Como distribuir instrumentos e vozes em caixas ativas?

    Autor Mensagem
    bernard
    Veterano
    # fev/12


    Olá gente têm novato na área!
    Bem tenho um milhão de dúvidas,mas,a do momento é a seguinte:Tenho uma mesa behringer 1222usb ,duas caixas ativas b215d behringer também e dois microfones shure sm 58 [bem básico] também,eu faço violão e voz ,e, têm o meu parceiro que faz cajom e voz. .A dúvida é a seguinte:1]As duas vozes e os dois instrumentos saem nas duas caixas [tudo junto]?
    2]Cada um com seu respectivo instrumento usará uma caixa distinta?
    3]Ou existe uma terceira ,quarta ou muitas outras combinações?
    Conto com vocês gente,muito obrigado.Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bernard
    Não entendo muito de mixagem ao vivo! Minha praia é mixagem em studio e tal, mas acredito que talvez possa ajudar. Experimente conseguir mais um microfone.. para microfonar o Cajon, e os outros dois, a sua voz e a de seu amigo. O violão seria legal microfonar também, mas se não for possível, liga ele direto na mesa se for elétrico! E faça o seguinte:
    Distribua as duas vozes no PANorama, uma para esquerda, e uma para direita, uns 10%. O Cajon fica no centro do panorama. e se microfonar seu violão, deixe-o no centro também. Se tiver dois microfones para o violão, seria legal colocar um microfone para cada lado no PAN, 100%. Espero que não tenha ficado confuso, e se disse algo errado a galera corrija!
    Um abraço!

    bernard
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Oh,irmão valeu pela resposta, pra mim não ficou confuso não ,tudo ficou claro,apenas isso gerou outras dúvidas por exemplo:O cajom é eletroacústico[ acho que esse é o nome] e têm duas entradas xlr para regulagem de bumbo e caixa respectivamente, a pergunta é:Nesse caso bumbo e caixa vão pra mesma caixa ativa ou manda bumbo pra uma e caixa pra outra?.
    Em relação às vozes:Eu faço a voz principal, e o meu amigo faz uma segunda quando precisa .Ainda assim ,permaneceria a mesma porcentagem?
    100% para uma caixa e 10% para outra ?
    Bem ,e já que o violão é elétrico e vai plugado ,vai o mesmo percentual para as duas caixas?
    Agradeço mais uma vez a participação e a paciência de todos .Valeu!!!!!!!!!

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bernard
    Brother, sendo a sua voz principal, ela fica no centro do panorama , no marco 0. A do seu amigo vai para 10% á esquerda ou á direita, como você preferir, e com volume um pouco mais baixo. O Cajon, independente se for microfonado ou ligado em linha direto na mesa, ficará sempre no centro do panorama, e o violão sendo plugado, deixe apenas no centro. Apenas abra 100% para cada lado se for gravado microfonado por dois mics.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como distribuir instrumentos e vozes em caixas ativas?