Banda Goosehouse - Como Eles Conseguem essa Qualidade com Tantos Instrumentos e Vozes?

    Autor Mensagem
    Serkules
    Veterano
    # out/13


    Nesse tópico eu ao mesmo tempo recomendo uma banda e gostaria de tirar uma dúvida se alguém puder ajudar.

    Tenho ouvido muitos covers no youtube ultimamente e tenho percebido que a maioria dos que tem uma qualidade boa tem os instrumentos e as vozes gravados e editados separados do video.

    Essa banda me surpreendeu porque eles fazem um stream de 2 horas filmando e tocando ao vivo e depois separam as músicas e colocam no youtube e a qualidade é absurda pra um stream na minha opinião.



    Cover em inglês pra quem tem "problemas" de ouvir música em japonês:



    Minha duvida é como eles fazem a captação de audio?

    Perguntei pra um amigo e ele disse que chutaria que eles usam só 1 condensador omni de ótima qualidade pra captar. Eu tenho minhas dúvidas se é possível fazer isso com apenas 1 microfone. O que vocês acham?

    Spect
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Bom ou bons microfones bem posicionados e uma sala com boa acústica.

    Slash_1989
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Serkules
    Bom, a diferença é que eles são uma banda, e como banda, tem minimamente alguém por trás pra produzir.
    Ja os covers, são só musicos em suas casas.

    Serkules
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Bom, a diferença é que eles são uma banda, e como banda, tem minimamente alguém por trás pra produzir.
    Ja os covers, são só musicos em suas casas.


    Mas o que seria produzir nesse caso? Como eu disse esse videos são tirados de um live stream que eles fazem e depois colocados no youtube e pelos videos eu não vejo um monte de microfone no meio dos instrumentos que pudessem captar o som pra mixar depois, o que eles usariam pra produzir e mixar nesse caso?

    Desculpa se a dúvida for besta mas eu sou iniciante nesse parte de gravação e captação de som e fiquei meio que maravilhado com a produção desse banda.

    Slash_1989
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Serkules
    O que eles usam sinceramente é o de menos!
    Por ser algo mais "produzido" do que um cover amador, tudo no vídeo foi muito bem pensado, desde o posicionamento de cada músico, até o uso ou não de microfones extras.
    O cover são 3 amigos cantando de frente para uma camera, a vocalista ta bem mais proxima, e pro isso a voz dela salta tanto quado ela canta, não tem muita ordem nisso.

    É meio arriscado dizer que foi usado um condenser omni ou qualquer coisa do tipo. É uma gravação de um live stream, a qualidade não é o objetivo. Se bobear, pode até ter sido audio da câmera mesmo, eu pelo menos não arriscaria a dizer que não é!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda Goosehouse - Como Eles Conseguem essa Qualidade com Tantos Instrumentos e Vozes?