Histórias e Bicicletas- Novo álbum do Oficina g3

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# mar/13


Isso aê, o tão aguardado álbum novo está chegando logo logo as lojas, pelo que fiquei sabendo o CD já está em processo de fabricação.
O nome do álbum é por causa da temática do álbum e também porque em Londres os membros iam de bicicleta ao estúdio de gravação. Em resumo é isso.

Ouvi duas músicas e gostei muito, não vou postar aqui agora porque to sem tempo, se alguém postar beleza, se não depois eu posto as duas músicas que eles divulgaram. Pelo que pude entender, a ideia de progressividade buscada pela banda está mais definida do que no DDG, apesar de que duas músicas são muito pouco pra definir algo.
Não vejo a hora de ir buscar esse CD, desde ano passado no aguardo, acho que agora vai!
Abraços.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/13 · Editado por: cafe_com_leite
· votar




cafe_com_leite
Veterano
# mar/13
· votar


Caraca, pensava que tinha mais gente que curte oficina aqui.

odion
Veterano
# mar/13
· votar


anabolizantes?

PigO
Veterano
# mar/13
· votar


cafe_com_leite
Caraca, pensava que tinha mais gente que curte oficina aqui.


opa, tem 1 aqui o/

Rednef2
Veterano
# mar/13
· votar


Eu curti as duas musicas, acho que vai ser um album muito bom.

DIido97
Veterano
# mar/13
· votar


Tamo na espera também o/

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


Caraca, pensava que tinha mais gente que curte oficina aqui.


opa, tem 1 aqui o/



tem mais outro \o/


Alem de Confiar que eu achei bem legal, tem a musica que acharam ai, que é um pauleirão...
Este Cd tem vai Rock de rachar a cabeça e tipo confiar õ/
Ancioso, depois do DDG a pressão é grande por um bom album.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/13
· votar


Jeff.gomes
Eu ouvi essa música ao vivo no show, sinistra véi, perto do final tem umas paradas bruscas, tá parecendo um pouco com Symphony x, pelo menos foi essa a minha impressão.

vinibassplayer
Veterano
# mar/13
· votar


ñ vi nada desse material novo, mas vai ser qual estilo agora?? vão continuar com o Prog ou vão voltar pro pop rock q faziam antes??

cafe_com_leite
Veterano
# mar/13
· votar


vinibassplayer
continuam com o prog, só que diferente do DDG, é esperar pra ver, pop eu sei que eles não vão voltar, até porque o DDG foi pesado e deu super certo.

D.V.
Veterano
# mar/13
· votar


Não vejo a hora de lançar logo de uma vez esse novo álbum.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/13
· votar



Tem essa aqui também, que pude ouvir ao vivo no show deles em Águas de Lindoia, tem uma letra muito boa.

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


cafe_com_leite
Essa ai foi a primeira que eu tinha visto, até a primeira coisa que eu vi, foi o Aposan passando a bateria no estudio em Londres...
Velho este Cd promete muito, é só lançar para mim comprar õ/

cafe_com_leite
Veterano
# mar/13
· votar


undefinedJeff.gomes
Velho este Cd promete muito, é só lançar para mim comprar õ/
São 2

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Lançaram!
Fui na loja hoje ver se já tinha chegado, a mulher disse que já fez pedido e semana que vem já vai estar nas prateleiras.

jpguitar
Veterano
# abr/13
· votar


opa....
vou comprar o meu gosto muito do oficina,

e admiro muito o Juninho Afram...

PigO
Veterano
# abr/13 · Editado por: PigO
· votar


cafe_com_leite
pratilheiras

prateleiras.....................................................uhuhsa to so zuando, espero comprar o meu tbm.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


PigO
hehehe, não erro também

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


PigO
hehehe, não erro também

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


Não falei que a ideia de progressivo estava melhor elaborada, olhem só essa primeira música, coisa chique mesmo:



jucasambora
Veterano
# mai/13
· votar


Pow, eu já ouvi o disco (várias vezes) e achei muito bom. Diria que na minha lista de preferencias é o terceiro melhor deles, perdendo somente pro "Indiferença" (lógico) e pro "Além do que os olhos podem ver" (meu gosto tá! rsrsrs).

Minhas impressões de "Historias e bicicletas":

1º - É um Oficina atualizado ao rock moderno e dessa década, além das influencias do Mauro, que agora está mais íntimo, e do resgate de velhas influências. Muito de rock progressivo, eletrônico e alternativo, as passagens que dá pra enxergar Pink Floyd, SOAD, entre outras bandas, desses gêneros são nítidas... Em "Lágrimas" só faltou chamar o Roger Waters e o Gilmour!

2º - Vi numa entrevista que os integrantes da banda curtem Leonardo Gonçalves, acho que este disco é uma confirmação disso, visto que em alguns momentos o Mauro tem até os mesmos trejeitos vocais, sem falar dos backs. A música "Confiar" poderia ser cantada pelo Leonardo Gonçalves e não faria diferença nenhuma.

3º - A novidade parece ser a produção da própria banda, isso mostra um Oficina mais consciente de si e, ao mesmo tempo, que confirma sua personalidade desenvolvida ao longo desses anos.

4º - Em relação as letras, nitidamente concordam com as pregações de grandes nomes da Teologia contemporânea, que prega o afastamento do Adão e a transformação segundo a imagem de Cristo, a morte do eu e a vida em Deus por sua redenção pela Graça. Achei isso muito bom, pq saiu um pouco daquelas ideias marketeiras de "sonhos", "conquistas" etc...

