Dream Theater anuncia novo álbum para setembro de 2013

Autor Mensagem
locaosks
Veterano
# ago/13
· votar


Sou fã do Portnoy, logo, DT pra min... morreu!

Esperava estar enganado, porém só tenho mais certeza disso a cada música que os caras lançam...

Pequeno desabafo... rs

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


locaosks
é mais acho q vale a pena dar uns creditos pra eles agora e ver o q vai virar...tbm sou fã do Portnoy, mas ja vi mta coisa legal nessa pegada nova do Mangini e gostei...o cara é foda, tbm é carismatico e super esforçado...acho q o DT ainda engrena com esse cara...agora vai das cabeças q compõe nao deixarem a peteca cair...batera de alto nivel tem e ta mostrando serviço...o problema maior q vejo na banda agora é o "mais do mesmo" a ja vinha sido colocado em questão alguns albuns ateriores...nao vejo isso como problema pra se colocar na conta do Mangini...
mas os timbres dos pratos estão polêmicos sim, isso é fato! é a unica coisa negativa q posso pontuar na batera desse single!

locaosks
Veterano
# ago/13 · Editado por: locaosks
· votar


ALF is back
agora vai das cabeças q compõe nao deixarem a peteca cair...

Você citou o ponto chave cara! O Mangini da conta sim e ninguém contesta, porém, o Portnoy era um puta compositor na banda... apesar de alguns membros da banda se sentirem mais confortáveis para se expressar após a saída do Portnoy - segundo afirmaram em entrevista (Jordan Rudess).
As músicas novas não me prenderam a atenção até agora, vamos ver o que sai aí!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


Eu acho que tá faltando pro Dream Theater uma música fora do que eles estão fazendo sempre, uma Scarred, uma The Mirror, Trial of Tears, Take the time, algo que saia fora dos riffs fuderosos e partes super complexas e quebradas, ou mesmo que seja, mas que seja algo diferente, tá faltando explorar outras áreas, parece que depois do TOT a banda fincou estacas nesse terreno super virtuoso e pesado. Acho que isso é muito do dedo de quem compra essas músicas, acho que eles viram um estilo que se destacaram e resolveram manter. É meio difícil de entender, uma banda com grandes músicos que tem e versatilidade dos mesmos ficar tão preso numa coisa só. Algumas músicas do DT antigas são tão ricas que precisa-se de toda concentração pra absorver todos os detalhes, hoje não, é tudo muito manjado.
Oque me dá esperança nesse álbum são esses dois épicos, pode ser que venha coisas diferentes.

locaosks
Veterano
# ago/13 · Editado por: locaosks
· votar


cafe_com_leite

Isso! é disso que eu to falando! rs

Tá muito "metal nerd", parece até que eles querem mostrar que sabem... mostrar que são foda! Oo

Outro fator é a obrigação de continuar fazendo música, tipo os caras TEM que lançar som novo de qualquer jeito!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


Eu gostei do solo do Petrucci, e da parte do Wah Wah, querendo ou não, o Petrucci sempre lança uns solos interessantes. Um puta senso melódico.

laerte_a7x
Veterano
# ago/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Primeiro single!



laerte_a7x
Veterano
# ago/13
· votar


Comentário do cara no youtube: "This happens every single fucking time, the same annoying everyone's reaction when they release the radio-friendly track just to promote the album."

Pior é que ele tá falando a verdade.

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


laerte_a7x
não tinha visto o video ainda, mas postamos nossas impressões sobre o single pouco acima!

laerte_a7x
Veterano
# ago/13
· votar


ALF is back

Não tinha lido.

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


laerte_a7x
e o q vc achou do single?

laerte_a7x
Veterano
# ago/13
· votar


ALF is back

Não sei analisar tão bem quanto você e o cafe_com_leite. Só sei que eu gostei. Gosto de riffs pesados e rápidos e refrões grudentos.

cafe_com_leite

parece que depois do TOT a banda fincou estacas nesse terreno super virtuoso e pesado.

Na verdade isso tá desde o SDOIT. Mas eu acho legal.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


laerte_a7x
Na verdade isso tá desde o SDOIT. Mas eu acho legal.

