Novo álbum do Megadeth! Mas o que deu na cabeça do Dave Mustaine?

Autor Mensagem
laerte_a7x
Veterano
# ago/13


Eu nem sabia que o Megadeth havia lançado um novo álbum. Fui ver ontem no site oficial. Foi quando me deparei com o clipe da canção "Super Collider", que dá título ao álbum. Ver os caras de uma das minhas bandas favoritas se prestando à papeis de filme da Disney foi como ver minha mãe sendo traçada pelo Alexandre Frota.

Já não bastasse a música ser excessivamente pop, o clipe traz a história de um casal que é separado na infância pelo pai da moça, que a arrasta da presença do garoto e quebra um mini-foguete que ele havia construído e estava mostrando à ela. Anos depois, o casal se reencontra na mesma escola (detalhe: o nome do colégio é "Elysian Fields High School) durante uma feira de tecnologia. O rapaz, já um expert em engenharia, arrasta a moça para o mesmo campo de baseball de onde ela foi arrastada pelo pai e a mostra um foguete que, ao invés de ir pra lua, explode formando um show pirotécnico à la réveillon de Copacabana.

Parece difícil de acreditar, mas tem até beijinho no final.

Mustarda, isso não é thrash, isso não é metal.

Vejam com seus próprios:



O vídeo da "Head Crusher", ah... aquilo é que é um vídeo de uma banda de metal!

Depois veio o clipe de "Public Enemy No. 1". Cômico com o objetivo de ser ridículo, porém aceitável. Até dá pra chamar de bom, considerando que aqueles macacos devem ser profissionais de circo com salário, fundo de garantia e tudo mais. Quase humanos.

Só que ninguém poderia imaginar que o Dave Mustaine iria superar todas as expectativas fazendo um vídeo inspirado na Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale e esse pessoal todo do High School Musical.

Mustaine, que porra é essa? Tudo bem que o voz dele já é horrível (mais do que a do Ozzy), mas isso não é motivo pra chutar o balde e estragar o resto.

Depois de ver este vídeo, você certamente deve estar perplexo e atordoado. Portanto, aí vai uma dose de metal para que você se recupere:



Se vocês já ouviram o álbum, digam o que acharam dele. Se todas as canções forem iguais a essa, eu nem vou querer ouvir.

Mentira, eu vou ouvir sim. Mas seria legal saber o que vocês acharam.

Hugs!

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


você certamente deve estar perplexo e atordoado
Com certeza não é um Rust in Piece, mas não achei ruim a música não... mas também como já deixei de ouvir a muito tempo Megadeth, vou me abster

Nota - 6 - mediano

laerte_a7x
Veterano
# ago/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Edson Caetano

A música não é o pior. O problema é o vídeo!

Metal_Owns
Membro Novato
# ago/13
· votar


Vídeo péssimo.

Já escute o novo álbum, algumas músicas me agradaram, mas.. Prefiro o Endgame, em relação aos últimos álbuns do Megadeth. Mas enfim, o próprio Dave Mustaine disse que procurava fazer um álbum Heavy numa entrevista.

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


O som tá até na mesma praia de algumas coisas da época do Cryptic Writings e do Risk... mas o clipe tá ridículo!

ROo
Veterano
# ago/13
· votar


Já não bastasse a música ser excessivamente pop
Isso que eu não concordo.
O cara já fez, no mínimo, 5 discos grandes na história do estilo e pelo menos um que é tão grande quanto Master of Puppets, Raining Blood e etc.
O Mustaine tem 50 e poucos anos, já fez tudo isso e ainda tem que ficar ouvindo que ficou "pop" ou que é isso ou aquilo? Fez "pop" porque quis, acha que o cara precisa de grana? Tocar na rádio? Fez o que deu vontade... o cara já é um senhor.
E é essa música não é muito diferente de "Almost Honest" ou "Trust".
Por mim ele pode fazer o que quiser, thrash, heavy, pop, baião, forró...

laerte_a7x
Veterano
# ago/13
· votar


ROo

A música não é o pior. O problema é o vídeo!

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar


foi como ver minha mãe sendo traçada pelo Alexandre Frota.

nossa, então foi dolorido pra voce hein amigo?

kkk


achei a musica bem legal, o clipe é imbecil, mas quase todos os clipes são imbecis mesmo....

