Tenho muitos motivos pra desistir da música

Autor Mensagem
tomorello
Membro Novato
# nov/13


poxa galera preciso desabafar, eu amo de mais esses instrumentos, me arrependo DE MAIS, por ñ ter começado antes.

já tive professores ruins, mas nada me fez parar ,eu sei que eu não vou desistir pq eu tenho um amor extraordinário por tudo isso aqui.

fiquei metade de um ano sem professor, agora fechou lá, eu não tenho condição de pagar , sou auto didata, eu sinto que eu tenho vícios horríveis não sei se é coisa da minha cabeça, já encontrei pessoas boas na ql me ajudam aqui na net, mas eu sinto que não progride muito, tenho as férias inteira pra ficar tocando, logo logo tenho que começar a trabalhar e nem vou ter mais tempo, sabe desanima, tem hora que eu penso ''puts ñ dá como q eu consigo levar''

por favor me motivem .

claudiobassist
Membro Novato
# nov/13
· votar


Nosso cérebro possui uma região responsável pelas "recompensas" quando essa região não é estimulada tendemos a entrar em depressão, é nesse ponto que tudo piora, pelo jeito que você fala me parece que você se esforça demais e tem resultados quase insignificantes. Não sei o motivo, você deve encontrar o motivo pelo qual "não progride" e mudar isso. Ter a região das recompensas do cérebro estimulada muda completamente a forma como fazemos as coisas e também como agimos, procure ter boas experiências com a música, seja tirando músicas que você goste, tocando com uma banda, mesmo que seja só por diversão, essas coisas. E quanto aos vícios tente usá-los à seu favor ao invés de perde-los, isso atrasa muito sua evolução.

strinbergshredder
Veterano
# nov/13
· votar


tomorello
cara, espero de verdade que você não me leve a mal, mas a motivação tem que começar vindo de dentro de você, não dos outros!

Voce mesmo disse, "eu amo de mais esses instrumentos, me arrependo DE MAIS, por ñ ter começado antes."... Acho que essa afirmação já mais que suficiente pra te mostrar que voce não deve jogar a toalha e desistir de tudo..

Eu realmente gostaria de ter muito mais tempo disponivel pra dedicar à guitarra, mas infelizmente trabalho + facul não me permitem...

Só que não é por isso que eu vou dar meu braço a torcer cara!! Quaisquer 10 minutinhos livres que eu tenho no final de semana eu pego a nega pra dar um trato!!

Então minha mensagem é essa cara! Não deixa esse fogo dentro de vc se apagar!!

Abraços!

Lelo Mig
Membro
# nov/13
· votar


tomorello

Tenho 51 anos...
Sou Autodidata
Toquei profissionalmente por 15 anos
Tentei emplacar com trabalho autoral todos esses 15 anos
Etc...

Sou um ferrado fracassado?

Não! Continuo tocando, fazendo meus arranjos, compondo, tendo contato com músicos por prazer e lazer.

Porque tenho que ser um profissional da música obrigatoriamente?

Não posso apenas tocar sem ser o fodão da parada e por prazer?

Posso e devo... a música só me deu coisas boas.

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


E lá vamos nós......

Esse não é o primeiro tópico desse jeito e não vai ser o último. Qualquer motivação tem que partir de você próprio, e não dos outros. Ninguém aqui vai pagar suas contas para que você continue tocando, sabe-se lá com qual objetivo.

Eu tenho 2 filhos, uma casa para sustentar, um trabalho que me toma praticamente a maioria do meu tempo diário. Estou cursando uma especialização e cheio de outras preocupações na cabeça. Por enquanto estou meio parado, mas quando sobra um tempinho eu vou lá dar uma brincadinha. Quando eu tiver sossegado na vida, volto a dedicar aquele tempo especial pra música.

Se quiser desistir, desista. Se der vontade de voltar, volte. Se não sentir saudade da música, venda todos os equipamentos e compre alguma coisa importante com o dinheiro.

elyts
Veterano
# nov/13
· votar


Ta tudo relacionado em você virar um homem de verdade, você vai escolher oque quer fazer, vai descobrir como e vai fazer, nao importa as desvantagens, que merda, desvantagem é tempero! Steve Vai tocava mais de 10 horas por dia, pra chegar em caras assim não tem segredo: esforco. Seja homem, decida onde quer chegar, descubra como chegar, e chegue. Se você errar, não se pergunte "porque errei" mas "como errei", se alguem chegou voce tambem pode (nao falo de fama, pq isso e sorte) mas falo de utilidade com seu instrumento), analise sua vida friamente, descubra os erros, se pergunte como esta errando, descubra como elimina-los e faça. Nada deixa para amanha, sempre decida AGORA, nao é amanha que voce vai comecar seu treinamento intensivo de guitarra, é HOJE, nao e amanha que voce vai comecar a cademia é HOJE.

