Qual Sub-Gênero do Rock Você Mais Gosta ?

Autor Mensagem
Marco Skiter
Membro
# jun/13 · Editado por: Marco Skiter


Eu Particularmente gosto de Rock Progressivo pelas técnicas usadas, e Prog Metal (Dream Theater) também pelas técnicas usadas!

E Vocês ?

Verdade que o pessoal daqui só curte Metal ?

cafe_com_leite
Veterano
# jun/13
· votar


Marco Skiter
Verdade que o pessoal daqui só curte Metal ?
Não, uma boa parte curte o classic rock (led zeppelin, black sabath etc) muitos curtem guitarristas shedderers (malmsteem, guthie govan, petrucci etc), o progressivo também tem muitos adeptos aqui, além de muitos que gostam de jazz, erudito e blues.

Meu gênero favorito do momento é o rock progressivo do final da década de 60 e anos 70.

MenteSuja
Membro
# jun/13
· votar


Gosto de muitos, mas com o qual mais me identifico, certeza, é o grunge. Pra mim, Alice in Chains, Soundgarden, Pearl Jam, se consagraram com um tipo de música com muita energia, muita profundidade, muito louco.

Rednef2
Veterano
# jun/13
· votar


O que eu mais curto concerteza é o "Hard Rock Blues" se é que existe hehehe..

antifacebook
Veterano
# jun/13
· votar


No momento, estou preferindo Prog Rock =D. Há poucos meses, preferia hard rock dos 70, outras vezes escutava mais indie/alternativo e já gostei muito de metal melódico... Será que vou acabar gostando de punk algum dia?O.o

Legionário_King
Membro
# jun/13
· votar


Eu curto muito Rock Nacional, Cazuza, Legião, Raúl.

edhms
Veterano
# jun/13
· votar


Bom, curto um pouco de tudo: Hard, Psicodélico, Prog, Glam, Folk e etc... Mas curto mesmo é o Blues-Rock! Principalmente aquele feito por "power-trios" como o Cream por exemplo.
Pra mim, uma combinação de uma voz "negra", uma guitarra lenta com slides e tudo mais, um baixo robusto de verdade e uma bateria precisa e minimalista é insuperável.

Dá uma olhadinha nesse site que fala bastante de Rock, Blues e etc - http://acidexperience.blogspot.com/

Nilton Rafael
Veterano
# jun/13
· votar


Eu curto todo tipo de blues e um dos que eu mais gosto é o blues-rock.

mvrasseli
Veterano
# jun/13
· votar


Qualquer um, desde que seja bom.

Toyledo
Membro
# jun/13 · Editado por: Toyledo
· votar


Ainda não decidi, kkkk
Curto uma pegada country "Country Rock", Ex: http://www.youtube.com/watch?v=93S_l0qZrXA

mas acho legal também o "Hard Rock", Ex: https://www.youtube.com/watch?v=mUFZC7uXQZc

Aí coloca isso no meio e estoura me cérebro, kkk http://www.youtube.com/watch?v=JVDBjVA3-8E

São vibes diferentes, sei lá.......gosto de muita coisa.

Abraço.

AllanGouveia
Membro
# jun/13
· votar


como o cafe_com_leite disse... tem vários tipos de segmentos musicais, e eu sou um apaixonado por blues... mas se tratando de rock, gosto mto do classic rock e de um alternativo... mas cm meu irmão é um fã louco de metal hehehe... acabo ouvindo de todos os tipos de metal e acabo gostando mto hehehe!!!

Filippo14
Veterano
# jun/13
· votar


Hoje em dia eu ando curtindo muito um Rock Progressivo e um Fusion, as ideias de ambos, sao fantasticas, para mim tem muita tecnica empregada de uma forma na qual ela é somente ferramenta para a própria musica, que eu acho essencial.

altirock
Veterano
# jun/13
· votar


O que eu mais curto concerteza é o "Hard Rock Blues" se é que existe hehehe..
Opa existe sim, curto muito o Whitesnake nos 'Early Years' e é bem isso rsrs

Minha praia é entre o Hard Rock (70 e 80) e o Garage Rock com pegada/influência Proto-Punk (The Hellacopters, Backyard Babies, The Datsuns, etc...)

lagger
Veterano
# jun/13
· votar


Curto de tudo que envolva rock, mas o Nu Metal pra mim é o que há.

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


Bom, contando que o Metal veio lá do rock n roll das antigas, metal pra mim é o que há, principalmente Death/Trash metal....

Mas um Hard Rock também cai bem que é uma beleza..rsrs

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Sub-genero? Pra nao dizer sub-mundo rsrs.

Eu gosto de metal na veia, 80's, e dos mais novos eu gosto de gotic/power e extreme. Alguma coisa na linha de death tambem é interessante, mas nao é todos que eu curto.

mvrasseli
Veterano
# jun/13 · Editado por: mvrasseli
· votar


Meu colega tinha uma banda tão ruim de pop rock que a gente botou o nome dela de "banda raio", nunca toca mais que uma vez no mesmo lugar.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/13
· votar


mvrasseli
Meu colega tinha uma banda tão ruim de pop rock que a gente botou o nome dela de "banda raio", nunca toca mais que uma vez no mesmo lugar.
hahahahha boa

mvrasseli
Veterano
# jun/13
· votar


cafe_com_leite
Você tá rindo porque não foi com seu ouvido...

laerte_a7x
Veterano
# jun/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Marco Skiter

Verdade que o pessoal daqui só curte Metal ?

Não. Não. Não.

Qual Sub-Gênero do Rock Você Mais Gosta ?

Metal vale? Progressivo, power e sinfônico. Não sei dizer de qual dos três eu gosto mais.

El_Cabong
Veterano
# jun/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Meu favorito mesmo é o Rock Australiano:
Midnight Oil; Australian Crawl, Spy Vs Spy, Inxs, Hoodoo Gurus, James Reyne, ...

cafe_com_leite
Veterano
# jun/13
· votar


El_Cabong
Meu favorito mesmo é o Rock Australiano:
Midnight Oil; Australian Crawl, Spy Vs Spy, Inxs, Hoodoo Gurus, James Reyne, ...

"hohoh eu também curto rock aurtraliano, AC/DC"
/rosqueiro nerd gordo cheio de espinhas na cara.

Marco Skiter
Membro
# jun/13
· votar


/rosqueiro nerd gordo cheio de espinhas na cara.

Que isso meu jovem.. kkkkkkk

laerte_a7x
Veterano
# jun/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


El_Cabong

Rock Australiano é um gênero? Me explica que eu não entendi não.

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Se for assim eu gosto de rock finlandes, americano, ingles, sueco, russo e noruegues.

El_Cabong
Veterano
# jun/13
· votar


laerte_a7x
No início dos anos 90 na Austrália surgiram no mesmo momento inúmeras bandas com um tipo de som parecido entre elas.
este som ficou conhecido também com SURF MUSIC.

Mas tudo bem!!
Tenho que concordar que isto não é coisa só da Austrália mesmo.
Inclusive a primeira banda que surgiu e criou este estilo foram os californianos The Beach Boys.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


punk

cafe_com_leite
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
punk
claro que sim

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


^
^
Fã do G.G. Allin.

El_Cabong

No início dos anos 90 na Austrália surgiram no mesmo momento inúmeras bandas com um tipo de som parecido entre elas.
este som ficou conhecido também com SURF MUSIC.


Ah... melhorou. Mas eu sempre achei que a surf music tivesse vindo do Hawaii.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


cafe_com_leite
?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Sub-Gênero do Rock Você Mais Gosta ?