Quais os maiores compositores de todos os tempos?

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# jan/04
· votar


Depende. Acho melhor delimitar... compositores ou letristas?
De que estilo?
Alguma era em especial? De todos os tempos é muito tempo! hehe

Pra mim o maior compositor é Bach, ele brincava de equações matemáticas nas músicas!

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


maggie

Concordo!

Mason
Veterano
# jan/04 · Editado por: Mason
· votar


fernando canuto

Eu te pergunto, me cita uma banda que depois de mais de 30 anos de termino faz sucesso até hoje com a maioria de suas músicas? Músicas estas que são feitas pelos majoritários Lennon/McCartney.
Veja bem, eu não estou desmerencendo nenhum compositor, eu sou apaixonado por Pink Floyd também,mas as composições dos Beatles não sairam de moda.

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Tbm votaria em bach, pq foi ele que definiu as regras da afinação temperada que é utilizada ate os dias de hoje, antes dele vc teria que reafinar o instrumento para tocar em cada tonalidade, ele mudou isso inventando a afinação temperada atual que funciona em todas as tonalidades. E ainda fez um conjunto de peças geniais integrantes da suite do cravo bem temperado, para provar a funcionalidade de seu método.

Quase nada
Veterano
# jan/04
· votar


Sinceramente, eu acho os brasileiros, Caetano Velozo, Titâs, Pato Fu, mas não curto as músikas, o som....MAs as músikas sempre tem base e querem dizer alguma coisa

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/04
· votar


Chico Buarque ... esse é o nome. Pelo menos nacional em música popular
Já na música erudita é o Villa-Lobos ...

Agora quanto ao internacional nem dá pra dizer.

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


Tiririca & Falcão.

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


Atualmente é o que retrata o lixo que tá o Brasil.

king_arthur
Veterano
# jan/04
· votar


Mason
fernando canuto
concordo com vcs dois... beatles eh afude.. pink floyd eh melhor ainda ...

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


Mason


Mas, claro, que não " sairam de moda"!

Pois, com uma máquina de marketing que vende até as fitas que eles jogaram fora por estarem estragadas vc queria o que?

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


Assim, eles como Elvis são uma mina de ouro e as gravadoras deles ( Apple e RCA ) querem vender algo que cheira a morfo como se fosse algo inovador)!

Mas, não desmereço algumas músicas deles como Yesterday!


Porém, o Rock depois deles evoluiu muito como por exemplo com o Pink Floyd e e outros!

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


fernando canuto
king_arthur

Que isso, beatles é muito superior a pink floyd!! Pink Floyd tem algumas coisas boas e muitas merdas, beatles tem muitas coisas boas e nenhuma merda completa!!

Independente
Veterano
# jan/04
· votar


Chico Buarque!!!!!!
Roger Waters!!!!!!!
Bono Vox!!!!!!!!!!!
Caetano Veloso!!!!!
David Gilmour!!!!!!
Lennon!!!!!!!!!!!!!

slackware
Veterano
# jan/04
· votar


ROGER WATERS, SYD BARRET, DAVID GILMOUR...

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/04 · Editado por: Sgt_Peppers
· votar


David Gilmour/Waters/Wright, Lennon/McCartney, Roger Hodgson/Rick Davies, Steve Lukather, Petrucci...

fernando canuto


evoluiu muito como o Nirvana? hehehe
beatles eh muito mais antigo q o nirvana mas o instrumental q eles fazem eh melhor q o Nirvana, APESAR DE SEREM BASTANTE LIMITADOS... o McCartney q é baixista faz um solo de guitarra melhor q o Kurt... e tem uma voz melhor tb, ateh o ringo canta melhor q ele.. desculpe falar nisso denovo mas beatles não é soh marketing!

e eu não sou tão fanatico por beatles, minha banda preferida eh pink floyd tb :P

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


Sgt_Peppers


Vc, cara, agora viajou, pois não comparei Beatles e Nirvana!

Acho, cara, q vc está pensando que está em outro tópico!