AtalaBukas
Membro Novato
# nov/13
· votar


elyts
Ta tudo relacionado em você virar um homem de verdade, você vai escolher oque quer fazer, vai descobrir como e vai fazer, nao importa as desvantagens, que merda, desvantagem é tempero! Steve Vai tocava mais de 10 horas por dia, pra chegar em caras assim não tem segredo: esforco. Seja homem, decida onde quer chegar, descubra como chegar, e chegue. Se você errar, não se pergunte "porque errei" mas "como errei", se alguem chegou voce tambem pode (nao falo de fama, pq isso e sorte) mas falo de utilidade com seu instrumento), analise sua vida friamente, descubra os erros, se pergunte como esta errando, descubra como elimina-los e faça. Nada deixa para amanha, sempre decida AGORA, nao é amanha que voce vai comecar seu treinamento intensivo de guitarra, é HOJE, nao e amanha que voce vai comecar a cademia é HOJE.


Falou tudo, cara!! O negócio de tocar é dominar o que você faz de melhor, e o que pode ser. A questão do estímulo é algo que vem do interior, do entendimento do "por que eu toco?". E tem de ir fundo.

landi
Membro
# nov/13 · Editado por: landi
· votar


tomorello eu penso assim: quando a pessoa não sabe nada e comeca aprender algum intrumento, logo nos primeiros meses ele vai aprendendo e melhorando( lógico ou nao kk) e notando que teve evolução no seu aprendizado , mas com um certo tempo vamos dizer 1 ano de estudo , ele comeca a ver que nao esta evoluindo como no começo e acaba ficando meio desanimado,achando que nao ta evoluindo. Talvez vc possa nao estar melhorando da forma que queria, mas música e pra se divertir ,sentir prazer , relaxar , e nao ser uma coisa chata que vc tem que ser ou fazer aquilo ,ter que aprender isso ou aquilo e pra se curtir . Cara vai na boa, de vagar ,se vc quer ser um bom cantor cante, se que ser um bom tocador toque, com o tempo voce vai melhorando msm que nao perceba. Um conselho, grave vc tocando hj, daqui 1 semana ou 1 mes grave denovo depois 2 meses 3 etc. vc vai perceber que ta melhorando aos poucos. Nao vai ser em 1 mes que vc vai virar um steve vai , ou talvez nunca vire , mas cara divirta-se! Ah e vira um homem de verdade!


/Edit
tomorello
11 anos, São Paulo / SP, Brasil

kkkk agora que fui ver.

MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


tomorello: por favor me motivem .

tomorello
11 anos, São Paulo / SP, Brasil


Boa sorte!

Allan.Melo
Veterano
# nov/13
· votar


tomorello
11 anos, São Paulo / SP, Brasil



Sério cara, sério mesmo? A vida tá tão difícil com 11 anos?

GarrafaSK8
Veterano
# nov/13
· votar


tomorello
Mano, você ainda passa com o Pediatra ! Tem uma vida inteira pela frente, não tem motivos para ficar nessa depressão toda.

Se você realmente gosta de música, nada fará você desistir. Mesmo que evolua rádio ou devagar, como você gosta de verdade jamais pensará em desistir.

Eu gosto muito de música. Sou apaixonado por guitarra, tento tocar um tempão e até hoje não toco PN kkkk

O importante é fazer o que gosta ! Indiferente se isso trará retorno financeiro ou não !!

Abs !

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


tomorello

Não se martirize, não sofra à toa. Se vc tem motivos de sobra pra desistir, então desista. Depois se vc tiver motivos de sobra para voltar, volte.

E se vc tem 11 anos mesmo, relaxa. Vai fazer o que qualquer criança na sua idade faz. Não pule etapas, não adianta forçar porque vc ainda não tem maturidade e discernimento para entender muitas coisas. Simplesmente porque vc ainda é criança mesmo.

Lelo Mig
Membro
# nov/13
· votar


tomorello

11 anos?
Esquece tudo que escrevi.......afff!

chenriquea
Veterano
# nov/13
· votar


Vai estudar mah
11 anos
É mole?M?

