Como saber a hora certa de criar uma banda?

    Autor Mensagem
    Brian96
    Veterano
    # fev/12


    Eu tô começando a tocar guitarra, e meu sonho é criar uma banda e compor músicas, de rock and roll, mas eu não sei a hora certa pra coemçart a pensar nisso? Tenho que tá fera mesmo ou nem tanto? hehe.Valeu.

    JJJ
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Desencana, amigo. A hora certa é quando você tem vontade, encontra músicos que se sentem bem tocando juntos e as coisas funcionam.

    Boa sorte!

    EDIT: eu comecei mais ou menos com a sua idade.

    East Jesus Nowhere
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O JJJ falo tudo, oq voce precisa é vontade, com vontade cada vez voce aprende mais.O pior é achar gente para completar ela, eu demorei 2 anos pra achar um baterista e um baixista.

    MestreJuca
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Brian96

    No minimo é quando você souber tocar decentemente, e encontrar pessoas que toquem alguma coisa que não vá arrebentar os ouvidos dos outros.

    JJJ
    A hora certa é quando você tem vontade

    Como assim? Se todos que querem montar uma banda, o fizerem, vamos ter que comprar aqueles protetores de ouvidos enormes. Não é assim que funciona!

    renatocaster
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    MestreJuca

    Como assim? Se todos que querem montar uma banda, o fizerem, vamos ter que comprar aqueles protetores de ouvidos enormes. Não é assim que funciona!

    Cara, a frase toda que o JJJ escreveu para explicar foi: A hora certa é quando você tem vontade, encontra músicos que se sentem bem tocando juntos e as coisas funcionam.

    Entender só meias palavras é foda hein...

    MestreJuca
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    renatocaster

    O pior é achar gente para completar ela, eu demorei 2 anos pra achar um baterista e um baixista.


    A segunda parte do texto anulou a primeira. Não é só ter vontade. Montar uma banda descente vai muito além da vontade. Foi isso que eu quis dizer.

    renatocaster
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    MestreJuca

    A segunda parte do texto anulou a primeira.

    De maneira nenhuma! Vc pegou a frase de um outro texto que um outro cara postou, velho. E cada caso é um caso, se o East Jesus Nowhere demorou esse tempo todo para achar uma baterista e um baixista, não necessariamente outros demorarão o mesmo tempo.

    MestreJuca
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    renatocaster

    Beleza. Já foi!

    Um abraço

    FDG
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tem que ter uma coesão também entre os músicos
    fica meio difícil quando o baixista gosta de Soul,o guitarrista de Black Metal e o baterista de Pop Rock

    ou não,quem sabe dá certo,mas enfim,tem que ter a tal coesão,tem que ter um propósito em comum.

    Brian96
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pois é, essa é outra coisa que penso muito, o gosto musical de cada membro da banda, isso influencia para definir o que a banda será?

    Musicoo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não existe isto, quando sentir vontade e tiver o pessoal, faça. Pois a convivencia com outros musicos, que tocam outros instrumentos é bem valida.

    Abraço!

    Kamazak
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Kamazak
    · votar


    Acho que ele quis dizer que vontade é força de vontade, aí vem a dedicação, trabalho duro e seriedade, e tocar com pessoas que se sintam bem acho que é tocar com pessoas que gostam de tocar e ouvir mesmo estilo musical, trabalho em equipe, amizade, tipo irmandade.
    Acho que quando você e sua banda já tocarem umas músicas legais e meio variadas podiam começar já, mas começa do zero, por exemplo, tocar em roda de amigos, baile de idosos, formatura, etc... É meio tosco mas é bom pra ir descobrindo como é, reputação, enfim...
    Aí ja vem shows em clubes, etc... E a carroça vai andando...

    Entenderam? '-'

    MestreJuca
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Kamazak
    Entenderam? '-'

    Não.

    André Perucci
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    não tem essa, mas é sempre válido treinar o suficiente a ponto de não errar o que você tá proposto a tocar. não adianta fazer uma banda punk e errar powerchords, uma de jazz e não saber o que é 3/4. aperfeiçoe o que você vai fazer, e faça, não antes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber a hora certa de criar uma banda?