porque a maioria das musicas são feitas por homens?

Autor Mensagem
Carolev
Membro
# out/13
· votar


Eu não acho que as mulheres tenham menos interesse na música. Esses dias eu descobri que ainda existe preconceito contra mulher que trabalha com música, tantos comentários estúpidos que li esse ano "mulher não sabe fazer música", "mulheres não prestam no metal", "rock é coisa de homem". Acho um absurdo esses pensamentos. As pessoas podem ter preferência por vocal feminino ou masculino, mas ficar menosprezando bandas por que a cantora é mulher, aí já é demais. Com tantas fazendo sucesso por aí e ainda dizem que não sabemos fazer música, tomar no **.

E também, mulheres ouvem as músicas do rádio e são livres pra gostar, já os garotos ficam nessa de que fã de pop é gay. Sei que a maioria é, mas qual é o problema? O cara pode ser hétero e gostar de pop também, música é para todos.

Bizet
Veterano
# out/13
· votar


Diferenças hormonais entre homens existem, colega, mas eu duvido muito que isso faça das mulheres seres menos criativos

O desenvolvimento durante a gestação (inclusive do cérebro) é muito dependente dos hormônios. Se isso tem influência em determinados fatores da personalidade (como orientação sexual), por que diabos não poderia ter influência em outras coisas quando o feto/a criança adquire a capacidade de produzir seus próprios hormônios (algo que seria dependente de sua carga genética, ou seja, teria influência da diferença entre gêneros) e continua seu desenvolvimento?

Sério, não quero dizer que mulher é menos isso ou mais aquilo, nem que isso vai dizer algo sobre o indivíduo, isoladamente. Só não entendo como vocês conseguem ter tanta certeza de que cultura é a única coisa que afeta diferenças intelectuais entre os gêneros. Aliás, já chegaram a pensar que a própria cultura pode ter sido desenvolvida, pelo menos no início, com base, em alguma parte, em diferenças de gênero (além do óbvio, não to falando de homem caçando por ser mais forte, to falando da possibilidade de existirem diferentes afinidades e tendências pra cada gênero e isso influenciar o desenvolvimento da cultura)?

Eu entendo que idéias de igualdade são atrativas e politicamente corretas, também adoro essas coisas fofas, mas sejamos realistas, o gênero pode ter alguma influência, sim (lembrando que isso não diria nada sobre o indivíduo, mas sobre o geral).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a porque a maioria das musicas são feitas por homens?