E se o Led Zeppelin Voltasse? "Iriam ao Show Deles?"

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# jul/13
· votar


666rick

Não foi a intenção.

A questão é que música pode ser muito variável, de momento, de interpretação. Uma mesma música pode ter milhares de interpretações, em solos, notas, chord melody, arranjos, inversões, ideias que podem ser acrescentadas. E isso é lindo na música! Tocar igual pode ser interessante, mas é limitado, não precisamos colocar barreiras onde não há.

Há uns anos fui ver Mark Knopfler tocar. Ele tocou vários sucessos, mas nenhuma no arranjo original, nenhuma que se possa dizer que já ouviu daquele jeito. E foi fantástico!

Existe música bem tocada e mal tocada, admito. Mas desde que bem tocada, não existe melhor ou pior. Nosso gosto pode dirigir para alguma abordagem, podemos preferir uma, mas dizer que é ruim? Não...

Por exemplo... Pega o maior sucesso do Led, Stairway to Heaven. Talvez a versão do The Song Remains the Same seja a mais marcante. Mas poxa, o que dizer da versão do Heart? Mas a versão do Stanley Jordan é boa. Mas a família Pizzarelli gravou uma versão linda jazzística também. Tá, mas alguém pode falar que acha a brincadeira do Dave Grohl legal. Alguém pode se emocionar com uma versão mais para clássica. E assim vai, se você prestar atenção, cada uma tem sua emoção, passa algo diferente, serve para um estado de espírito, tem ideias diferentes e execuções muito diversas. Ruim? Diria que nenhuma. Então eu acho sinceramente, deixa os caras que criaram essa obra de arte tocarem como bem entender.

Tem outra coisa. Depois de tudo que fizeram, merecem respeito, e muito. É sacanagem hoje vir comparar o Jimmy Page com caras modernos, nem devia comparar com ninguém, nem mais antigos. Só para lembrar, uma historinha que vale a pena até botar aqui em inglês, mas vou traduzir também:

Ringo was asked once... "some people do not consider you a good drummer..."
Ringo's response.... "I play for the Beatles what band do you play for ?"

(Uma vez perguntaram ao Ringo... "algumas pessoas não o consideram um bom baterista".
O Ringo respondeu... "Eu toco para os Beatles. Para qual banda você toca?")

Ou seja... Não venha com o despeito de falar que o Jimmy Page ou até o Chimbinha é ruim. Faz melhor e deixa de falar bobagem. hahahahaha

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


versão do Heart
Caraca, eu quase chorei quando vi....

Murilo1805
Membro
# jul/13
· votar


Felippe Rosa
eu também cara,Aqueles violinos,tudo! Deu uma linda versão da musica!
Plant chorou!

666rick
Veterano
# jul/13
· votar


MMI
valeu pela aula lol
não sei se foi diretamente para mim, mas nunca falei que jimmy page era ruim, alias acho ele um dos melhores guitarristas do mundo, só perde pra jimi hendrix e alguns brilhantes do blues
adoro jimmy page cara, stairway to heaven me motivo a toca violão/guitarra e é óbvio que não da para comparar estúdio com ao vivo, e tambem stairway to heaven que page tocava na double necked no ao vivo e tão linda quanto a do album,
só por curiosidade quando comprei meu primeiro violão foi a primeira musica que tentei pegar, depois de quase 4 meses peguei ahhuhauahau, me senti orgulhoso por ter sido motivado por uma banda igual Led-Zeppelin.

MMI
Veterano
# jul/13
· votar


666rick

não sei se foi diretamente para mim

A primeira frase foi. O resto foi no embalo para outros! ;-)

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Caramba, se eu pudesse voltar no tempo e dar um jeito de ir aí...


JJJ
Veterano
# jul/13
· votar


Podendo, iria.

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


E se o Led Zeppelin Voltasse? "Iriam ao Show Deles?"

Provavelmente, não. Primeiro que seria caríssimo, e segundo que eu não morro desses amores todos pelo Led.

Mas para quem é fã incondicional da banda, seria um prato cheio.

Marco Skiter
Membro
# jul/13
· votar


Mas para quem é fã incondicional da banda, seria um prato cheio.

E como Seria .....

Julia Hardy
Veterano
# jul/13
· votar


E se o Led Zeppelin Voltasse? "Iriam ao Show Deles?"

Provavelmente, não.

Um show do Zepp a essa altura só serviria pra um bando de gente ficar se gabando de ter assistido um show deles, mesmo não tendo gostado de verdade. Minha opinião.

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Julia Hardy
Um show do Zepp
mesmo não tendo gostado de verdade
Impossível acontecer, não estamos em 77 mais...

MauricioBahia
Moderador
# jul/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vale a pena deixar o tópico aberto ao imaginário? Daqui a "pouco teremos um monte de "E se..."

Julia Hardy
Veterano
# jul/13
· votar


Impossível acontecer, não estamos em 77 mais...

Impossível de ter show ou de não gostar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se o Led Zeppelin Voltasse? "Iriam ao Show Deles?"