O Metallica fez um show na Antártida

    Autor Mensagem
    CindyFerrari
    Veterano
    # dez/13


    tr00

    http://oglobo.globo.com/cultura/veja-trecho-do-show-do-metallica-na-an tartida-11011306

    link pro show http://www.youtube.com/watch?v=D4uqG9OlGgk

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    com fone de ouvidos...

    CindyFerrari
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    brunohardrocker
    foi, não puderam usar amplificador
    <o>

    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    base argentina

    Ah... mas eu pensei que eles tinham tocado lá no meio do gelo de fato, com 666 graus negativos.

    foi, não puderam usar amplificador

    Por que?

    CindyFerrari
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    laerte_a7x
    Por que?
    pra não perturbar os pinguins.. =p

    mas sério, foi por causa de ecossistema de lá, o barulho poderia causar estragos no gelo..

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    CindyFerrari

    15 toneladas de equipo....

    19 pessoas de público, com fones de ouvido...

    barco para levar e trazer o público...

    Evento da Coca - Cola........

    E haja dinheiro para jogar fora enquanto milhões passam fome pelo mundo....hehehehe.

    Papo de comunista? Não, não sou.....apenas acho absolutamente desnecessário.

    Mas, fazer o que? nada vai mudar mesmo.....

    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ^
    ^
    True.

    Rafael A.
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lelo Mig
    19 pessoas de público, com fones de ouvido...


    Cara, na reportagem diz que foram cerca de 100 pessoas, e dá pra ver nas fotos que tem bastante gente. Acho que 19 pessoas foram os fãs que foram sorteados.

    http://g1.globo.com/musica/noticia/2013/12/metallica-toca-abaixo-de-ze ro-em-show-inusitado-na-antartida.html

    Arimoxinga
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    "100 pessoas viu o espetáculo usando fones de ouvido, para evitar impactos ambientais."


    Tem nada de Metal nisso(certeza que a intenção era ser BADASS), ficou mais para Sandy & Junior.

    O mundo resistindo a tanta merda jogada no ar, o que seria um showzim com vento de 150km na fuça!

    [critical hit/]

    =D

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Rafael A.

    Tá, reconheço, me antecipei e fiz confusão com relação ao número da audiência. Obrigado pela correção.

    Contudo, a opinião continua a mesma... absolutamente desnecessário.

    Rafael A.
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lelo Mig
    Tá, reconheço, me antecipei e fiz confusão com relação ao número da audiência. Obrigado pela correção.

    Contudo, a opinião continua a mesma... absolutamente desnecessário.



    Sim, também achei desnecessário. Muita logística pra pouco público. Mas que deve ter sido legal, ah, isso deve...

    E se for pensar bem, 15 ton. não é muita coisa. É mais ou menos um caminhão baú médio carregado.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Na moral, qual é a graça de ir num show do Metallica se eles tocam as mesmas músicas do mesmo jeitinho sempre. Alguém pode me explicar? sério. Não estou considerando fanatismo como resposta.

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Banda que vive de nome e não mais de música é assim.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Lelo Mig

    Evento da Coca - Cola........

    E haja dinheiro para jogar fora enquanto milhões passam fome pelo mundo....hehehehe.


    Pô, permita-me discordar um pouco de vc. Se a gente colocar as coisas dessa forma, qualquer evento, de qualquer banda, em qualquer lugar, será dinheiro jogado fora. O problema da fome envolve vários outros aspectos, principalmente políticos e sociais. Mas que não cabe debatermos aqui para não desvirtuar do assunto.

    Bom, eu achei a iniciativa legal. Tentaram inovar, fazer algo diferente. Qual o problema, a pouca quantidade de pessoas para assistir? Não vejo dessa forma. No fundo eu acho que é só a gente que pegou o hábito de reclamar de tudo e de todos, hehehe!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    renatocaster

    Você não deixa de ter razão vendo por outra ótica.


    Só acho que o mainstream esta cada dia mais "fabuloso" na inovação, criação e novos conceitos de espetáculos e o produto em si, cada dia pior e mais sucateado.

    "a gente que pegou o hábito de reclamar de tudo e de todos"

    Eu gosto de Metallica, não é da banda que estou reclamando. Mas, assim como foi com a mega tour do U2 e outras bandas, o que menos importa é a música.

    Não vejo diferença ouvir "Enter Sandman" na Antártida ou na praça da Sé.

    Me incomoda um pouco, a música em si, ser tão pouco importante, já que o evento não é feito para valoriza-la. E sim a marca, seja Wallmart, seja Coca-Cola.

    Quanto as bandas....bom, ninguém rasga dinheiro né? Se o patrocinador oferece, por que não aceitar?

    E como já havia dito: Fazer o que? nada vai mudar mesmo.....

    em tempo:

    Foo Fighters volta de férias com show surpresa em pizzaria

    http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/70513-foo-fighters-volta-de-f erias-com-show-surpresa-em-pizzaria-vem-ver.html

    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Não vejo diferença ouvir "Enter Sandman" na Antártida ou na praça da Sé.
    Eu acho que você não estava lá para poder dizer se tem ou não diferença.

    Me incomoda um pouco, a música em si, ser tão pouco importante, já que o evento não é feito para valoriza-la. E sim a marca, seja Wallmart, seja Coca-Cola.
    99% das coisas de que você precisa são patrocinadas por marcas escrotas. 100% só existe por conta de um riquinho inescrupuloso dentro de um escritório que possui um iate.