Thejapamuri
Veterano
# nov/13
· votar


tomorello

Eu tenho 15, daqui 2 anos estou numa faculdade (estou no 2º ano do EM), toco guitarra fazem 11 meses, quase 12 meses. Nesse tempo todo eu só tive um professor de música, e justo este professor, fiquei só 1 dia, pois achei que não ia dar certo (ele tava dando aula de violão, eu toco guitarra) e bem, uns dias atrás eu tava frustrado que não conseguia tocar direito um música e tals... Ai anteontem eu peguei a guitarra, olhei a tablatura com atenção, e fui tocando, até que no final eu consegui um resultado satisfatório... Me deu um gás (não é a GAS) para tocar guitarra, pois consegui tocar algo diferente. Bem, isso que me motivou, agora não sei você...

PS: Se eu começar a trabalhar, talvez depois da faculdade, primeiro vem a faculdade para depois trabalhar e talvez eu trabalhe como um guitarrista, músico.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


tomorello
Véy, se eu tivesse um motivo para desistir de tocar, era o de não ter tido a sorte de começar com 11 anos (ou antes) e com professor!

tenho 20 anos (faço 21 dia 4 e se quiserem me dar um valvuladinho de presente eu n fico com raiva hehe), comecei a tocar com 16 para 17 (n sei ao certo, mas acho q foi 16), não tive e não tenho professor (sou auto-didata) e nem por isso to reclamando!

Meu professor era e é o fórum muitas vezes...

A questão é que você precisa ter mais amor pelo oficio e se divertir mais com o aprender e tocar do seu instrumento!

boa sorte e espero que seu ânimo volte logo!

Abç

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


Putz, nem tinha visto que o membro que fez o tópico só tem 11 anos. Nesse sentido, acho agora que peguei pesado. É porque tem tantos tópicos de marmanjo com o mesmo assunto que até tirei conclusões precipitadas.

Mas, voltando atrás, pois às vezes é realmente necessário, se você tem 11 anos mesmo não é hora de desistir. O seu momento agora é de começar a caminhada, e na minha opinião, não se desiste antes de tentar. Você tem todo o tempo do mundo pela frente, e deve se preocupar mais em se divertir e aprender do que com outras coisas como se tem professor ou não, ou se vai precisar trabalhar digamos, depois dos 18?

Então relaxa, tem muito material de estudo na internet hoje em dia. E a maioria dos usuários aqui do FCC tenho certeza de que começaram de forma autodidata mesmo. Quanto à evoluir na guitarra, isso é uma coisa que vem com o tempo, com muita dedicação, uma pitada de diversão e muito, mas muito amor também, senão não vira.

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig: 11 anos?
Esquece tudo que escrevi.......afff!


Só pode ser piada do nosso amiguinho... hehe

Abs

little_wolf
Veterano
# nov/13
· votar


Allan.Melo

Sério cara, sério mesmo? A vida tá tão difícil com 11 anos?


Melhor comment!!

smarth
Veterano
# nov/13
· votar


Acho que um dos piores motivos para se parar de tocar é perder um braço, um ou dois dedos ou até ficar lesado,não conseguir caminhar,não conseguir movimentar os braços.Acho que esses sim são motivos aparentes para desistir da música,agora falta de vontade não da né.Oussa muita música,se empenhe,estude,aprenda coisas novas, APRENDA COISAS NOVAS, se você ficar na mesma coisa sempre você vai se desmotivar mesmo,cara nunca abandone a música.
Abraços.

MetalJames
Membro
# nov/13
· votar


11 anos? Kkk já casou também?

MetalJames
Membro
# nov/13
· votar


Ele deve tocar naquelas mini guitarras né?

Led Zé
Veterano
# nov/13
· votar


kkkkkkkkkkkk. Pré adolescente desiludido com a "carreira" na música. kkkkkk

Insufferable Bear
Membro
# nov/13
· votar


"Shut up 'n play yer guitar." - Frank Zappa

MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


Insufferable Bear

hehehe! Essa frase do Zappa é espetacular!

o/

Thejapamuri
Veterano
# nov/13
· votar


Led Zé

Queria tocar que nem Slash, mas infelizmente viu que precisava ser o Slash... Então desistiu de tocar guitarra... Tipo isso?

Mas bem, as vezes sinto uma vontade de parar de tocar guitarra, porque sempre fico na mesmisse... Isso muda por alguns fatores. O primeiro é quando eu consigo tocar algo novo (não pensem na maneira maliciosa). O segundo fator é amor e honra: o amor pela guitarra e a honra pela guitarra, a qual foi um presente de meu tio e então vou honrar ela.

