Desmitificando Marcas, Linhas E Modelos De Produtos Musicais.

Autor Mensagem
GAT621988
Membro Novato
# dez/13


Olá!
Ao Longo Destes Dez Anos Como Músico Instrumentista Sempre Possuí Mais Perguntas Do Que Respostas. Após Cursar E Concluir Na B&H Escola De Luthieria O Módulo Básico (Manutenção), Obive Muitas Respostas Mesmo Não Possuindo Conhecimento Prático. Sempre Ouvi E Li Informações Inteligentes E Ignorantes A Respeito De Marcas, Linhas E Modelos De Produtos Musicais:
Alto CustoXBaixo Custo;
Captadores AtivosXPassivos;
PedalXPedaleira;
Marca Muito FamosaXPouco Famosa;
Primeira MarcaXSegunda (FenderXSquier E/Ou GibsonXEpiphone);
Amplificador ValvuladoXTransistorizado;
Material De Confecção De Alto CustoXBaixo Custo;
Fabricação AmericanaXAsiática;
Opinião De Um LuthierXOutro Luthier.
Acredito Que Ao Realizarmos Tais Comparações Livres De Pré-Conceitos, Podemos Desmitificá-Los Totalmente.
Obrigado!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


Não entendo muito dessas coisas, mas uma coisa eu posso dizer:
Tube Screamer só serve como booster de ganho e de volume.

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GAT621988: Acredito Que Ao Realizarmos Tais Comparações Livres De Pré-Conceitos, Podemos Desmitificá-Los Totalmente.

Isso já foi discutido aqui diversas vezes de forma menos abrangente a que você propõe (A x B; C x D; etc) e em épocas distintas. Não há um consenso, de fato, pois comparar é algo subjetivo quando o fator "humano" está em jogo. Levantar a bola novamente, na minha opinião, é perda de tempo. Melhor mesmo, é praticar.

Abs!!!

ps. seu texto está muito ruim de ser lido. Poderia dar uma melhorada na redação, hein! :) Help us!

Lelo Mig
Membro
# dez/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"Alto CustoXBaixo Custo;
Captadores AtivosXPassivos;
PedalXPedaleira;
Marca Muito FamosaXPouco Famosa;
Primeira MarcaXSegunda (FenderXSquier E/Ou GibsonXEpiphone);
Amplificador ValvuladoXTransistorizado;
Material De Confecção De Alto CustoXBaixo Custo;
Fabricação AmericanaXAsiática;
Opinião De Um LuthierXOutro Luthier"


Isso não é exclusividade na música. Vale para todos os seguimentos manufaturados, semi industriais ou industriais de qualquer ramo.

De calcinhas femininas à fraldas de criança.......tudo que passar pelo crivo de produção será avaliado por estes critérios.

Uma escolha se faz com muita informação, experiência pratica e análise criteriosa..... além de gosto pessoal e "sentidos inexplicáveis".

O que vale mesmo é o produto final..... que deveria sempre ser decidido pelo "Custo x Benefício".

E quando o "custo benefício" do desconhecido se equipara ao da grife, opta-se pela grife.

Por isso ninguém "desmistifica" marca alguma, que levaram décadas, as vezes séculos para se consolidarem no mercado.

A Zildjian, por exemplo, fabrica pratos desde o século XV. Duvido neguinho fazer um igual no fundo do quintal da serralheria do seu Zé, seguindo "make yourself" do Youtube!

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Tube Screamer só serve como booster de ganho e de volume.

O Tube Screamer é um pedal de drive e ponto. Agora, se para você ele serve só pra isso, aí é uma outra história.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


renatocaster
O fato de eu ter dito que esse pedal serve como booster de ganho significa que eu o considero um pedal de Drive (eu seria maluco se não considerasse), mas eu particularmente não conheço ninguém que o use como única fonte de Drive.

Lelo Mig
Membro
# dez/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

"Tube Screamer só serve como booster de ganho e de volume."...."não conheço ninguém que o use como única fonte de Drive..."

Prá quem toca "Black Metal", pode até ser......

Mas, no caso desse "sujeito"......o Tube Screamer era bem mais que um simples booster:




Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


Lelo Mig
O vídeo não pegou aqui.
Pelo jeito esse cara deve usar o T.S. como o único Drive né?

Lelo Mig
renatocaster
Acho que eu acabei levando isso muito pro gosto. Mal aí.
O lance é que pra Crunch eu prefiro os OD (que são baseados no T.S.) e BD da Boss.