    Por fim, não se pode haver entretenimento enquanto houver problemas no mundo?

    Tire o rancor do coração e deixe a crise existencial de lado por um momento, véi, você não é novo mas não precisa forçar, né...
    Não tem graça quando se esquece o suco de ameixa dentro da banheira de propósito...

    renatocaster
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Lelo Mig

    assim como foi com a mega tour do U2 e outras bandas, o que menos importa é a música.

    Me incomoda um pouco, a música em si, ser tão pouco importante, já que o evento não é feito para valoriza-la. E sim a marca, seja Wallmart, seja Coca-Cola.

    Ahn, com certeza. E isso já vem acontecendo há tempos. Nós que somos amantes da música e temos um contato mais "intimista" com ela nunca vamos gostar que ela seja um mero plano de fundo em um grande evento.

    Só que, sei lá bicho. Tem horas que eu acho que nós somos conservadores demais com isso.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Insufferable Bear
    renatocaster

    É...acho que vocês estão certos!

    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Nós que somos amantes da música e temos um contato mais "intimista" com ela nunca vamos gostar que ela seja um mero plano de fundo em um grande evento.
    Ué, você realmente não iria prum show de uma banda de suas bandas preferidas só porque você tem o cd/vinil das músicas que eles vão tocar?
    O evento era um show... Eu não entendo a lógica...
    Só deixa eu fazer uma pergunta: O que acham do Live at Pompeii do Pink Floyd?

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Soporífero.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Insufferable Bear

    "O que acham do Live at Pompeii do Pink Floyd?"

    Se estiver usando o Live at Pompeii como comparativo esta um tanto equivocado.

    Live at Pompeii não foi um evento de patrocinador. Foi um experimento artístico que necessitou de patrocínio para banca-lo. Não foi um espetáculo de entretenimento foi "comercializado" posteriormente para custear o experimento.

    Adrian Maben, cineasta, com planos de associar suas imagens cinematográficas "fixas" à música, sabendo que o Pink Floyd, andava fazendo experimentos com sonoridades, equipos e locações inusitadas, procurou Steve O'Rourke, empresário do PF na época para o projeto.

    O PF já havia tocado "ao vivo" e sem publico em locais desolados antes. Mas sem gravações e sem filmagens.

    Tanto é que a exigência de tocar "ao vivo" e aberto a improvisações foi da banda.

    Tudo foi filmado e gravado e o resto sabemos....

    Gostos à parte.............Um projeto um tanto quanto diferente.

    gpeddino
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Jogando lenha na fogueira... Quem curte shows em lugares inóspitos devia assistir o documentário "Heima" do Sigur Rós (banda de pós-rock islandesa). Mostra os caras tocando nos lugares mais distantes e impossíveis (e lindos) da Islândia, normalmente sem público:



    GM98Metal
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Metallica tocando num puta frio e o Justin Biba reclamando porque uma mísera garrafinha acertou a pobre cabeça.

    E ainda dizem que todos são iguais.

    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: laerte_a7x
    · votar


    GM98Metal

    Metallica tocando num puta frio e o Justin Biba reclamando porque uma mísera garrafinha acertou a pobre cabeça.

    É sério que você tá usando o fato do Metallica ter feito um show no gelo e ter aguentado o frio pra dizer que eles são superiores ao Justin Bieber? É sério, meu chapa?

    GM98Metal
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    laerte_a7x

    Não, não, não kkk, esse fato é um motivo bem pequeno. Obviamente existem muitos outros muito mais importantes.

    E também é uma pena que hoje em dia pessoas como Justin Bieber podem se destacar no cenário musical com tanta aceitação.

    Um abraço.

    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    GM98Metal

    Não, não, não kkk, esse fato é um motivo bem pequeno. Obviamente existem muitos outros muito mais importantes.

    Ahhh... que bom, então. XD

    E também é uma pena que hoje em dia pessoas como Justin Bieber podem se destacar no cenário musical com tanta aceitação.

    Pois é. Um abraço.

    Julia Hardy
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    E também é uma pena que hoje em dia pessoas como Justin Bieber podem se destacar no cenário musical com tanta aceitação.

    O Biba tem a mesma aceitação que o Michael Jackson tinha no passado. Não vejo diferença alguma. A Miley Citrus tem a mesma aceitação que a Madonna e assim por diante. O Metallica tá no meio dessa galera. Não tem tanta diferença no fim das contas.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    GM98Metal

    Cara, nossa amiga Julia Hardy, esta certa quando diz:

    "O Biba tem a mesma aceitação que o Michael Jackson tinha no passado. Não vejo diferença alguma. A Miley Citrus tem a mesma aceitação que a Madonna e assim por diante. O Metallica tá no meio dessa galera. Não tem tanta diferença no fim das contas."

    O fato de nós gostarmos de rock não faz do rock uma música melhor, nem feita por músicos melhores....Mettalica é melhor que Biba, prá você, porque você gosta de rock. Mas para uma garota romântica que gosta de dançar e ouvir canções leves, dançantes e românticas, o BIba é muito mais recomendável que o Mettalica.

    Isso não representa estar certo ou ter gosto melhor.......

    Cara, esquece essa bobagem de bom ou ruim, isso é coisa de rockeiro adolescente e que precisa de auto afirmação.

    Música, no fim, se resume sempre e apenas em "gosto ou não gosto", o resto é bobagem....

    O Mettalica, assim como o Biba, só tão nessa por sexo, drogas e dinheiro, ainda que façam músicas legais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Metallica fez um show na Antártida