5º - Achei que deram uma "desagressivada" (inventando palavras! kkk) nas melodias. São fraseados melódicos em harmonias emocionais e que refletem muito bem o que a letra está "professando". É muito reconfortante ouvir "Posso descansar em Ti, Você me ensinou meu Mestre, Que se o fardo estiver pesado, Posso colocar sobre Ti, E leve estarei" numa harmonia que parece massagear o coração com notas nitidamente escolhidas para tocar a alma. É como se estivesse fazendo musicoterapia, mas o terapeuta é o Espírito Santo.

6º - Teria mais coisas pra falar, mas vou terminar a lista por aqui falando sobre a velha crítica que alguns levantam falando que a banda se afastou das suas origens. Primeiro que toda banda e todo músico amadurece e quer crescer e fazer coisas novas (nem que essa novidade seja só pra ele). Segundo, este disco mostra sim o bom e velho Oficina, inclusive algumas músicas e riffs me fizeram lembrar de discos como Nada é tão novo, nada é tão velho e Indiferença, que são os primeiros... Observe a introdução de "Lágrimas", quando a batera entra, e veja se a levada não lembra "Contra cultura"?

Resumindo, é um ótimo disco, com menos músicas e reflexivo. Investiram menos no baixo e com novos timbres de teclado. Tem um encarte conceitual e que combina com a proposta do trabalho. Os músicos mantiveram sua qualidade técnica, como é de se esperar de músicos tão renomados. Veio em ótima hora, já que passaram tanto tempo sem gravar inéditas e os covers são um reflexo das histórias que os integrantes contam desde os primórdios e de suas bicicletas!

Grande abç e espero bastantes coments e discordâncias tb! Vlw!

P.S. - Como guitarrista, aconselho aos guitarristas de plantão a refletirem sobre o solo da música "Save from my self", pensem no seguinte: um arranjo sem nenhum mistério musical, completamente comercial e limitado, nas mãos de um guitarrista genial, o que acontece?

Rednef2
Veterano
# mai/13 · Editado por: Rednef2
· votar


jucasambora
Não tava muito empolgado pra esse album. Mas depois de ler sua resenha bateu a mesma animação da epoca do lançamento do DDG hehehe.

To resistindo a tentação de baixar o album e ouvir. Quero ouvi-lo só depois de comprar.

jucasambora
Veterano
# mai/13
· votar


Rednef2
E tem mais coisas no album que não quis comentar justamente pra não dar muito spoiler! hehehehe Ouve que vale a pena, eu mesmo ainda não comprei, fiquei ouvindo na internet e acabei baixando pra ouvir no celular... Mas vou comprar, certamente!

Jm7
Veterano
# mai/13
· votar


Os integrantes diziam que com este CD o DDG pareceria acústica; mas, pelo menos pela minha primeira impressão, é inferior ao DDG, que foi super pauleira.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/13
· votar


Jm7
É, acho que aposan se equivocou ao dizer que o Histórias seria mais pesado que o DDG, ou eles mudaram dramaticamente o rumo das composições ou o aposan falou pra animar os jovens do rock hehehe. Ainda não ouviinteiro, mas ouvi 3 músicas (apesar de não lembrar quase nada delas) que foi a Cofiar, Diz e Não ser, acho que Diz e Não Ser devem ser a cara principal do álbum, mas só ouvindo e reouvindo pra saber mesmo. E po, as linhas vocais do Mauro em Não Ser é fenomenal, tem alguns vibratos que lembra aqueles usados em reggae, muito bom.

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


jucasambora

Fala brou! Legal ver vc participando aqui no fórum com mais frequência :)

Legal esse seu relato sobre as suas impressões deste álbum. Deu até vontade de ouvir também, acho que não acompanho mais Oficina G3 desde o Humanos, rsrsrsrs.

5º - Achei que deram uma "desagressivada"

Hum, interessante. Eu achei que eles tiveram uma mudança muito radical na sonoridade dos últimos álbuns, ficou muito Prog pro meu gosto. Não que isso seja ruim, mas como um admirador antigo da banda, eu estranhei bastante, rsrsrsrs.

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster
Hum, interessante. Eu achei que eles tiveram uma mudança muito radical na sonoridade dos últimos álbuns, ficou muito Prog pro meu gosto. Não que isso seja ruim, mas como um admirador antigo da banda, eu estranhei bastante, rsrsrsrs.

Mas é o que eu vivo falando!!!!!

Um amigo me falou do CD hoje, dizendo que tava bom e tals, e eu perguntei pra ele: _ Que estilo é agora? Frevo?

Fico irritado com essas mudanças muito radicais...sei lá, sou um velho em um corpo de 23 anos!!!

cafe_com_leite
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster
Sinceramente, eu acho que essa é a melhor fase do Oficina, acho que essa opinião minha é fruto do meu gosto por músicas complexas e com tempos e sons fora do comum (não que o Oficina seja um excepcional nisso). Já ouvi o álbum Humanos, Indiferença, Nada é tão velho e Além (pelos menos inteiro), e o DDG é claro, e os mais antigos não me descem muito, o nada é tão velho achei algumas músicas e os solos interessantes, mas esse hard rock fraquinho não me agrada muito. Mas é questão de gosto, pra mim o Oficina tá no seu auge, outros já acham que tá uma bosta, mas pelos dois shows deles que eu fui, os caras ainda tem um público forte, mesmo que mais celeto.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/13
· votar


daniel.damin
Eu agradeço por ter mudado hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Histórias e Bicicletas- Novo álbum do Oficina g3