Dream Theater anuncia novo álbum para setembro de 2013

Autor Mensagem
laerte_a7x
Veterano
# set/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


cafe_com_leite

Que som fodástico!

acho que não é DT não

Você não vê o link pra compra da música, que fica embaixo do vídeo? O nome da música é "The Darkest Hole". Comprove (compre, hehe) aqui

Comentário de um cara no YouTube:

This is not DT, the song ends at 4:30.

aheuahaeuhuaheuheauheuaheauhaeuhaeuh

não sei se é só aqui mas a fica travando o áudio.

Aqui tocou normal.

laerte_a7x
Veterano
# set/13
· votar


Fiquei com vontade de comprar.

cafe_com_leite
Veterano
# set/13
· votar


laerte_a7x
Gostei da música também, embora não tenha conseguido ouvir direito.

Stalingrado
Veterano
# set/13
· votar


Bem, sobre o single "The Enemy Inside", musicalmente, achei foda. Mas não gostei da timbragem da bateria, principalmente da caixa. Dream Theater sempre teve um som de caixa mais solto, mais natural, e essa caixa pesada e grave não tem nada a ver, na minha concepção...

Agora, se vier um álbum tão foda quanto o "A Dramatic Turn of Events", tô satisfeito.

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Eae, alguém já adquiriu, baixou ou ouviu a obra? Só ouvi The Enemy Inside pra não perder o tesão de comprar a mídia física.

knvb
Veterano
# out/13
· votar


cafe_com_leite

Eu tenho ele, já ouvi várias vezes e na minha opinião The Enemy Inside é só a ponta do iceberg:

Curti muito o timbre da bateria e a pegada do Mangini, não senti a falta do Portnoy em nenhum momento, fato que eu tinha sentido no anterior.

Me parece que o Dream Theater quis com esse CD fazer uma "volta as origens" tipo o Metallica fez com o Death Magnetic, eles pegaram vários elementos que deram certo no passado e misturaram nesse álbum.

The Looking Inside é uma ótima música e nela você já percebe o que tô dizendo, o timbre do Petrucci nos leva de volta a 1992, ponto alto vai para o solo quase ao fim com uma linha bem marcante do baixo do Myung.

Enigma Machine é um instrumental mais do mesmo, confesso que não curti essa não.

The Bigger Picture é um dos pontos altos, com um piano simples e lindo logo no início, melódica, com uma harmonia agradabilíssima, Dream Theater se inspirando em Dream Theater.

Behind the veil lembra os tempos de Six Degrees que pra mim foi um puta álbum é que é muito subestimado. Nada daquele peso gótico em excesso dos últimos álbuns como o black clouds. ótima

Surrender to Reason, Myung dá um show nessa, em questão de timbres esse CD está bem a frente dos anteriores em todos os instrumentos, começa com uma baladinha e logo com 1:30 mostra a que veio, musicão, mais uma vez impossível não lembrar dos tempos de 1992 e 1994.

Along for de Ride acredito eu que deva ser a "baladinha" oficial do álbum, e se for analisada dessa forma não cumpre o papel muito bem não, quem já fez músicas como Another Day e The Spirit Carries on poderia ter feito mais.

Illumination Theory, a épica, como sempre tem de tudo, mas também se for comparar com outras que já foram feitas, fica atrás, na minha opinião atrás de Octavarium, tem um corte muito brusco, quase um coito interrompido por volta dos 7:00, só ouvindo para saber, mas acaba por ser uma música boa, mas nada de extraordinário.

Já ouvi muito o CD e na minha opinião é um dos melhores dos últimos trabalhos da banda, aconselho.

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Comprou a mídia física ou baixou?

cafe_com_leite
Veterano
# out/13 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


duplo

makumbator
Moderador
# out/13
· votar


cafe_com_leite

Eu comprei a versão deluxe (CD e DVD aúdio 5.1), e só estou esperando chegar.

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


makumbator
Pagou quanto? Eu tava querendo comprar, mas achei caro de mais, com o frete tava saindo 100 pila =O
Gosto de CDs, mas tudo tem limites hahhaha.

makumbator
Moderador
# out/13
· votar


cafe_com_leite

Comprei na CD Point. Foi com outras coisas vindo junto no frete, mas o álbum mesmo acho que foi 90 e poucos reais. É caro né...

Lá tem a versão comum também, bem mais barato.

ROo
Veterano
# out/13
· votar


Gostei bastante do álbum, embora não tenha ouvido com a devida atenção...
o primeiro sentimento foi de gostar muito mais do que qualquer álbum desde o Octavarium.

knvb
Veterano
# out/13
· votar


cafe_com_leite

Baixado, também curto CD, a qualidade nem se compara, mas nesse caso não aguentei a ansiedade. E o sentimento é o mesmo do ROo, gostei mais do que qualquer outro desde Octavarium

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


eu comprei o octavarium esses dias e n achei grandes coisas.

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


eu comprei o octavarium esses dias e n achei grandes coisas.

laerte_a7x
Veterano
# out/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Tô ouvindo o álbum nesse exato momento aqui. Até aqui eu tô gostando apesar do áudio péssimo. O problema não é o vídeo. É que eu tô sem fones atualmente e então tô tendo que usar o speaker ridículo do notebook. O som sai por baixo do aparelho e isso não é muito bom.

cafe_com_leite

eu comprei o octavarium esses dias e n achei grandes coisas.

