Por que existem tantos estilos musicais????

    Autor Mensagem
    érica_roos
    Veterano
    # set/04


    Por que og tem tanto estilo de música???? Eu, sinceramente não consigo ouvir uma música e dizer de que estilo musical ela é, porque tem tanto tipo, é metal melódico, punk rock....sei lá...eu acho q a música não precisa de tantos estilos, porque eu posso escutar uma música agora e ela ser uma coisa e daqui a cinco minutos eu posso descobrir que ela agora é de um outro estilo novo...deixem aí seus comentários....

    oak
    Veterano
    # set/04
    · votar


    antigamente era mais facil classificar... esse povo gosta de inventa estilo, fazer oq. uma soluçao eh ser ignorante e classificar tudo como Rock/Punk/Metal igual eu faço, sem se importar se led zeppelin, engenheiros do hawaii e pearl jam acabam virando farinha do mesmo saco...
    eu faço assim
    Rock é rock
    lixo é punk
    frescura é metal
    (como eu so mau)

    KISS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    hauahauahau vamos pensar assim ...
    temos 3 cores primarias
    mas dessas 3 não surgem várias outras ??!!
    Música é a mesma coisa ...

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # set/04
    · votar


    se a musica fosse limitada a poucos estilos se tornaria monótona demais.Tipo, se axistissem poucos stilos, kuando o kra naum gostasse d nenhum deles, naum haveria mais do q gostar.Assim, com varieade, temos mais do que gostar e do que naum gostar, e as opções saum muito maiores.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # set/04
    · votar


    KISS
    temos 3 cores primarias
    mas dessas 3 não surgem várias outras ??!!
    Música é a mesma coisa ...


    isso ae, concordo cum vc!

    conte
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu gostei da comparaçao do KISS

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o foda eh q fik cada vez mais dificil de determinar os estilos, tipo, as vezes naum dah pra saber o certo kual eh o estilo d tal banda.

    gustavo macaco
    Veterano
    # set/04
    · votar


    rotulos sao para babacas

    Librelon
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Aproveitando o assunto d rótulos, como vcs classificariam Rage Against the Machine? New Metal, pela mistura do rap com rock (eu sei q não tem nada a ver, mas todos por aí dizem q new metal é isso...)?

    KISS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    gustavo macaco

    ei amigão ... "babaca" é um rotulo também ...
    então você também esta usando um rotulo, concluimos que você também deve ser um ... deixa pra lá.

    Desculpa a brincadeira ae!!

    TrasTTe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    gustavo macaco

    eu tb n gosto de ficar rotulando (acho babaquice tb),

    mas se analisarmos os "porquês" mais profundamente:

    essa é uma estratégia usada pela indústria fonográfica pra poder atingir diferentes públicos alvos (metal é pra um tipo de pessoa rap é pra outro) surgida a partir da necessidade inerente ao ser humano de "classificar coisas", na tentativa de criar a ilusão de conhecer um assunto adaptar-se a ele e dominá-lo.

    TrasTTe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Librelon

    eu entendi o q tu colocou, mas a diferença é q new metal seria uma junção de rap com elementos de grunge metal, um estilo de rock baseado no Melodi Power, mais reto, pobre no quesito ritmo...

    já o Rage Against misturava elementos de funk e apresentava nos seus grooves e levadas um preocupação maior com a base rítmica da música...

    se falei besteira alguém me corrija, mas eu diria q essa é a diferença...

    KISS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    TrasTTe

    surgida a partir da necessidade inerente ao ser humano de "classificar coisas", na tentativa de criar a ilusão de conhecer um assunto adaptar-se a ele e dominá-lo.

    Acredito que essa necessidade se ajuste mais a "segmentação do mercado" do que "classificar coisas". Pense como seria uma loja de cds com todos os gêneros misturados ehehehehehe

    Também não gosto dos rotulos ... mas como nosso amigo disse:
    led zeppelin, engenheiros do hawaii e pearl jam acabam virando farinha do mesmo saco..
    Então prefiro utilizar alguns rotulos ...

    kmila_Mudvayne
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tipo... existem varios tipos de estilos de musica, como o Linkin Park, ngm sabe no que ele se enquadra, os que curtem new metal mau aceitam q digam q oq eles tocam eh new metal, + aí, existem poucas diferenças

    kmila_Mudvayne
    Veterano
    # set/04
    · votar


    corrigindo: "nau aceitam"

    gustavo foresto crispim
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pq existem milhares de gostos diferentes, cada um foi adaptando a 1ª musica q gosto pra q fikasse do jeito q gostaria, e assim sucessivamente

    _The Damned_
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Disse bunito em Gustavo

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Librelon
    jah ouvi fala eh eh rapcore

    gustavo foresto crispim
    Veterano
    # set/04
    · votar


    _The Damned_
    vlw auehuaeha \O/

    Alan411
    Veterano
    # set/04
    · votar


    puetz tem tanta coisa

    Librelon
    Veterano
    # set/04
    · votar


    3 tentaram responder minha pergunta, mas só um disse o q eu queria saber, mas mesmo assim foi bom saber qual é a diferença...

    LokobasS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tipow... sem duvida a explicação do oak eh a melhor!!!!

    LadyJustice
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pra vender ue.

    Em uma sociedade massificada as pessoas procuram identidade em suas filiações, pois a sua unicidade e sua essência impar não consegue ser percebida em meio a multidao, dai vale tudo, times de futebol, religiao e o principalmente roupas, qualquer coisa que seja uma marca distintiva, nisso se inclui os estilos musicais.

    Dai se voce disser que voce escuta black metal e de repente comeca a ter mta gente tambem, vem o true black metal, se escuta metal ele vira monster metal ou algo assim.

    O comicamente ironico eh q nego vive reclamando que o estilo nao eh reconhecido, dificil achar material, foda ter show e tal e tal, dai faz sucesso e voce tem as mesmas pessoas falando qeu a banda mudou mto, que agora o estilo tem altos posers e que virou modinha... ao inves de achar bom que outras pessoas escutam o estilo e gostam tambem...

    voces humanos sao mto mto estranhos

    dankya
    Veterano
    # out/04
    · votar


    LadyJustice"...voces humanos sao mto mto estranhos"
    Uai????????????????????????????????????????????????
    Eu acho que toda esta mistura tem a ver com o jeito meio maluco de cada músico...eles querem misturar mesmo, fazer um "sonzaso", o mais louco que puderem prá chamar atenção do público e acaba que no final todo mundo acha bom!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que existem tantos estilos musicais????