Instituição que forneça instrumentos em prol da educação Existe do Brasil?

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/12


    Instituição que forneça instrumentos em prol da educação ... Existe do Brasil?

    Tem uma insituição gringa chamada Make-A-Noise Foundation (não sei se é do Steve Vai ou ele só ajuda lá) que forneçe instrumentos em prol da educação ... (link: http://www.makeanoise.org/ ).

    Inclusive o Vai está ( ou estava) vendendo seu equipamentos usados em sessões que ele fez com o David Lee Roth ...
    A venda é (ou foi) via Ebay e toda a grana é para ajudar a Make-A-Noise Foundation .


    ... e no Brasil, tem algo parecido????

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Lembrando:

    Instituição que forneça instrumentos em prol da educação MUSICAL ...

    edioceratineto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fernando de almeida

    Instituição que forneça instrumentos em prol da educação MUSICAL ...
    Existe no Brasil?

    Deve existir, mas devem ser raras e sem dúvida não são do governo. Num país onde o salário de um imprestável político ladrão é igual ao de 25 bombeiros, policiais ou professores, acho difícil uma instituição beneficente do governo que realmente sirva pra muita coisa...


    Ah, lembrei de uma coisa!!! O governo ajuda muito a cultura !!! Verdade... tipo 4 milhões de reais saíram dos cofres públicos para ajudar a dupla Jorge & Mateus (quem leu isso e nao acreditou procura na internet...saiu até na pagina inicial do cifra club news). Imagina... 4 milhões de reais poderiam ser gastos em 40.000 violões para iniciantes e distribuídos entre crianças carentes. Mas logico q crianças carentes nao tem condições para pagar um professor, portanto poderiam ser distribuidos 35.000 violoes só q acompanhados de uma cartilha com o básico sobre violao. (partes do violao, como afinar, acordes basicos, musiquinhas infantis (cai cai balao, atirei o pau no gato,sabe, essas musiquinhas de rodinha de criancinha?)

    E na opinião de voces o que seria melhor para esse 4 milhoes?

    1) Ajudar uma dupla que ja eh famosa e ganha grana pra caralho e nao precisa ser ajudada.

    OU

    2) Ensinar o basico e dar um violao basico à 35.000 crianças q nao tem condições?


    ¬¬

    [Vergonha do governo do meu país...]

    salton
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fernando de almeida
    É difícil esperar algo do gênero pelo governo, hehehe.. mas com certeza na iniciativa privada existem muitos projetos.. por exemplo aqui na minha cidade, uma filarmônica que se sustenta atráves de diversas parcerias, muitas vezes se apresentam em escolas e espaços públicos..
    http://www.youtube.com/watch?v=tUb5SmlcYFg

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Instituição que forneça instrumentos em prol da educação

    E

    existe noBrasil?

    Essas duas frases não se encaixam . . .

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    edioceratineto
    1) Ajudar uma dupla que ja eh famosa e ganha grana pra caralho e nao precisa ser ajudada.

    OU

    2) Ensinar o basico e dar um violao basico à 35.000 crianças q nao tem condições?


    É treta, não precisa nem pensar pra responder...



    salton
    mas com certeza na iniciativa privada existem muitos projetos
    Como funciona isso ... Temos que ir às empresas com qual argumento pra conseguir levantar essa grana????

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fernando de almeida

    cara, não sei, mas tente ir na prefeitura da sua cidade e falar com o prefeito ou alguem la de cima, que vc quer abrir uma instituição musical municipal e precisa de fundos para isso, eles podem te dar uma ajuda.

    Afinal é interessante pra cidade um conservatório na cidade, atrai gente de cidades próximas para a a cidade, aki na minha cidade tem várias cidades 'satélites', várias pequenas em volta da minha aki maiorsinha, ai aki tem conservatório e acho que metade que tem aki vem de cidades vizinhas estudar aki 1 vez por semana.

    talvez vc convença o prefeito, não custa tentar, procure se informar desses assuntos aí na sua cidade ^^

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira
    instituição musical municipal e precisa de fundos para isso
    Tem que abrir CNPJ e tudo, né?


    E como o edioceratineto citou que uns sertanejos foram "patrocinados", será que eu consigo isso para, por exemplo, minha banda?????

    edioceratineto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fernando de almeida

    E como o edioceratineto citou que uns sertanejos foram "patrocinados", será que eu consigo isso para, por exemplo, minha banda?????

    Depende, se vc tiver algum "contato" no Ministério Da Cultura...

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    existe noBrasil?

    sim existe, temos drogas,prostituição,roubos,assassinatos em massa,corrupção,poluição,policiais que não sabem nem vestir as suas próprias calças,vandalismo nas ruas,estupros,sequestros,explosoes,tiroteios,cracklandia.

    brasil tem muita coisa cara...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    edioceratineto
    Depende, se vc tiver algum "contato" no Ministério Da Cultura...
    não tenho hehehheheeee ...


    kami_hiey_bakura
    drogas,prostituição,roubos,assassinatos em massa, corrupção, poluição, policiais que não sabem nem vestir as suas próprias calças,vandalismo nas ruas, estupros, sequestros, explosoes, tiroteios, cracklandia.
    + pedofilia, pagamento de propinas, furto, estelionato, homicídio, calúnia, formação de quadrilha, crime de contágio venéreo, peculato, cárcere privado, infanticídio, vasão de domicílio, latrocínio, tráfico (de drogas, de influência e de informação), etc ....

    Tudo que é tranqueira ilícita tem, menos algo que apóie a educação (comum, que dirá a musical.).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instituição que forneça instrumentos em prol da educação Existe do Brasil?