porquê existe um certo preconceito com bandas (Músicos) novos ?

    Autor Mensagem
    DuLopes
    Veterano
    # out/13


    porquê existe um certo preconceito com bandas (Músicos) novos ?, principalmente os que alcançam grande destaque ? tá certo q tem muita "porcaria" hj em dia, mas pq um cara que apareça muito na mídia e que começou agora não pode ser bom ? pq ele ñ pode tocar, cantar, compor excelentemente bem ? pq vejo muito disso, o pessoal é muito saudosista, um cara guitarrista das gerações de agora sempre "ñ toca nada" e só está lá pq é mais um rostinho bonito ou por que é cria das mídia


    PS: essa semana já apagaram 2 tópicos meus, sem motivos, se continuar esse desrespeito do fórum comigo, infelizmente ñ usarei mais

    Lelo Mig
    Membro
    # out/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    DuLopes

    O problema não são os novos músicos, destes, sempre haverão caras bons.

    O problema é o que esta na mídia, dependendo da mídia que você esta falando.

    Faustão? Rádio Transamérica? MTV?

    " pq ele ñ pode tocar, cantar, compor excelentemente bem ?"

    Cite um com essas características no tipo de mídia que eu citei acima...

    Lembrou de algum?

    Filippo14
    Veterano
    # out/13
    · votar


    DuLopes
    Mano, essa discussão já está batida. A finalidade do marketing é gerar lucro. Marketing em cima de um rosto bonito gera muito lucro rápido e fácil, portanto, o que acontece é o físico ser mais considerado que a música, agora, tem muitos caras bons por ai. Muitos caras novos e que são do fórum são novos e ótimos e muitos vovos daqui tambem ahahahha. Sucesso é relativo e já foi muito debatido aqui também. John Mayer é o típico exemplo de rostinho bonito e da geração atual de guitarristas que toca muito. Gary Clark Jr. toca muito e eu não sei se ele é considerado bonito, o Mayer eu classifico assim pelas mulheres que ele já ficou ahhaha. Bonamassa é muito bom também. Cara deve ter 1000000 de tópicos sobre isso, puta discussão manjada e chata, já deu discutir isso. Hoje em dia tem o youtube, posta seu conteúdo lá, se for bom o pessoal vai curtir. PSY saiu pro estrelato assim. PC Siqueira que é caolho e tudo mais ficou famoso assim, muita gente hoje ganha a vida através da internet, as gravadoras já não são tão importantes, música independente hoje está mais forte. Antigamente era pior.

    DuLopes
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Filippo14

    oq eu quis dizer ñ foi isso, quis dizer que mesmo que o cara seja um puta músico (guitarrista, cantor, seja oq for) basta ele aparecer muito na mídia que uma grande massa (principalmente os saudosistas) já começam a malhar o cara, dizer que ele ñ toca nada, e tal ....

    Lelo Mig

    ñ são Brasileiros, mas posso citar o John Mayer ( canta e compõe relativamente bem, mas toca pra cara***) e o Synyster Gates (guitarrista do Avenged Sevenfold ) que toca muito e as letras dele são fod**

    agora aqui do Brasil ñ consigo me lembrar algum, mas me diga, de todos esses que tem destaque na mídia (faustão, MTV) vc acha que de todos eles, nenhum é pelo menos Bom ?

    Filippo14
    Veterano
    # out/13
    · votar


    DuLopes
    Mano, claro que tem caras bons, relaxa com isso, que nóia, tem vários caras bons

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    bandas (Músicos) novos ?, principalmente os que alcançam grande destaque ? se não teve talento foi porque comprou o espaço

    talvez você até faça o mesmo com outras coisas
    se uma pessoa falar que trabalhou 20 anos pra comprar a casa dele e outro falar que foi o pai dele quem deu, pra quem você dá mais valor?

    mas pq um cara que apareça muito na mídia e que começou agora não pode ser bom ?
    pode, o problema é onde achar, quando você ve as hístórias de um pessoal mais antigo tipo: xitãozinho e xororó, que cantavam na raça todo dia em um circo só com violão e nem sabia o que era retorno de palco...e hoje você vê um arrepiado que já aparece com o show tudo gravado porque não aguenta 15 shows em um mês

    compor excelentemente bem ?
    boa parte dessas carinhas bonitinhas arrepiadas que aparecem na tv nem sabem o que é compor, quando fazem, simplesmente é algo igual a mais 400 outras músicas com a mesma letra do tipo: eu te amo, sem você eu não vivo, e a dor desse amor, você é uma flor bla bla bla isso em um loop de 4 acordes e vai pro refrão: volta pra mim, meu coração, estou na solidão e eu sou um bocozão!!" ai tem um solo de 4 compassos igual ao refrão e repete tudo de novo

