como criar sem copiar?

    Autor Mensagem
    badari
    Membro
    # out/13


    me deparei com este dilema. como criar musicas, num mundo onde milhares fazem o mesmo? como se diferenciar? como não usar os mesmos acordes? os mesmos toques de bateria? as mesmas técnicas? as mesmas letras? as mesmas intenções?
    sou novo em musica, criei algumas musicas, mas já estou meio perdido em relação a isso. cheguei a conclusão de que não há como ser original hoje em dia dentro de um estilo específico (a não ser ''misturar'' generos distintos, coisa que não sou muito fã), sem ser uma cópia direta ou indireta de algum compositor anterior a mim. o que fazer? ficar alheio as composições dos outros e focar nas minhas, sem ligar se alguém vai me comparar a alguém ou ainda dizer que sou uma cópia de determinado artista? alguém dá uma opinião.

    INARELI
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    ouça a voz interior!

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    badari
    Cara, só posso dizer pra vc criar seu próprio estilo.

    badari
    Membro
    # out/13
    · votar


    ouça a voz interior!

    vou ouvi-la!!

    Cara, só posso dizer pra vc criar seu próprio estilo.

    isso que é complicado.
    na minha opinião, estilo próprio nada mais é que junções de estilos de artistas diferentes.portanto, ser comparado, ou pior, ser chamado de cópia, é inevitável.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
    · votar


    badari
    ser comparado, ou pior, ser chamado de cópia, é inevitável.
    Na verdade, vc com certeza vai parecer (um pouco, pelo menos) outro cara. Mas o lance é colocar a sua alma em algo que outras pessoas fizeram. Não é só por usar intervalo de terça que todo mundo vai falar que é uma cópia do Iron Maiden.
    Faça o que os outros fazem, porém do seu jeito.

    Filippo14
    Veterano
    # out/13
    · votar