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster: O Tube Screamer é um pedal de drive e ponto.

Mais especificamente, o Tubescreamer é (até onde sei), essencialmente um simulador de válvulas num amp, saturando. Só isso. Se quiser usar pra booster, coloridor, enfeite, patuá, acelerador de partículas, ok. O céu é o limite.

:)

Lelo Mig
Membro
# dez/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Sim, o SRV, normalmente usava só o TS.

"Mal aí."

Cara, não precisa se desculpar... eu também não gosto de muita coisa que é "mito" no mercado...

Só que você chutou o penico... aí num pode...hehehehe.

Insufferable Bear
Membro
# dez/13
· votar


Alto CustoXBaixo Custo
Existem coisas de alto custo cara demais para o que te dão e coisas de baixo custo que valem a pena pelo preço baixo.

Captadores AtivosXPassivos;
Captadores ativos possuem um circuito e dependem de uma bateria para funcionar. O circuito pode funcionar como um preamp, e modificar o sinal resultante.
Enquanto um captador passivo para gerar uma saída mais alta acaba afetando o movimento das cordas ou aumentando a impedância, os ativos possuem baixa impedância e ímãs mais fracos.
Qual é melhor? Questão de gosto.

PedalXPedaleira;
Pedal = um efeito.
Pedaleira = um conjunto de efeitos.
Qual é melhor? Depende.
Digital ou analógico, qual é melhor? Depende, guitarrista gosta da distorção introduzida pelas válvulas, o que é muito difícil de reproduzir digitalmente.
Mas a saída dos circuitos digitais são mais fiéis em relação à entrada, justamente porque introduzem menos distorção e ruído, então um delay digital pode ser uma boa opção.

Marca Muito FamosaXPouco Famosa;
Questão de gosto e do quanto você está disposto a pagar a mais pelo nome.

Amplificador ValvuladoXTransistorizado;
Fidelidade? Transistorizado.
Guitarra? Valvulado.

Isso é apenas umas idéias básicas, é óbvio que existem produtos de um lado muito melhores que do outro e vice-versa.
Tem pedal analógico lixo e pedal digital bom (para o seu gosto), só não deixe se influenciar pelas idéias preconceituosas contra o digital que guitarristas geralmente possuem.

GAT621988
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar


Olá!
Gostaria De Pontuar:
Desmitificar: Desfazer Mito. Desmistificar: Denunciar Erro.
Quanto A Minha Gramática (Comunicação
Fonética, Fonologia, Morfologia, Sintaxe, Semântica, Etimologia, Estilística E Literatura) Não Responderei, Porque Há Participantes Postando Mensagens Com Erros Grosseiros E Nada Sendo Realizado A Respeito.
Criei Este Tópico Para Objetivo Comparativo, Por Isto Citei Comparações.
Quando Quiserem Apontar Algo De Cunho Particular, Façam-No Através De Mensagens Privadas Enviadas Diretamente Ao Meu Perfil, Não No Tópico.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


GAT621988
Quanto Minha Gramática
Acho que ele não se referiu à gramática ou erros de português, mas ao fato de escrever todas as palavras com a inicial maiúscula.

PedalXPedaleira;
Eu prefiro pedaleira, é mais versátil.

BJKGUITAR
Veterano
# dez/13
· votar


GAT621988
Não Entendi A Necessidade De Escrever Assim.


Thiago Livgren que toca mais ou menos
mas uma coisa eu posso dizer:
Tube Screamer só serve como booster de ganho e de volume.


Então você não entende de nada, pq sua unica coisa que pode dizer está infinitamente errada.

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


GAT621988
Muito loco vc mano!!! aheuhauheuhauhe!!

\o/

Acho que vc é um teste do Obama e sua turminha, um robo espião...Sera??

Ps: Aposto que não responder essa também... :(
hehe

badari
Membro
# dez/13
· votar


só eu me sinto um lixo porque nao entendo nada de equipamentos?

GAT621988
Membro Novato
# dez/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Olá!
Somos Dois Quanto A Preferência Por Pedaleira.
Obrigado!

GAT621988
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar


badari
Olá!
Ninguém Inicia-Se Na Música Com Todo O Conhecimento. Adquira O Seu Pesquisando Através Da Internet.
Obrigado!

De Ros
Veterano
# dez/13
· votar


GAT621988

Velho, espero que não pareça uma critica, é apenas curiosidade, mas, porque tu escreve com maiúsculas todas as palavras da frase?