    --------------------------------------------------------------



    DuLopes
    agora aqui do Brasil ñ consigo me lembrar algum, mas me diga, de todos esses que tem destaque na mídia (faustão, MTV) vc acha que de todos eles, nenhum é pelo menos Bom ?
    se nem você lembra de algum pra citar, você já tem a resposta
    não lembra de nenhum porque não se interessou em ouvir, porque se o cara te pegasse pelos ouvidos você já tinha procurado saber sobre o cara
    da mesma forma que sabe o nome do guitarrista do Avenged Sevenfold você saberia a formação da banda P9

    e outra, relaxa, sempre vai ter alguem falando mal de algum artista e você vai ficar irado se este for algum que você gosta
    hoje é perda de tempo ficar preocupado se o cara tá famoso se toca ou não na MTV ou na novela

    seja feliz no youtube
    tenho trocentas paginas que eu sigo de músicos bons, que nunca vai tocar na novela, com mais trocentos seguidores interagindo, mais uma galera do facebook que só compartilha coisa boa

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/13
    · votar


    fernando tecladista
    seja feliz no youtube
    tenho trocentas paginas que eu sigo de músicos bons, que nunca vai tocar na novela, com mais trocentos seguidores interagindo, mais uma galera do facebook que só compartilha coisa boa

    Pode crer, também sigo uma pá de banda que a maioria das pessoas que conheço nunca ouviu falar e mesmo assim a página tem no mínimo uns 1000 seguidores, então ninguém depende mais de TV pra nada, nem rádio.

    Julia Hardy
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Não acho que seja preconceito. Prefiro chamar de controle de qualidade.

    Lembro de uma vez que o Faustão anunciou "a nova revelação da música brasileira que é o maior fenômeno do Nordeste, é o Garota Safada". A tal banda "revelação" mal tinha completado um ano de existência, não era famosa nem no próprio bairro, mas já tinha cd e dvd gravados, música em novela, "clipe mais acessado no youtube" e outras merdas que servem como parâmetro de sucesso. Como não acompanho a carreira do referido entulho, não posso dizer se a falácia deu certo ou não. Mas, enfim...

    No Rock in Rio, teve o tal do Kiara Rocks, cujos pais dos integrantes devem ter vendido geladeira, fogão e a máquina de lavar para os filhotes brincarem de rockstars por um dia. Como não tem repertório, enfiaram um monte de covers pra livrar a cara. Enquanto isso, bandas com muito mais competência e tempo de carreira que esses playboys, permanecem invisíveis aos olhos da maioria do público.

    Por isso, não acredito que exista preconceito com músicos novos. Existe uma birra com farsantes e pilantras, isso sim.

    No mais, o Youtube está aí pra ajudar quem não quer ficar nivelado pelo que acontece nesse programas cretinos como Faustão, Gugu, Xuxa, Luciano Huck e similares.

    badari
    Membro
    # out/13 · Editado por: badari
    · votar


    é assim mesmo. gênios só se tornam gênios após sua morte. o lixo de hoje é o espetacular de amanhã. é meio aquele sentimento de não aceitação de que se é contemporâneo a alguém muito bom (nesse caso um gênio musical) somado com nostalgia em excesso.
    conheço vários gênios musicais que só se tornarão gênios após morrerem. é muito triste isso.
    se tratando dessas bandas famosas referidas, é tudo mistura de inveja(não ganha a grana do cara, nem tem capacidade de chegar lá) e saudosismo(no passado era melhor). claro, nem sempre é assim, mas na maioria é. queria eu estar no lugar de ''lixos'' como lady gaga, justin bieber,timberlake,luan santana e etc e etc...
    é mais fácil aceitar que o passado se foi. hoje em dia só ganha fama quem tem dinheiro pra entrar na midia. gente boa sempre vai existir.

    Julia Hardy
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    conheço vários gênios musicais que só se tornarão gênios após morrerem. é muito triste isso.

    Cite dez.

    se tratando dessas bandas famosas referidas, é tudo mistura de inveja(não ganha a grana do cara, nem tem capacidade de chegar lá) e saudosismo(no passado era melhor).

    Esse argumento de inveja é batido. Lógico que todos aqui gostariam de ter a grana da lady gaga, justin bieber,timberlake,luan santana . A questão do tópico é o preconceito com artistas novos que, pra mim, não é preconceito, é birra com bandas toscas que são alçadas ao posto de geniais pelos meios de comunicação. É tão difícil assim de entender?

    hoje em dia só ganha fama quem tem dinheiro pra entrar na midia. gente boa sempre vai existir.

    Né?

    badari
    Membro
    # out/13
    · votar


    A questão do tópico é o preconceito com artistas novos que, pra mim, não é preconceito, é birra com bandas toscas que são alçadas ao posto de geniais pelos meios de comunicação. É tão difícil assim de entender?

    nunca vi uma banda nova e tosca ser chamada de genial pela mídia. o que eu vejo é apenas uma busca desenfreada por dinheiro.