Por que não falou comigo antes (já tô esperando uma resposta bem grossa)? Eu iria te dizer pra não comprar. É o álbum mais pobre do DT juntamente com o Train of Thought.

Quer uma dica? Keeper of the Seven Keys Pt II, do Helloween. É um álbum quase perfeito.

malucobeleza666
Veterano
# out/13 · Editado por: malucobeleza666
· votar


É o álbum mais pobre do DT juntamente com o Train of Thought.

Pobre? Só se for pra voce......Um album que possui stream of counsciousness(Obra prima na minha opinião), não pode ser cosiderado pobre.Não mesmo.Ainda tem as boas endless sacrifice, in the name of god....

PS: Keeper of the seven keys é excelente mesmo, mas é outra vibe, outro estilo.Recomendo também

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


laerte_a7x
É o álbum mais pobre do DT juntamente com o Train of Thought.
Acho que Sacrificed Sons, Octavarium e These Walls compensam a chatice das outras músicas.

malucobeleza666
Pobre? Só se for pra voce......Um album que possui stream of counsciousness(Obra prima na minha opinião), não pode ser cosiderado pobre.Não mesmo.Ainda tem as boas endless sacrifice, in the name of god....
De fato, stream of counsciousness tá no nível de Erotomania e Hell's Kitchen, se não melhor, só não chega perto de The Dance of Eternety que ao contrário que muitos pensam não é só demonstração de habilidade, é de uma inteligência acima da média. O TOT é um álbum legal até, mas enjoa muito fácil, não é que nem um Awake que tu ouve umas 100 vezes e ainda quer mais.

laerte_a7x
Veterano
# out/13
· votar


malucobeleza666

Pobre? Só se for pra voce......Um album que possui stream of counsciousness(Obra prima na minha opinião), não pode ser cosiderado pobre.

Stream Of Consciousness é um hino mesmo. Mas as outras são todas cansativas, exceto Vacant, porque é curtinha. Não tô dizendo que toda música longa é chata mas, no caso das canções do TOT, elas são.

Ainda tem as boas endless sacrifice, in the name of god....

Todas são boas, só que muito cansativas. Pelo menos eu fico cansado. Acho que o excesso de peso (que chega a lembrar as bandas de doom metal) e falta da riqueza que havia nos álbuns anteriores fez com que o TOT fosse frustrante. Foi o primeiro álbum do DT que eu ouvi. Isso foi no início do ano. Só que, logo em seguida, eu ouvi umas duas ou três faixas do Scenes. Não dá pra não comparar e perceber a diferença gigantesca que há entre as duas eras.

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


laerte_a7x
O problema é que eles estabeleceram uma marca de sempre inovar a cada álbum. Eu entendo a proposta do TOT, era soar pesado como um thrash mais incrementado e com os detalhes de prog que eles sempre fizeram. E foi exatamente isso oque saiu, um peso absurdo, abusaram da técnica nos riffs e nas dobras, o Petrucci elevou o nível de virtuosismo dos solos a um negócio assustador que nem ele conseguia fazer etc. Não tinha como ser de outro jeito se a proposta era fazer um thrash do jeito deles, já que o gênero se destaca pelo peso, riffs difíceis e complexos e solos extremamente virtuosos.
Aí depois desse álbum parece que eles estacionaram nessa onda Metal com trejeitos eruditos. Por isso que acho que foi depois desse álbum que a banda se acomodou.

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Rapaz, to ouvindo essa Illumination Theory, esse petrucci é foda de mais. Puta solo louco antes daquela pausa.

cafe_com_leite
Veterano
# out/13 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


A, e gostei dessa sonoridade que eles usaram, mais modernosa, digamos assim.

E o labrie tá soltando a voz de novo como nos velhos tempos. Puta som velho, bem melhor que o Dramático.

INARELI
Membro Novato
# out/13
· votar


nunca ouvi

INARELI
Membro Novato
# out/13
· votar


estou ouvindo the illuminatio theory. pra mim é sofisticado.

INARELI
Membro Novato
# out/13
· votar




cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


INARELI
pra mim é sofisticado.
isso pra mim é ótimo, contando que não soe muito forçado.

Simonhead
Veterano
# nov/13
· votar


Recebi esse lance aqui no meu email. Espero que acrescente algo a esse tópico. Aqui:

Petrucci

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar



Alguém que entende de inglês pode me explicar oque tá acontecendo nesse vídeo?

cafe_com_leite
Veterano
# mai/14
· votar


Bem melhor que o Dramatic turn of Events. Agora sim com uma bateria decente. Só não gostei da timbragem da caixa, foi uma tentativa de imitar a batera de Images and Word e ficou igualzinho, mas sei lá, mais de 20 anos se passaram, aquela timbragem soa muito datada e retrô. O timbre do baixo tá sensacional, me lembrou o Gedy Lee

Simonhead
Veterano
# jun/14
· votar


Agora sim com uma bateria decente. Só não gostei da timbragem da caixa, foi uma tentativa de imitar a batera de Images and Word e ficou igualzinho, mas sei lá, mais de 20 anos se passaram, aquela timbragem soa muito datada e retrô.

Gosto muito daquele disco e de todo o som que há nele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dream Theater anuncia novo álbum para setembro de 2013