Acho que não, no SDOIT tem músicas bem interessantes como Blind Faith, Misunderstood e até mesmo The Glass Prison, que mesmo sendo super virtuosa e pesada é bem legal, é um riff torto matador atrás do outro. Isso eu to falando a primeira parte, a segunda não conheço inteira, mas do que ouvi, é menos metal nerd ainda.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


Eu gostaria de pedir uma coisa a moderação por gentileza:

Seria possível alterar o nome do tópico? Pelo menos colocar o ano pra facilitar a identificação no futuro, porque não tá nada especifico o título.
Obrigado.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


Uuuup

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


cafe_com_leite

Feito.

laerte_a7x
Veterano
# ago/13
· votar


Antes: Dream Theater anuncia novo álbum para setembro

Depois: Dream Theater anuncia novo álbum para setembro 2013

renatocaster

Parabéns. Tô até sem palavras.

Julia Hardy
Veterano
# ago/13
· votar


Dream Theater anuncia novo álbum para setembro 2013

Prevejo listas de melhores do ano(by whiplash) com a banda ganhando tudo. Melhor cantor, instrumentista, disco, música, corte de cabelo...

Tá muito "metal nerd", parece até que eles querem mostrar que sabem... mostrar que são foda!

Não foi sempre assim?

__

Parece que o Portnoy tá querendo voltar pra banda. Money mandou aquele abraço ou as trocentas bandas que ele toca não são suficientes pro "talento" dele.

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


laerte_a7x

Parabéns. Tô até sem palavras.

Se isso foi sarcasmo, não deveria ser. Não aconselho.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


renatocaster
Perfeito, obrigado.

Julia Hardy

Não foi sempre assim?

Sim, só que mais interessante, não era tão chato.

laerte_a7x
Veterano
# ago/13
· votar


Julia Hardy

Parece que o Portnoy tá querendo voltar pra banda.

Ele vai ficar querendo. Segundo palavras do Labrie, a volta dele à banda está totalmente fora de cogitação. Jordan também falou que, após a saída do Portnoy, ele e o Myung tiveram mais espaço pra compor.

Perdeu, Portnoy.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


Po, eu apoio o movimento volta Portnoy, só um álbum muito foda me faz mudar de ideia.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


o Myung tiveram mais espaço pra compor.
Se for observar, a melhor música do último álbum foi escrita por ele, então, o cara tem que ter espaço mesmo. E o petrucci tá cobrindo o trampo do cara, ou ele tá se escondendo.

locaosks
Veterano
# ago/13
· votar


Acabei de ler essa entrevista aqui e concluo: ou o Mangini ta comendo os caras da banda ou houve alguma richa muito foda que eles não querer deixar vazar... kkk

locaosks
Veterano
# ago/13
· votar


Julia Hardy
Tá muito "metal nerd", parece até que eles querem mostrar que sabem... mostrar que são foda!

Não foi sempre assim?


Pelo menos pra min, antes fazia sentido, quero dizer, passava alguma emoção. Agora é só firula e mais firula...

laerte_a7x
Veterano
# ago/13
· votar


cafe_com_leite

Se for observar, a melhor música do último álbum foi escrita por ele, então, o cara tem que ter espaço mesmo.

Breaking All Illusions ou On The Backs Of Angels? No artigo em português diz que ele compôs sozinho ambas mas, no artigo em inglês, diz que o Jordan e o Petrucci também participaram delas.

laerte_a7x
Veterano
# ago/13
· votar


locaosks

Acabei de ler essa entrevista aqui e concluo: ou o Mangini ta comendo os caras da banda ou houve alguma richa muito foda que eles não querer deixar vazar... kkk

Nada a ver. LaBrie tá certo nessa questão da (im)possível volta do Portnoy à banda. Só acho que ele também deveria sair da banda. O bicho desafina pra caramba ao vivo e tem voz pra cantar power metal.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


laerte_a7x
Nada a ver. LaBrie tá certo nessa questão da (im)possível volta do Portnoy à banda. Só acho que ele também deveria sair da banda. O bicho desafina pra caramba ao vivo e tem voz pra cantar power metal.

Pra mim o Labrie bom é até o six degrees, depois o cara ficou simples, muito popzinho e sem graça. No Images e no Awake o cara arrebentou, no ao vivo desafina muito.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


Só eu que achei o Petrucci muito "kiko Loureiro" no solo de Enemy inside? E já tá irritando véi, ele tá cobrindo tudo, parece que quer se aparecer, encaralha tudo com peso no talo que não dá nem pra ouvir o baixo e até a batera fica encoberta pelos escombros dos riffs. Saudades (como se tivesse vivido aquela época haha) do tempo de Images, Awake, Faling e Scenes que dava pra ouvir tudo direitinho.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


Olha oque eu achei aqui, mas acho que não é DT não, e eu não sei se é só aqui mas a fica travando o áudio.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dream Theater anuncia novo álbum para setembro de 2013