    Cite dez.
    não vou cita-los. um dia, quem sabe. mas eles estão ai.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/13
    · votar


    badari
    como lady gaga, justin bieber,timberlake,luan santana e etc e etc...
    Cara, acho que luan santana não merece nem de longe ser tachado de gênio, não é porque é brasileiro, mas é que não consigo ver mesmo nada de genial nele, pode até ter competência na área que ele atua, mas nada além disso. E o resto da lista, não fizeram grandes coisas até agora, exceto pela lady gaga que trouxe uma nova tendência pro pop. O justin bieber vejo como um menudos no futuro, até porque nesse novo trabalho dele não conseguiu ser nem sombra do sucesso que foi no seu surgimento. E o timberlake,nada de mais também, nada mesmo, nada que se compare a um michael jackson por exemplo, então pare de exagerar, SVP. São competentes de certa forma, mas não revolucionaram coisa alguma (exceto a lady gaga, como dito acima) e um gênio que é gênio muda padrões ao invés de segui-los a risca.

    DuLopes
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Julia Hardy

    vou dar um exemplo aqui pra deixar explicito oq eu quis dizer

    o John Mayer pro exemplo, como cantor é normal, nada demais, mas como guitarrista ele arrebenta, o Kiko Loureiro disse numa entrevista o Cifraclub que se ele quisesse poderia ser um grande "bluezeiro" e com maestria, mas vai falar isso pra algum cara que toca guitarra que é fã de alguma lenda da guitarra, não digo tds, mas a maioria vai dizer que o cara ñ toca nada, que só tá lá pq tem o rostinho bonito e blá blá blá

    outro exemplo, como alguns amigos disseram de bandas que tem seu espaço no Youtube, basta uma dessas começar a ter grande destaque na mídia que parte desses "Fãs" passam a detestar a banda com o argumento de que "virou modinha", quer dizer que os caras desaprenderam a tocar ou cantar só pq estão tendo destaque na mídia ?

    badari
    Membro
    # out/13
    · votar


    cafe com leite
    nao disse que esses ai são gênios. talvez tenha ficado de difícil compreensão, mas nao foi isso que eu quis dizer.

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    cafe_com_leite

    pode até ter competência na área que ele atua
    Competência no sertanejo universitário é saber copiar e tocar músicas que grudam na cabeça do povo..

    exceto pela lady gaga que trouxe uma nova tendência pro pop
    Cara, posso não ser fã de pop, mas a única tendência e inovação que ela trouxe é se vestir de forma esquisita para os shows.

    Rednef2
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Pra mim não existe isso.

    O que existe é preconceito contra banda nacional, independente do estilo.

    Agora poe um musico gringo em fim de carreira pra tocar aqui no Brasil!
    pode cagar no palco que neguinho vai chamar o cara de "gênio", "um dos ultimos musicos de verdade na ativa", etc.

    Julia Hardy
    Veterano
    # out/13
    · votar


    o que eu vejo é apenas uma busca desenfreada por dinheiro.

    Pois é o que foi dito. Não tem essa de invejinha.

    não vou cita-los. um dia, quem sabe. mas eles estão ai.

    Pois é.

    O que existe é preconceito contra banda nacional, independente do estilo.

    Não é bem assim.

    Agora poe um musico gringo em fim de carreira pra tocar aqui no Brasil!pode cagar no palco que neguinho vai chamar o cara de "gênio", "um dos ultimos musicos de verdade na ativa", etc

    Poderia ser assim no passado. Hoje em dia, não.

    knvb
    Veterano
    # out/13
    · votar


    DuLopes

    Interessante seu tópico mas eu aprendi com o tempo que música não precisa de aceitação, você ouve o que quer sem se importar com o que os outros pensam, quando você deixar esses questionamentos de lado vai poder curtir melhor as bandas que gosta sem culpa, sem se preocupar se os caras são famosos ou não.

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    knvb
    É o que sempre digo: Escute o que lhe agrada.

    basstreble
    Veterano
    # out/13
    · votar


    porquê existe um certo preconceito com bandas (Músicos) novos ?, principalmente os que alcançam grande destaque ? tá certo q tem muita "porcaria" hj em dia, mas pq um cara que apareça muito na mídia e que começou agora não pode ser bom ? pq ele ñ pode tocar, cantar, compor excelentemente bem ? pq vejo muito disso, o pessoal é muito saudosista, um cara guitarrista das gerações de agora sempre "ñ toca nada" e só está lá pq é mais um rostinho bonito ou por que é cria das mídia
    Acho que isso não é só no mundo musical, muitos iniciantes em qualquer profissão sofrem. Mas a verdade é que todo experiente já foi novato, já foi inexperiente!!Abraços!!

    INARELI
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    a culpa é do kurt cobain.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Metal_Owns
    Competência no sertanejo universitário é saber copiar e tocar músicas que grudam na cabeça do povo..
    Não deixa de ser uma competência, o cara canta "afinadinho", as menininhas que é o seu alvo piram nas músicas dele, então na sua área ele é competente sim. Apesar que já tá entrando no ostracismo.

    Cara, posso não ser fã de pop, mas a única tendência e inovação que ela trouxe é se vestir de forma esquisita para os shows.
    Não deixa de ser uma "inovação", mudou uma tendência.

    Você tá dizendo exatamente o que eu disse, então vamos melhorar a interpretação de texto aí.

    INARELI
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    é melhor fazer sexo do que usar drogas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a porquê existe um certo preconceito com bandas (Músicos) novos ?