Aprender um instrumento

    Autor Mensagem
    locaosks
    Veterano
    # jul/13


    Dá pra generalizar que um instrumento é mais difícil de se aprender do que outro, como por exemplo, o piano é mais difícil de se aprender a tocar do que tocar violão, ou a dificuldade é um caso particular para cada pessoa?

    Qual ou quais dificuldade(s) você encontrou ao apender um instrumento?

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/306501/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    SEI__LA
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    não, porque depende do que a pessoa quer.. ser um cara que toca violão basicamente é mais facil do que alguem que toca piano, mas pra tocar bem, depende da pessoa..

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    locaosks
    Ha dificuldades em se aprender instrumentos diferentes, com certeza. Eu tive alguma dificildade pra aprender a tocar violao, dificuldades normais de qualquer um. Mas se tivesse tentando violino ou piano, garanto que as dificuldades seriam dobradas.

    SDuque
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cada instrumento tem a sua dificuldade em si, porém, pelo fato de não haver limites no aprendizado, todos são igualmente desafiadores!

    Quando se satisfazer com o que se sabe? Quando estar no top 10 do país? Quando ser o melhor do mundo? Não! Devemos nos dedicar sempre, e jamais no satisfazer com o que sabemos!

    Porém, podemos levar algumas coisas em consideração, como se o instrumento é melódico ou harmônico, somente rítmico ou não, se se toca somente com as mãos ou não, se quer aprender partitura, cifra e/ou tablaturas...

    Uma vez optei por aprender trompete em vez de saxofone, mesmo gostando de sax. Aprendi, sei tocar, mas escolhi o que não queria só para ficar "bom" rápido! E quebrei a cara, porque ambos têm suas dificuldades!

    Escolha o que achar melhor, e caia de cara nos estudos!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Aprender um instrumento