Oque é preciso pra começar uma carreira ?

    Autor Mensagem
    Andreziin
    Membro
    # mai/13


    Eae pessoal, gostaria de saber de que equipamentos é preciso para começar uma carreira de musico (pretendo tocar violao e guitarra), ja tenho os 2 instrumentos, oque mais é preciso ?
    E se eu quiser entrar em uma banda, o dono da banda que tem que me convidar ou eu posso tentar entrar em contato com eles e tentar entra na banda ?

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    E se eu quiser entrar em uma banda, o dono da banda que tem que me convidar ou eu posso tentar entrar em contato com eles e tentar entra na banda ?


    O dono tem que te convidar. Mas tem que ser numa noite de lua cheia, as 19:37 debaixo do 3° poste de luz construído no centro da sua cidade natal (não pode ser onde vc mora atualmente). Você tem que estar vestindo uma calça jeans esverdeada, meio puxada pro vermelho, uma camisa da banda que você mais curte e um chapéu panamá, cor coco, com uma pena de ganço presa a ponta. Estando no lugar, quando der a hora certa você deve pular 3 vezes em cima da perna esquerda, enquanto canta os primeiros versos de Stairway to heaven. Quando ver uma névoa branca sobre o poste, acene 3 vezes. O dono da banda aparecerá e convidará você para participar!

    Se não fizer assim, não funciona!

    Boa sorte!

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Andreziin

    Cara, prá começar uma carreira o que menos importa são instrumentos e equipos e sim:

    -Talento
    -Criatividade
    -Carisma
    -Disciplina
    -Foco e Objetivo
    -Persistência e Obstinação
    -Conhecer as pessoas certas
    -Sorte, muita sorte

    O resto é tudo secundário.

    Obs: Quanto a banda, não existe regra.. convidar ou não, não existe isso. Se quer entrar na banda X, seja bom o suficiente para tomar o lugar de quem esta lá. Se a banda Y não têm guitarrista, o lugar é seu se você for bom o suficiente, se nada acima se encaixa, monte sua própria banda!

    JonatanCorrea
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    E se eu quiser entrar em uma banda, o dono da banda que tem que me convidar ou eu posso tentar entrar em contato com eles e tentar entra na banda ?

    cara, como o Slash_1989 falou, não cai do céu véio, tem que é botar a cara, fazer amizades, mostrar que tu sabe o que tá fazendo que aparece alguma coisa. Se uma banda precisar de um free por uma noite ou algo assim e eles sabem o que tu faz, eles podem te convidar para participar, mais tu tem que ter contato com outros músicos se não não rola e depois pode ser que tu acabe ficando em alguma banda, basta ter persistência e talento.

    Abraços cara

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Andreziin

    O primeiro passo é aprender a tocar. Você diz já ter os instrumentos, mas já os toca bem? Já tem bastante desenvoltura e boa musicalidade?

    Ademais, a lista do Lelo dá bem os parâmetros gerais se quiser seguir a carreira, e eu incluo também um outro ponto na lista: estudo, muito estudo.

    JonatanCorrea
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    concordo com o makumbator, estuda, vai ter sempre o que aprender...

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Oque é preciso pra começar uma carreira ?

    mto pó e um cartão de crédito

    MenteSuja
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Há pouco tempo, tenho me esforçado pra poder começar uma carreira profissional. Toco faz seis anos e já me apresentei, mas nunca ganhei. Porém, estou estudando música, agora que vou começar a comprar uns equipamentos mais básicos pra poder tocar na noite, por exemplo: um amplificador mais potente, microfone para voz (eu canto e toco guitarra, violão). Agora, mais importante é você conversar com diversos tipos de pessoas que atuam na área, e se prepare pra dar a cara pra bater. Estude bastante, se esforce pra ser competente no que faz, seja rock, heavy metal, samba... E tenha em mente que, quem toca no palco ,está ali para divertir as pessoas. Esse é o foco maior!

    Julia Hardy
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/13

    Oque é preciso pra começar uma carreira ?

    Pó.rss

    CindyFerrari
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    -Talento
    -Criatividade
    -Carisma
    -Disciplina
    -Foco e Objetivo
    -Persistência e Obstinação
    -Conhecer as pessoas certas
    -Sorte, muita sorte


    É bem por aí mesmo, destaco disciplina e persistência porque não é fácil. Parece que o mundo conspira contra vc... Tem que ter muita determinação.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Se quiser seguir a fórmula do sucesso que temos na música atual, eu faço coro com o que o Lelo Mig mencionou, destacando:

    -Talento
    -Criatividade
    -Carisma
    -Disciplina
    -Foco e Objetivo
    -Persistência e Obstinação
    -Conhecer as pessoas certas
    -Sorte, muita sorte

    Por incrível que pareça, os valores hoje estão invertidos. Pelo o que eu vejo e acompanho por aí, conhecer as pessoas certas é FUNDAMENTAL para "chegar lá".

    jucasambora
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Brother, é uma pergunta que tem muitas respostas... eu resumiria tudo isso que falaram em uma palavra: Trabalho.

    Vou tentar explicar dando meu parecer sobre cada uma das coisas destacadas acima pelos nobres companheiros.

    Talento pode e deve ser desenvolvido... alguns parecem que não precisam desenvolver, mas a realidade é que o que recebemos é aptidão para uma coisa, talento, mas isso não quer dizer que vem pronto!
    Criatividade vem das influências misturadas ao estudo.
    Carisma, não é requisito pra nenhuma carreira, ainda que ajude muito na hora de brigar por uma vaga.
    Disciplina faz parte do estudo, e responsabilidade é o resultado da disciplina no ambiente de trabalho.
    Foco e objetivo, nem precisaria comentar, vc já tem o objetivo ser músico. Foco é não se desviar do objetivo. Só te faltam as metas, que são "pequenos objetivos", os passos, os degraus que vão te levar ao objetivo maior/final.
    Persistência e obstinação, simplesmente pq vc quer iniciar uma carreira que hoje esta quase se tornando um hobby sem retorno financeiro.... acessa esse tópico e dá uma sacada na conversa principalmente nas páginas 3 e 4.
    Conhecer as pessoas certas, o mercado de trabalho chama isso de network, vc precisa ter contato mesmo, quanto mais melhor, espalhe-se, crie uma rede de "amizades por interesse"! Esse talvez seja, depois do estudo e da qualificação, o item mais importante!
    Sorte, aí já não tem haver tanto com o início da carreira mas com o resultado dela, se tratando de início substituiria por "mão na massa" rsrsrsrsrsrs

    Observou que todos os itens envolvem uma ação, um esforço, uma atitude...?? Por isso eu resumiria tudo em "trabalho", muito trabalho! Não menospreze isso, as coisas não caem do céu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oque é preciso pra começar uma carreira ?