindo Power Ballads, aí gostei muiiiito das Ballads dos Scorpions, procurei mais músicas deles, descobri que a maioria era pesada, mas gostei do peso, fui conhecendo mais bandas, e.t.c. É isso. : P

    guizimm
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    badari
    é fácil de começar a ouvir, quando se é jovem vc ouve o que outras pessoas ouvem, e isso acaba se tornando hábito, ai vc acaba gostando, e vai se habituando aos padrões do estilo
    acho que isso acontece com qualquer estilo, aí quando vc já tem padrões definidos fica difícil abrir a cabeça para outras coisas

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Veio de casa isso.... Cresci ouvindo Led Zeppelin, Pink Floyd, Queen, Scorpions, Black Sabbath, AC/DC, Deep Purple e outras bandas, tudo por influencia do meu pai.

    Aí daí, com incentivo dele, comecei a tocar guitarra. =D

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Comecei a querer gostar quando ia passar férias na casa da minha tia e jogava video game ao som de Rage Against the Machine, System of a Down, Limp Biskit, Korn, Linkin Park. Lembro de ter achado animal de mais o som do SOAD, ai veio o guitar hero, comecei a tocar bateria, meu primo me deu um CD com um bocado de músicas new metal, metal, rock em geral. Depois fui me aprofundando e descobrindo oque eu curtia mesmo.

    Marco Skiter
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Meu amigo me mostrou Red Hot Chili Peppers. Ai vi que era rock no wikipedia, procurei por outras bandas. Más quando encontrei uma banda chamada Led Zeppelin ...... meu conceito musical mudou 200%+ ... Hoje nem ouço mais RHCP. É só Led Zeppelin mesmo kkk!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Tenho dois marcos bem claros na minha cabeça, ambos por volta de 1994: a vinda dos Rolling Stones ao Brasil na turnê do Voodoo Lounge e o Pink Floyd lançando o Division Bell. Isso porque eu morava no interior do Paraná, onde não havia na época lojas especializadas em rock, muito menos acesso à música pela internet! Então, esses dois acontecimentos foram cobertos amplamente pela mídia. O Division Bell tinha comercial na TV, e o lançamento do álbum rendeu reportagens em jornais; o show dos Stones foi transmitido pela Globo, e pra quem não conhecia parecia até que "Love is Strong" era o maior clássico da carreira deles, de tanto que tocava na rádio.

    Eu tinha uns 12 anos na época e saí procurando fitas k7 piratas dos Stones e do Pink Floyd nos camelôs da cidade. E assim comecei a gostar de rock.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    BrotherCrow
    eu morava no interior do Paraná
    Qual cidade?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Guarapuava, cara. Nessa época a cidade não tinha cinema nem shopping.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    BrotherCrow
    Guarapuava, cara.
    Já ouvi falar, mas nunca fui pra lá.
    Eu sou de Londrina, e apesar de ter cinema e algumas lojas terem C.D.'s de Rock, não tem nenhuma rádio especializada no estilo. Tem uma que lá de vez vez em quando toca Rock, mas só baladas também. Mas também eu nem teria tempo de ouvir.

    rcorts
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Na época da oitava série um amigo meu me apresentou duas bandas: Guns N' Roses e Aerosmith. Depois dessas bandas comecei a descer cada vez mais fundo, até chegar no blues e nas origens do rock, como Chuck Berry, Elvis, ZZ Top, Beatles, Stones, The Who, The Doors, Zeppelin e outros.

    Vinicin
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    tb tive influencia dos meus pais q escutam muitas baladas 60,70,80 da epoca deles. Mas aew eu puxei pelo lado dos Guns, BonJ., Beatles, LedZ. Hj escuto de tudo do genero Rock desde os 60 ate anos atuais (aquelas bandas famosas)

    DioStratousLopes
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Meu amigo tentou me entupir de System of a Down, acho que era um album de mesmo nome, não me recordose eles tem um assim, mas enfim, tempo vem e tempo passa, meu amigo me mostrou Too Late Too Late que o Metallica tocou num tributo ao Motorhead e ai a coisa fluiu, me enchi de Metallica e desde que vi Enter Sandman live in Moscou no Monsters of Rock eu não larguei mais. Isso ja faz um bom tempo e desde então eu passei a ouvir de tudo dentro do Rock, minha paixão.

    GM98Metal
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Hoje eu estou escutando mais metal nacional, Angra, Dr.Sin, Andre Matos. Mas vou voltar no tempo e escutar clássicos, os que inspiraram esses músicos.

    Simonhead
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Influências para amar o R'n'R?

    Meu pai, basicamente. Com o passar dos anos, fui conhecendo pessoas que dividiam a mesma paixão e isso enriqueceu meu conhecimento e tals.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Comecei ouvindo Jorge e Mateus, depois coloquei um Victor e Leo, depois já rolou um só pra contrariar, ai eu falei isso sim que é música de verdade, depois que vi chimbinha tocar guitarra me apaixonei pelo estilo, viva o rock !

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    metal_ofender
    Daora esse nick, tu é multi de quem?

    smarth
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Primeira vez que ouvi foi quando eu tinha uns oito anos vi na propaganda da rede globo uns hard rockers tocando em cima de um palco (naquele tempo nem sabia o que era aquilo) com umas músicas muito massa que mexeu muito comigo, aquela banda não era nada mais nada menos que o Whitesnake que regravou e remasterizou o Whitesnake 1987 ou 86 slá.O CD se chamava Whitesnake Collection.Isso foi em meados de 2005,2006. Não perdi tempo,no outro dia fui numa lojinha de cd's da minha cidade e comprei lá, lembro que paguei 4 reais kkk. Ouvia o cd todo dia, era so classico da carreira do Whitesnake,ouvi até enjoa, quando enjoei voltei a loja de cd's e achei um outro do Queen, ouvi mas não gostei muito. Muito tempo depois voltei a escutar música, ao meus 12 anos e to até hoje,ousso muito Black Sabbath,Deep Purple,Jimi Hendrix,UFO,Janis,Iron Maiden,Megadeth,Metallica...bom quase tudo..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual foi, ou foram suas influências para amar o Rock N' Roll ?