Retorno sem fio Arcano AR100

    Autor Mensagem
    Falcaobatera_bh
    Membro Novato
    # fev/14


    Fiz a compra do produto pelo Mercado Livre, sem nenhum problema e fui muito bem atendido pela AudioDiscovery que parece ter a linha completa da marca Arcano.
    O registro do produto no site da empresa é necessario para fazer valer a garantia e no momento do registro pude deixar uma mensagem sobre uma melhoria que acho bem vinda que e uma embalagem/case plastico como os kits de microfones da empresa sao embalados.
    Chegou bem rapido e a embalagem veio intacta e muito bem feita.
    Ao abrir, o produto vem acomodado em uma caixa de papelao e dentro dela uma especie de espuma plastica que separa os elementos.

    O kit que escolhi é composto por:
    1 transmissor (material plastico e "parece" muito com os sistemas SHURE antigos)
    1 fonte para o transmissor que funciona em 110/220v
    3 receptores - são de plástico tambem
    6 pilhas AA para os receptores
    3 fones K1
    1 cabo p2/p10 estereo para alimentar o audio no transmissor
    1 adaptador p2/p10
    1 cabinho p2 femea // rca
    Manual de instruções
    Nota fiscal

    Recebi de "brinde" 3 fones que pude escolher entre os modelos que a loja vende da marca ARCANO.
    Escolhi 3 diferentes para poder avaliar, um LIVE2, um LIVE4 e um LIVE6 no decorrer do relato eu darei minha impressão sobre eles.

    O manual é muito direto e abrange todas as funcoes do aparelho e o diagnostico para os problemas que podem vir a acontecer.
    Entao conectei a fonte em uma tomada 110v no transmissor e coloquei as pilhas no receptor e seguindo as instruçoes girei o botao on/volume ate o meio e o led se acende amarelo e so depois conectei os fones. Usei o mais simples K1 para fazer o comparativo.
    Liguei o transmissor atraves do botao on/off e levantei a antena para terr o sinal melhor. No receptor, existe um botao de ajuste de frequencia que ao ser girado e atingir o mesmo sinal do transmissor faz com que o som seja emitido pelos fones e o led antes amarelo se torne verde.
    É isso, esta funcionando!

    Deixei minha fonte emissora (saida de fones de uma placa TASCAM) em nivel medio pois percebi que muito volume distorce a recepçao e o som foi limpo e sem interferencias dentro de casa com algumas paredes.
    Fui para a rua e andei por uns 20 metros e tive um bom sinal. Afastando mais o sinal comeca a falhar mas o receptor tem a funcao mute automatico caso o sinal falhe nao deixando chiado no fone.

    Acredito que em area livre, facilmente ultrapassa os 50m. No meu teste existiam muitas paredes e mesmo assim atendeu bem. Em um palco ou espaco de show acho que funcionará muito bem.

    Percebi uma interferencia com o controle do portao eletronico que opera na mesma faixa de frequencia - 433mhz. Ao apertar o botao do controle um som tipo uma buzina toca nos receptores! So acontece quando acionado o botao do portao.

    Entao é torcer para nao ter aparelhos na frequencia que o produto atua!

    Usando os 3 receptores ao mesmo tempo tudo correu bem, sem falhas.

    Minha conclusao ate agora é que para uso semi profissional e usando com cuidado pois é feito de material plastico o produto vai atender as expectativas do usuario. Lembrando que o sistema com 3 pontos custa menos de 1/3 de um sistema unico profissional entao acho o produto justo pelo preco e qualidade.

    Os fones;

    K1 veio no kit, sao resistentes e tem a configuracao de cabo menor na orelha esquerda e outra ponta passando por tras do pescoço.
    Vem com algumas pontas de silicone de tamanhos variados para reposicao.
    O som perde um pouco nas frequencias altas. Acho que é um fone para uso em ensaio ou para "emprestar" para algum musico convidado...

    LIVE2 parece com um fone E2 da SHURE na construcao mas a semelhanca para por ai. Achei o som sem graves e bem medio para falar a verdade. Fiquei decepcionado pois com o tamanho dos fones achei que teria bons graves mas o som fica nos medios. Vem tambem com pontas de silicone de tamanho variado para reposicao e vem acomodado em uma pequena bolsa para transporte.

    LIVE4 fiquei impressionado com este modelo. Vem com a configuracao tradicional de fones com os 2 cabos no mesmo tamanho. Achei interessante passar os fios por tras da cabeca e descer para o receptor pelas costas. O fone é bem robusto, tem o cabo plastico mas bem resistente e tem o som que vai dos graves aos agudos bem limpo mesmo com volumes altos. Vem tambem na bolsa de transporte e com as pontas de silicone de reposicao. Os graves sao bons mas nao profundos.

    LIVE6 achei ele o mais resistente pois tem uma malha de tecido que envolve o cabo deixando o fone bem forte. É o que tem o som mais plano. Responde bem ao sinal enviado e nao "puxa" nenhuma frequencia é o que tive a impressao. Vem na bolsa de transporte e com as pontas de silicone para reposicao. Tem a configuracao convencional com os cabos dos fones do mesmo tamanho.

    Todos os fones vedam bem o ruido externo e como o jeito do som que se ouve é muito particular, acho que todos os fones são uma boa escolha.
    Eu preferi o LIVE4.

    No mais, vou atualizar o relato assim que tiver mais experiencia com o produto.

    Tharkuss
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Apesar do Relato ser antigo, gostaria muito de saber mais sobre os fones.
    Estou atrás de um bom fone que possa usar na academia (estilo Live6) que tem malha de tecido envolvendo o cabo(sleeve ou nylon) pois o ultimo que eu tive durou quase 2 anos porém ele cortou o cabo em varios lugares, foi um SHE9000 da philips.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retorno sem fio Arcano AR100