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


Foda essa mente de metaleiro querer manter esse esteriótipo. Todo clipe de metal tem que ter ossos, correntes, sangue, crucifixos, roupas pretas, cara de mal, chifrinho do capeta, tiro, porrada, bomba, etc.

No mínimo ele fez esse clipe de sacanagem, pra galerinha metaleira bitolada pirar. Chupem, auheuhauheuhe! E vindo do "Musta", eu duvido que esse clipe mela cueca não tenha um significado provocativo.

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


Eu estou escutando megadeth praticamente todos os dias. Mas até agora nao me arrisquei a escutar qualquer coisa do United Abominations pra frente. O Endgame ta pessimo, o th3rteen tambem, agora mais esse. Megadeth ja deu o que tinha que dar. Daqui é pouco é o metallica com outra coisa, que mesmo sendo pior que o death magnetic, nao será pior que esse album do megadeth.


Portanto, aí vai uma dose de metal para que você se recupere:
Tornado of souls


Valeu ja me recuperei, rsrs

Toma ai um remedinho tambem, é bom pra mente.



laerte_a7x
Veterano
# ago/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


ROo

Acho que exagerei quando chamei de pop. Na verdade, eu só ouvi essa música uma vez e nem lembro direito da melodia. É que o som dos caras é thrash (não dos mais pesados) e, de repente, aparece com uma canção que não segue a linha anterior... normal a reação repulsiva do público.

Mas, como eu disse, o que foi bizarro mesmo foi o clipe e não a música.

Drinho

Os clipes do Megadeth quase todos são ruins. Desde sempre. A mesma coisa são os do Metallica.

renatocaster

Foda essa mente de metaleiro querer manter esse esteriótipo. Todo clipe de metal tem que ter ossos, correntes, sangue, crucifixos, roupas pretas, cara de mal, chifrinho do capeta, tiro, porrada, bomba, etc.

Também acho. Ainda bem que eu não sou desses.

Você não tá me pondo nesse patamar, né? Espero que não.

Buja

\m/

ROo
Veterano
# ago/13
· votar


laerte_a7x
O Mustaine é um dos criadores e disseminadores do Thrash, junto com Metallica, Slayer, Anthrax e etc.
Não é questão de ser ou não ser pop, a questão é não interessa se é ou não é. É como eu falei, ele pode fazer o que quiser já, se ele quiser tocar só ele e violão ele pode. Cara já fez tudo que tinha pra fazer.
Praticamente inventou o estilo, compôs várias músicas pro Metallica, formou uma banda de uma importância tão grande quanto, fez álbuns fodidos a carreira toda, é referência pra cacete... se está lançando disco, se esse é forró, axé, sertanejo universitário, rock, grind, heavy, power, thrash, death, foda-se... se ele está fazendo música e essa música, é porque quer.
Prefiro avaliar a qualidade do álbum, a gravação, as composições, sem ficar preso a "não é thrash metal" ou "é pop" ou "como é diferente do anterior".
E eu concordo com o que o renatocaster disse sobre o clip. E só eu acho o clipe de Hangar 18 talvez mais tosco que esse?
aheuohauehouihea

Buja
Nossa, velho... o Endgame péssimo?
Achei um excelente álbum, o melhor desses últimos anos.

Dialetic Chaos + This Day we Fight
https://www.youtube.com/watch?v=AGuhziU_dzc
Essas duas são um soco. Destaco também "44 minutes", "1320" que é MUITO legal, bem old school, "Head Crusher", "Bodies" é bem na pegada do Youthanasia, "Bite the Hand" bem Countdown... é excelente. Além do Andy Sneap ter feito as coisas soarem BEM melhor que os álbuns anteriores do Megadeth e até os dois que vieram depois desse.

Megadave
Veterano
# ago/13
· votar


Eu achei o super collider um novo risk. Expectativa imensa de graça..
.

Julia Hardy
Veterano
# ago/13
· votar


Tem algum clipe legal do Megadeth, por acaso?

Se fosse o Metallica, todo mundo estaria elogiando, dizendo que os caras romperam com estereótipos e outras merdas.

Esse novo albúm é só mais um. Quando lançarem o próximo, esquecerão deste. E, assim por diante.

Rednef2
Veterano
# ago/13
· votar


Acho que ele enjoou de ficar só tocando speed/thrash.

