Layla and Other Assorted Love Songs e os sutis detalhes de Guitarra

    Autor Mensagem
    bezerrabru
    Veterano
    # ago/13


    Pesoal.

    Pretendo levar um blog sobre música, segue minha primeira publicação:

    Layla and Other Assorted Love Songs e os sutis detalhes de Guitarra
    Pois bem,

    Se eu pudesse citar apenas um disco para ouvir a vida inteira, sem duvidas este disco seria o do Derek And The Dominos, Layla and Other Assorted Love Songs.

    Tal banda foi uma das mais influentes de blues-rock da década de setenta, formada por Carl Radle no Baixo, Bob Withlock nos teclados e Jim Gordon na bateria. No comando destes grandes músicos, nada mais nada menos do que Eric Clapton.

    Clapton há muito sofria com sua paixão proibida por Pattie Boyd, mulher de seu grande amigo George Harrison, e optou assim por se declarar através do Blues em um compacto com velhos amigos e fazer uma banda aonde ele pudesse tocar anonimamente, já que sentia um peso enorme e uma culpa por ter “amaldiçoado” suas bandas anteriores, Cream e Blind Faith.

    Após dias sem muita criatividade e uma evolução lenta nos estúdios, o produtor da banda convidou Clapton para comparecer a um show de uma mega banda americana, o Allmans Brothers. Chegando ao show de Miami, Clapton se deparou de primeira com um solo em Slide Guitar de Duane Allman (que dava nome a banda junto de seu irmão, Greg Allman), e foi paixão a primeira vista. Não demorou muito para que Duane fosse convidado para comparecer ao estúdio, e assim faz-se sentido este texto.

    No primeiro dia de gravação efetiva, Duane já adicionou o Slide em ”Tell the Truth” e “Nobody Knows You When You’re Down and Out“, nos dias subsequentes gravou “Key to the Highway”, “Have You Ever Loved a Woman”, ”Why Does Love Got to be So Sad”, ”I Looked Away”, ”I am Yours”, “Anyday”, ”It’s Too Late”, ”Little Wing“, “Layla” e por fim, “Thorn Tree in the Garden”, Vale uma atenção especial para percebermos como a o Slide de Duane é contagioso e melódico, além de ser muito criativo. Da uma outra cara, outra dinâmica nas músicas de Clapton.

    Com o fim das gravações, Clapton convidou Duane Allman para ser o quinto membro do Derek And The Dominos, o convite foi recusado pois Duane alegava ser um músico de estúdio e que iria ter apenas uma banda, o Allmans Brothers. Foi quando, em outubro de 1971, sua moto colidiu com uma caminhonete levando-o à morte, e assim Duane não pode aproveitar o sucesso de Layla and Other Assorted Love Song e At Firmore East (Álbum clássico de sua banda).

    E com vocês, Tell the Truth, com um lindo “diálogo” entre Clapton (Voz) e Duane (Slide Guitar).




    Para quem quiser, aqui segue a publicação no Blog.

    Críticas construtívas são (Sempre) bem vindas.

    bezerrabru
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Pessoal, segue o terceiro post em meu blog.

    Lucille

    Durante o inverno, em shows que aconteciam no Arkansas, era comum aquecer o salão com barris de querosene acesos no centro. A festa rolava normalmente, todos com muito cuidado e atenção.

    Até que no inverno de 1949 dois homens começaram a brigar por conta de uma mulher, foram em direção ao barril e o entornaram, chama para todo lado, durante a evacuação houve dois óbitos.

    No entanto, o músico que se apresentava na noite em questão esqueceu sua guitarra (de 30 Dolares dentro do recinto, era Gibson ES-355S, não hesitou e correu para dentro do salão em chamas para resgata-la.

    O músico era, nada mais nada menos que, B. B. King. No dia seguinte do ocorrido, quando ficou sabendo que os dois homens brigaram por uma mulher que se chamava “Lucille”, optou por dar tal nome a sua Gibson para lembrar de nunca mais fazer uma coisa daquelas.

    Image

    Em 2010 ele apareceu de última hora no Crossroads Festival, promovido por Eric Clapton, para dar o ar da graça e recebeu uma linda homenagem. Segue o registro…



    Mais em: http://jawblock.wordpress.com/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Layla and Other Assorted Love Songs e os sutis detalhes de Guitarra