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


Johan Sebastian Bach

Bile
Veterano
# jan/04
· votar


Renato Russo

Tripa Seca
Veterano
# jan/04
· votar


Niccolo Paganini
Wolfgang Amadeus Mozart
Ludwig van Beethoven
Antonio Vivaldi
Johann Sebastian Bach
Tomaso Albinoni
George Frederick Handel

crowley666
Veterano
# jan/04
· votar


Niccolo Paganini
Wolfgang Amadeus Mozart
Ludwig van Beethoven
Antonio Vivaldi
Johann Sebastian Bach
Tomaso Albinoni
George Frederick Handel
(2)


Sgt_Peppers
Veterano
# jan/04 · Editado por: Sgt_Peppers
· votar


fernando canuto

não, não to viajando não

vc falou "o Rock depois deles evoluiu muito "
concordo quando vc falou do Pink Floyd, o rock teve uma fase de crescimento com o surgimento dos beatles e um pouco mais tarde quando surgiu outras bandas... pra mim eh a melhor fase do rock, a metade da década de 60 e a década de 70... mas oq é o Rock hoje?? oq foi há 15 anos atrás?? ai tirei o exemplo do Nirvana... eu acho q o Rock atual não é tão evoluído como o da época dos beatles, está até num nível pior na minha opinião!

Pink Floyd, Yes, Jethro Tull, Led Zeppelin, Deep Purple, Supertramp surgiram um pouco depois dos beatles(5,6 anos), ontem pode se dizer q é da mesma época q os Beatles, apesar de estourarem um pouco mais tarde(não é o caso de todas) e essas bandas dão muito pau em bandinhas de década de 80, 90 e de hoje... e como exemplo citei o Nirvana! Posso citar o Guns tb, Evanescence, Charlie Brown, Capital Inicial etc..

não acho q o Rock seja mais evoluído hoje...

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


Sgt_Peppers


Concordo sim, com vc!

Realmente o Rock com essas bandas q vc citou da época dos Beatles: Pink Floyd, Yes... Led Zepelling tem um Rock mais complexo do q o Rock de Gun's, de Evanescence e Nirvana e outros... e o Rock desses q vc citou é mais complexo q o Rock dos Beatles!

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/04
· votar


fernando canuto

acho q te interpretei mal então! eu pensei q vc tinha falado da época depois dos beatles em diante(70, 80, 90, 2000)

mas não acho q bandas como Nirvana são mais complexas do q Beatles

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


Sgt_Peppers

Sim, cara, também apesar de gostar muito do Nirvana, não são eles mais complexos do q Beatles não! Isso é um fato!

maggie
Veterana
# jan/04
· votar


Vern
Tiririca & Falcão

Faltou o "monstro sagrado" Genival Lacerda.

evitaerc
Que isso, beatles é muito superior a pink floyd!! Pink Floyd tem algumas coisas boas e muitas merdas, beatles tem muitas coisas boas e nenhuma merda completa!!

Não concordo... acho que a música do Pink Floyd é mais difícil de "digerir", o que não quer dizer que é uma m*...

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


maggie

Não gosto de progressivo, por ser, talvez muito complexo, e como vc falou mais difícil de digerir!


Mas, fiquei alucinando com um tópico, daqui, que explicava um dos álbuns deles! Falava que cada letra se ligava a outra como se fosse, o álbum, um livro com parágrafos e capítulos e isso é realmente alucinante! As letras juntas formavam uma história não óbvia, formava algo muito complexo e isso realmente é muito legal!


Pink Floyd é arte!

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


maggie

E quem faz hoje o q eles fizeram?


Isso é arte de verdade!

Mason
Veterano
# jan/04 · Editado por: Mason
· votar


fernando canuto
Vc falou coisas até consideráveis, mas não conseguiu citar uma banda que faz sucesso até hj depois de mais de 30 anos de término. Não é só o marketing que ajuda, é mais a banda em si e suas músicas, pq a Apple e a Parophone não iriam pôr no mercado algo que não presta.

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


Mason

E aquilo q "presta" é ditado pelo marketing! Então, essas gravadoras vão sempre dizer q os produtos delas prestam e que são algo inovador!

Iron é um caso de sucesso com mais de 30 e não conta com ajuda além do necessário pra vender seus álbuns e outro caso também são os Rollings Stones!

Mason
Veterano
# jan/04
· votar


fernando canuto
Kra , vc sabe o q é Marketing?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais os maiores compositores de todos os tempos?