Eu pessoalmente acho bem ruim ler algo escrito dessa forma, e creio que foi a isso a referência do MauricioBahia sobre a melhora da redação.

Abração e tomara que tu não leve a mal.

Ramsay
Veterano
# dez/13 · Editado por: Ramsay
· votar


O Steve Ray Vaughan, de fato era muito bom, mas, pra mim, o verdadeiro rei do Blues e Slide foi e sempre será o Jonhy Winter e digo "foi" porque me refiro ao Jonhy Winter da década de 70/80 que era simplesmente imbatível.

Atualmente, quando ele toca, a banda tem que tocar em um ritmo mais lento, para que ele possa fazer uns solos que pelo menos se aproximem do que ele fazia antigamente, nos bons tempos...

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/13
· votar


Ramsay

Você quis dizer Johnny Winter?

/google sobre seu post.

Ramsay
Veterano
# dez/13 · Editado por: Ramsay
· votar


d.u.n.h.a.

Exatamente, eu me enganei!!
Jonnhy Winter, o Rei, e que, há 10 anos atrás, fez os vizinhos chamarem a polícia porque eu escutava o som dele no volume máximo!!

Valeu, já editei lá.

GAT621988
Membro Novato
# dez/13
· votar


De Ros
Olá!
Você É O Guitarrista Marcos De Ros?
Obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GAT621988

Sim, é ele em pessoa-virtual.

;)

ps. sendo beeeeeeem chato. Pô, capricha no português. Tá ruim de ler seus textos. Chato isso também!

;)

Lunático na Grama
Membro Novato
# dez/13
· votar


Ramsay
O Liam Gallagher também fez isso hehe

GAT621988
É cara, de forma alguma alguém está levando isso pro lado pessoal, mas você tem que concordar que seria bem melhor para nós compreendermos o que você tá dizendo se você escrever sem todas as iniciais maiúsculas ;)

GAT621988
Membro Novato
# dez/13
· votar


Insufferable Bear
Olá!
Você Captou A Essência Do Tópico, Porém Não Exemplificou Com Experiências. É Isto Que Falta-Me.
Obrigado!

Ramsay
Veterano
# dez/13
· votar


Lunático na Grama

Liam Galagher fez o que??
Ele é um cantor de merda, que ousa se comparar aos Beatles, mas, não chega nem perto, simples assim...

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/13
· votar


Ramsay
Também sou fanzaço do Johnny Winter!
E, até onde eu sei, ano passado ele começou a melhorar de saúde. Ele era viciadão em heroína, comseguiu se limpar e virou alcoólatra. No processo de sair do vicío do alcoól o antigo empresário dele entupia ele do remédio usado para fazer a desontoxicação, em doses muito mais altas que o recomendado, deixando ele dopado o tempo inteiro pra poder passar a mão na grana do velhinho. Isso veio acontecendo até pouco tempo, até 2010~2011, pelo o que eu sei.

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


Ramsay
Velho, sei que é gosto pessoal, mas gosto mais do Steve Ray Voughan... Sou muito fã...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Pow, cara, eu já toquei em um tubescreamer só usando ele como drive e gostei... mas se fosse para usar num set, talvez eu optasse por outro...

GAT621988
Pow, cara, eu preferiria ter os dois (set de pedais e pedaleira)... Usou pedaleira... gosto do custo benefício, da praticidade e versatilidade... mas também queria ter um set para usar com um amp valvulado... queira ou não queira, é um timbre único...

E, vey, na moral mesmo, pedindo na educação e por favor... Pra facilitar a nossa leitura e até a sua escrita (na hora de digitar), se puder, faça o favor de escrever com a inicial maiúscula só oque vier depois de pontuação ou paragrafo... Acho que não custa nada fazer isso pelo bom convívio...

PS: tópico bacana :)

Abç

MetalJames
Membro
# dez/13
· votar


Esse cara aí tá parecendo um robô.

Bora FCC, tem que investir naquelas senhas que só humanos entendem! É sério! Quem é que chega no de Ros aqui no fórum de guitarra e, vê o nome dele escrito e diz: "Olá, Você É O Guitarrista Marcos De Ros?"? Não, ele é o saxofonista Marcos de Ros!

Parece um robô programado pra fazer perguntas obvias, só pra se introzar e roubar informações nossas e nosso DNA via internet para fazer clones nossos. Reparem no nome de usuário, é um nome bem robótico, parece até o Serial ID do robô aí hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desmitificando Marcas, Linhas E Modelos De Produtos Musicais.