Repertório da Banda

    Autor Mensagem
    EduardoCantor
    Membro
    # mar/13


    Dae galera do fórum Cifra Club! Sou novo aqui.

    Eu tenho uma banda sertaneja e gaúcho que se chama ''Tchê Kutuco'', somos iniciantes, por enquanto estamos montando os repertórios que já contem 24 músicas, que são musicas misturadas tipo: Sertanejo Universitário, Modão sertanejo raiz, Tche Music e Gaúcho.

    Então o problema é realmente o repertório.
    Da uma mão ai pra arrumar um repertório bom e animado :P
    Sou o vocalista da banda
    Valeeu

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    EduardoCantor
    quem escolhe o repertório é a banda e o público!

    East Jesus Nowhere
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    O negócio é vocês saírem tocando, para ver o que o publico mais vai gostar...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    pra eu ter uma referencia do que estão tocando por ai as vezes eu entro no top 1.000 do cifraclub:
    http://www.cifraclub.com.br/cifras/
    com isso eu vejo o que o povo anda baixando de cifras por ai pra tocar por ai
    e só ir separando de acordo com o estilo

    mas muita coisa muda porque esse seu tipo de som é regional
    tocar "tche music" aqui por SP não vai virar, como você tocar asa branca do luiz gonzaga por ai também não deve ter muito a ver e no nordeste o som ainda burfa

    outra coisa e ir ver uma banda por ai no teu estilo e ver o que eles estão tocando e ver a reação do publico com a música

    kiki
    Moderador
    # mar/13 · Editado por: kiki
    · votar


    fernando tecladista
    pra eu ter uma referencia do que estão tocando por ai as vezes eu entro no top 1.000 do cifraclub:
    antigamente era ouvir as top 10 do rádio!

    voce deve ter feito algo parecido, eu conhecia alguns musicos profissionais de banda cover que deixavam fita gravando naquele horario (~18h) pra gravar o que tava na moda e ir tirando porque alguma hora ia precisar.

    odion
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    fernando tecladista
    cara, essa foi a maior besteira que já lí. asa branca se tocar no rádio em qualquer lugar do mundo vai ter gente dançando. e tem gente que nem conhece a música e pode ficar amarradão no som.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    odion
    Acho que ele não quis menosprezar a música, e sim falar da questão do regionalismo. Por não conhecer aquela realidade, alguém do rio grande do sul vai se identificar menos com a música do que alguém do maranhão, por exemplo.

    @topic
    Isso vai variar também conforme o lugar onde você vai tocar, a faixa etária do público, etc.
    Tenham um repertório gigantesco, mas toquem somente o que fizer sentido tocar na hora. Se tiver algum aperto e precisar variar o repertório em cima da hora, vocês saberão como fazer.

    mvrasseli
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    odion
    cara, essa foi a maior besteira que já lí. asa branca se tocar no rádio em qualquer lugar do mundo vai ter gente dançando. e tem gente que nem conhece a música e pode ficar amarradão no som.
    Tenho que concordar.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    odion
    só quis dizer que se cantar música falando de chimarrão no nordeste ou de falando de asa branca e assum preto no RS não faz muito sentido
    você é de SP e eu também, por aqui tem uma mistura de pessoas de todo canto do pais, então no mesmo show você consegue tocar uma asa branca, uma do fala mansa, um sertanejo de corno, um vaneirão, um arrocha que tá tudo bem

    não desprezei a música só entenda quando o assunto é "baile" é como comentaram "quem escolhe o repertório é a banda e o público!"

    então pegue uma festa típica no sul e chegue com sua banda lá somente tocando: baixão, xaxado, maracutu..... e veja a reação do publico
    até o timbre que se usa na sanfona é diferente

    ou traduzindo, como o pessoal aqui é mais roqueiro e acaba achando que forró é tudo igual:
    experimente tocar nxzero em um encontro de motos cheio de motociclistas sedentos pra ouvir born to be wild, led zeppelin, ac/cd, kiss.... não é tudo rock? não é uma banda conhecida no brasil todo?

    também não reclame da claudia leite cantando D'yer Mak'er no rock in rio

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    kiki

    oce deve ter feito algo parecido, eu conhecia alguns musicos profissionais de banda cover que deixavam fita gravando naquele horario (~18h) pra gravar o que tava na moda e ir tirando porque alguma hora ia precisar.

    também ficava atra disso, nesse horario sempre algum programa no estilo "as mais pedidas do dia" e as vezes de sabado "as mais pedidas da semana"
    também é um dos horarios com mais audiencia então geralmente só toca as top, como fui criando na época da fita, eu deixava o radio ligado gravando em um VHS pra ter 6h de música, depois ouvir com calma e passar pra k7

    odion
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    fernando tecladista
    vc comprou a fita do rock in rio 2? acho que esta edição foi a melhor...faith no more, guns...só pra citar as bandas daquele momento.
    @topic
    acredito que um samba rock agrada a todo o brasil, vide seu jorge no especial de fim de ano do rei roberto.

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    fernando tecladista
    eu deixava o radio ligado gravando em um VHS pra ter 6h de música, depois ouvir com calma e passar pra k7

    o louco, altas técnicas! vhs era tipo um hd externo!

    odion
    acredito que um samba rock agrada a todo o brasil
    asa branca se tocar no rádio em qualquer lugar do mundo vai ter gente dançando.

    voce superestima a boa vontade do ser humano.

    não existe nenhum estilo que seja unanimidade. em qualquer lugar vai ter cabeças-dura xiitas. toque asa branca ou samba rock pra um publico trash metal e se prepare pra uma chuva de latinhas de cerveja.

    odion
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    importante ponto kiki.
    todo mundo bebe cerveja pra se divertir. se dirigir não beba. qual a droga dos crentes?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Repertório da Banda