[Off]
Se pudesse, eu me casava com meu instrumento, mas, acho que rolaria umas amantes ae...
[Off]

MetalJames
Membro
# nov/13 · Editado por: MetalJames
· votar


Eu já pensei em desistir, eu me acho muito ruim. Acho que nasci pra cantar e não tocar, mas eu amo a música e a guitarra. Minha namorada quer se formar em música, eu também queria mas é muito difícil, eu não conseguiria me formar.

Decidi cursar Letras, assim eu domino o Português posso e exercer o que quero ser: Professor de Português. Nas horas vagas, eu criarei letras e colocarei em músicas, já faço isso mas com o domínio do Português creio que tudo soe melhor em termos de letra.

Capaz de daqui a um ano eu queira ser outra coisa, provávelmente algo com pouco dinheiro de recompensa. Eu não costumo sonhar alto e não quero ser arquiteto/engenheiro como todos jovens querem ser (na verdade querem o dinheiro e não serem arquitetos/engenheios, na maioria das vezes). Pretendo ter umas bandas e tocar sempre com elas, pra não ficar parado na cede de tocar e da música.

Mas de boa, sem mimimi.

MetalJames
Membro
# nov/13
· votar


Minha namorada me ajudou geral nessa de desistir da música... Ela me apoiou muito.

Eu tava estudando 5 hrs por dia durante 15 dias e não vi muita diferença, depois, eu descobri que tava estudando errado... Queria chegar a uma semi-fusa em 1 mês de estudo intenso, mas eu tava tocando rápido e tudo meio mastigado. Aí fui ter aula com um professor legal e ele me disse que o segredo é estudar lento (no metrônomo) com os dedos o menos distantes das cordas possíveis e com uma palhetada certeira e curta. Deu certo mas parei de estudar e não sei fazer nada em semi-fusa ainda... Uma coisa que me liguei foi: tem certos professores de guitarra que não te ensinam tudo que sabem pra você não supera-lo. Isso é anti-ético geral. Esse professor que me disse o macete da semi-fusa é legal, ele ensinava mesmo. Mas ele parou de dar aula na Igreja que eu ia (eu não era de lá, ia apenas pra aula de guitarra e teoria musical, sem ele dar aula eu dei no pé. Eu congrego em outra Igreja). Depois disso eu soube que ele DESISTIU, mas parece que ele tá voltando denovo, nem sei bem a história. Essa de pensar em desistir acontece com todo mundo ao menos uma vez...

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


smarth
Acho que um dos piores motivos para se parar de tocar é perder um braço, um ou dois dedos ou até ficar lesado,não conseguir caminhar,não conseguir movimentar os braços.Acho que esses sim são motivos aparentes para desistir da música,agora falta de vontade não da né.Oussa muita música,se empenhe,estude,aprenda coisas novas, APRENDA COISAS NOVAS, se você ficar na mesma coisa sempre você vai se desmotivar mesmo,cara nunca abandone a música.
Abraços.


Estava só vendo os comentários... eu tive um acidente ano passado, perdi quase metade do meu polegar esquerdo e ainda toco guitarra e um pequeno detalhe, melhor que antes hahaha
Mesmo com o acidente, só tive vontade pra tocar cada vez melhor! Então não é desculpa!

Obs.: o autor do tópico viu as porradas e escafedeu?

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


MetalJames
Uma coisa que me liguei foi: tem certos professores de guitarra que não te ensinam tudo que sabem pra você não supera-lo. Isso é anti-ético geral

Tem caras que são assim mesmo, infelizmente. Mas tem o outro lado também do aluno que só quer pegar exercício foda sem querer saber se está preparado pra usar isso em favor próprio.

Um cara uma vez começou a pegar umas aulas comigo e desistiu em menos de um mês porque não conseguia fazer licks básicos de pentatônica, mas nem o 1234 que eu passava pra ele ele se dedicava pra valer. É igual o aluno que já chega querendo aprender tapping, arpejos etc... mas se você for tentar explicar o que é uma simples tercina o cara já acha que é perda de tempo. Vou te contar viu.

Os melhores alunos que eu já tive passavam um bom tempo fazendo 1234 e treinando contagem de compassos. Nesses sim eu sempre notei uma evolução eficaz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tenho muitos motivos pra desistir da música