Eu gosto desse lance de inovação.

Julia Hardy
Veterano
# ago/13
· votar


Eu gosto desse lance de inovação.

Soar como algo que o próprio Megadeth fez quinze anos atrás não tem nada de inovador.

Rednef2
Veterano
# ago/13
· votar


Julia Hardy
Mas não deixa de ser uma inovação se comparado ao "So Far So Good So What", "Rust in Peace", ou "Killing is my business"

Mas fã é fã.

Se lançar um album diferente do outro, reclamam.
Se lançar um album que soe identico ao anterior, reclamam.

SEI__LA
Veterano
# ago/13
· votar


não vi nada demais no clipe, foda-se o clipe, vou ouvir a música, clipe é só distraçãozinha..

Led Zé
Veterano
# ago/13
· votar


É...tá dificil.

knvb
Veterano
# ago/13
· votar


Na minha opinião o clipe é indiferente! não assisto clipe já faz um bom tempo. O que me importa é a música! se soa boa pronto! é o bastante!

renatocaster
Moderador
# ago/13 · Editado por: renatocaster
· votar


laerte_a7x

Você não tá me pondo nesse patamar, né? Espero que não.

Não. Falo dos metaleirinhos em geral.

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


achei FoFys ♥♥♥♥

edalko
Veterano
# ago/13
· votar


A questão é simples: as contas continuam chegando e a banda não está no ápice!

Façamos algo para ganhar dinheiro... Ponto!

fernando tecladista
Veterano
# ago/13
· votar


não vi nada de tão desagradável no vídeo é tá melhor de muita coisa que já vi por ai de clip

quanto a bandas famosas no geral
chega um ponto que os caras começam ficar velhos e é inevitável ter alguns destes pontos:
- o cara não se renova e fica fazendo a mesma coisa de trocentos anos atras, pagando o mesmo visual de sempre, o mundo muda e ele encerra a carreira cantando para idosos em um cruzeiro de metaleiros da 3ª idade

- o cara se renova e tenta fazer algum material com contexto mais atual, tentar agregar público mais novo, bandas onde vão pais e filhos juntos pra curtir
pra isso tem que seguir a linguagem da midia atual e cantar o que se passa no mundo hoje, não o que era na decada passada
naturalmente cortam os exageros dos primeiros discos, os caras viram pais de família, com filhos e esposa, não vão mais ficar fazendo clip ode sai catando groupie no ônibus da banda

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


O grande problema é que os metaleiros se sentem "viúvas" quando se deparam com atitudes e gestos que não condizem com o esteriótipo que eles praticam.

Há um tempo atrás divulgaram uma foto do James Hedfield num dia normal com a família, passeando e fazendo compras no shopping, e tals. O cara tava com trajes urbanos do dia a dia, bermuda cargo, sandália, camiseta básica. E na mão dele sacolas de grifes famosas como Armani, Prada, Ralph Lauren, etc...

Pronto, foi o suficiente para essa atitude dele ser considerada uma "traição do movimento metal". Eu acho que esse povo pensa que o cara tem que usar roupa de couro preta apertadinha, coturno, correntes e tudo mais até pra ir na padaria tomar um café. É muita bitolação, não tenho paciência com isso não, fala sério...

Buja
Veterano
# ago/13 · Editado por: Buja
· votar


renatocaster

Há um tempo atrás divulgaram uma foto do James Hedfield num dia normal com a família, passeando e fazendo compras no shopping, e tals. O cara tava com trajes urbanos do dia a dia, bermuda cargo, sandália, camiseta básica. E na mão dele sacolas de grifes famosas como Armani, Prada, Ralph Lauren, etc...

Pronto, foi o suficiente para essa atitude dele ser considerada uma "traição do movimento metal". Eu acho que esse povo pensa que o cara tem que usar roupa de couro preta apertadinha, coturno, correntes e tudo mais até pra ir na padaria tomar um café. É muita bitolação, não tenho paciência com isso não, fala sério...


Plap! Plap! Plap!

Eu lembro dessa foto. Achei muito bacana. Eu gosto quando a gente ve que os caras tambem normais, como todo mundo, comem, bebem, viajam, vao a praia, compram, dormem, Tem casa, filhos, netos, parentes.

Isso as vezes até me ajuda. Porque talvez as pessoas não percebam, mas tem um grupo de pessoas por aqui (na minha regiao) que ouvem sertanejo, povo mais antigo, de idade, e nao fazem a minina ideia do que é o rock pesado, metal mesmo, e nos criticam dizendo que somos doidos e excluidos da sociedade. Ou fazem piadinha como se quem gostasse de metal fosse um cara loucamente drogado e burro. Se eu, que gosto de rock, visto roupa de cor, sou taxado de gay pelo MSI (movimento sem inteligencia).

Ao ver fotos assim, james de bermuda, camisa branca, oculos escuros, eu mostro que quem ouve rock é so tem gosto pessoal, assim como quem ouve pagode, samba, sertanejo ou axé.

Eu gosto de quando a banda, no show deles, tem uma atitude mais agressiva, mais metaleira. Desceu do palco, largou a guitarra, poxa, é a vida. O cara vai pra casa, diverte, sai, tem mulher, filhos, dirige. Tudo normal. A atitude metaleira pra mim é no palco, na musica, assim como voce nao ve um uma dancarina de carnaval andando pela rua vestida de fantasia de penas todo dia. Ela gosta de samba, la na escola dela, la no sambodromo, e nao no dentista.

Julia Hardy
Veterano
# ago/13
· votar


O grande problema é que os metaleiros se sentem "viúvas" quando se deparam com atitudes e gestos que não condizem com o esteriótipo que eles praticam.

Isso não é problema só dos metaleiros. É problema dos pagodeiros, sertanejos, emos, forrozeiros e etc. Seja mais imparcial.

Por exemplo, o Michel Leme(guitarrista de jazz e mpb)foi criticado por gravar com banda de rock. E aí? Quem é mais cabeça fechada?

Rednef2
Mas não deixa de ser uma inovação se comparado ao "So Far So Good So What", "Rust in Peace", ou "Killing is my business"

O problema não é fazer algo diferente ou inovador(só pra você). É fazer pensando que vai conquistar determinado público. Isso já aconteceu antes e não deu certo. Mas, não se pode impedi-los de tentar, né?

Enfim, eu gostei da música.

- o cara se renova e tenta fazer algum material com contexto mais atual, tentar agregar público mais novo, bandas onde vão pais e filhos juntos pra curtir
pra isso tem que seguir a linguagem da midia atual e cantar o que se passa no mundo hoje, não o que era na decada passada


Esse pensamento é quase ingênuo. Pegue como exemplo as bandas de hair metal que mudaram o som e o visual pra acompanhar o grunge. Só pagaram mico. Encerraram atividades ou continuam tocando os velhos sucessos até hoje.

renatocaster
Moderador
# ago/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Julia Hardy

Seja mais imparcial.

Não vejo necessidade. Estamos falando de uma banda de metal, sobre a recepção dos fãs de metal ao clipe em questão, então o assunto é metal. Se vc se sentiu ofendida, peço desculpas.

ALF is back
Veterano
# ago/13 · Editado por: ALF is back
· votar


O mundo artístico é obcecadamente ligado a estética, estereótipo, imagem...a vaidade desses metaleiros de coturno, corrente e sobretudo é tão bixa quanto a vaidade de um designer de sobrancelhas (sim, isso existe)
Meus amigos vivem falando q eu não tenho cara de guitarrista...eu entro na brincadeira e falo q minha careca é tipo do Satriani...mas no fundo no fundo, acho engraçado esse negocio de "ter cara de tal coisa", pq sei q é verdade! Sei bem o q se referem com o termo "cara de guitarrista", pq já passei por essa fase! Sei o q eu tenho q fazer se quiser ter cara de guitarrista, mesmo sendo careca...mas pô, isso é pagação de pau demais...é se preocupar com o q os outros pensam de vc...o cara nao pode deixar ngm saber q ele ta ouvindo o novo album do megadeath pq se não vao dizer q ele é o megaflor...ah para vai! Passei da idade de ser poser...toco guitarra com calção de futebol mesmo!
Pelo visto, o Musta tbm passou dessa fase!

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


Eu continuo achando que a proposta desse clipe é um misto de nova tendência com trollagem do Musta. E mais trollagem do que nova tendência de mercado. Ele é assim, é zueiro. Lembram quando ele veio com o papo de que tinha virado evangélico?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo álbum do Megadeth! Mas o que deu na cabeça do Dave Mustaine?