Você é ou conhece algum músico frustado?

    Autor Mensagem
    PigO
    Veterano
    # fev/13


    Alguem que deixou de fazer faculdade, de investir em uma carreira "normal", com garantia de renda pra viver da musica! Pra tocar com banda, dar aula, ou qualquer coisa relacionada e depois o resultado não deu certo, não chegou onde queria e teve que arrumar sua vida depois de mais velho (digo dos 23 pra cima, porque é a idade que muitos já tao formados em faculdade, com emprego, bens materiais que requerem financeiro..... tipo carteira de motora, casar (manter a casa, contas, rancho), moto pra alguns ou carro...)


    Se você foi um que largou as coisa para viver de musica ou da música e não deu certo, conte sua experiencia e deixe seu conselho de o que faria se pudesse voltar atras... se conhece alguém que passou por isso conte também..


    flw

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    PigO

    Cara, prá mim não deu certo. Investi em trabalho autoral nos anos 80, minha banda estava no mesmo circuíto onde muitas bandas do movimento rock brasil 80 aconteceram e a minha não aconteceu.......mas não sou frustrado, pelo contrário, a música só me deu alegrias.

    Muitas coisas na vida não tomam o rumo que você gostaria, por uma série de fatores, inclusive suas próprias mancadas.

    Muita coisa na minha vida não deu certo, não só a música.........Frustração eu deixo para os infelizes.....

    PigO
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: PigO
    · votar


    Lelo Mig

    Muita coisa na minha vida não deu certo, não só a música.........Frustração eu deixo para os infelizes.....

    Sempre cabeça erguida!!! E como diz um Pastor que conheço: Na hora da crise, tire o S, crie." Fazer diferente, inovar, ou sei la...
    -----------

    bom cara, qnts anos vc tinha? e depois da banda você "tomou que rumo" ?[digo financeiramente (profissão)]

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    deixou de fazer faculdade, de investir em uma carreira "normal", com garantia de renda pra viver da musica! Pra tocar com banda, dar aula, ou qualquer coisa relacionada e depois o resultado não deu certo, não chegou onde queria e teve que arrumar sua vida depois de mais velho

    sim já vi, alguns por acidentes de percurso apostaram em algo e não deu certo, outros até iam bem, mas depois que casou e teve filho resolver ter algo mais normal (se é que existe)
    outros subiram no salto, não viram o mundo mudar e depois na hora de correr atras era tarde demais


    formados em faculdade, com emprego, bens materiais que requerem financeiro...
    como também conheço muito formado fazendo bico pra ter renda, trabalhando em algo nada a ver com o que estudou

    ============================

    só vejo que ultimamente nada é certo
    algo como ter uma locadora de filmes na década de 90 era algo tido como renda garantida para o resto da vida

    ter alguém ótimo em português pra revisar texto também era bom, hoje um F7 resolve boa parte

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    PigO

    Comecei a tocar "profissionalmente", fazendo bares, festivais e shows acompanhando um cantor de MPB aos 19 anos.

    Minha banda autoral fiquei com ela até uns 33 anos, mais ou menos.

    Eu nunca vivi só de música....sempre achei que as chances eram pequenas, não larguei profissão para tocar (sou Designer Gráfico, mas hoje estou em outra área), conciliei as coisas durante todo este período, só iria abandonar meu emprego se a música acontecesse prá valer.

    90% dos shows, bares e etc é de final de semana, então sempre foi possível conciliar duas profissões.

    jpguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    PigO


    cara isso algo muito importante uma decisão que pode mudar sua vida...

    eu sou casado e tenho duas filhas, mesmo que se eu realmente fosse considerado como profissional na area de música não teria coragem de ficar somente com música...

    digo isso pq..

    tenho amigo chamado Oseias um grande guitarrista muito bom mesmo..
    muito inteligente já fez produção de cd e tudo mais..com qualidade muito boa...
    foi para o Rio de Janeiro terminou sua faculdade de musica com nota 10 e ainda vai para o Rio fazer show em;;;;

    e hoje ta aqui na minha cidade andando de moto...

    ou seja o cara se dedicou muito pra não ter retorno..entende...
    então esse exemplo ficou comigo...toco guitarra pq gosto mesmo se não
    ja tinha procurado outro rumo..rsrs

    olha aí alguns videos dele...

    http://www.youtube.com/watch?v=11Oln50R10s
    http://www.youtube.com/watch?v=yOTSW-yYeNU
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=FZU3x-NYjmI&feature=fvwp
    http://www.youtube.com/watch?v=RAUhCk4KI08
    e essa pra finalizar Eric jhonson...Manhattan
    http://www.youtube.com/watch?v=XnhCHBYiprs

    valeu abraços..

    PigO
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: PigO
    · votar


    up

    JJJ
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Lelo Mig
    Cara, prá mim não deu certo. Investi em trabalho autoral nos anos 80, minha banda estava no mesmo circuíto onde muitas bandas do movimento rock brasil 80 aconteceram e a minha não aconteceu.......mas não sou frustrado, pelo contrário, a música só me deu alegrias.

    Subscrevo, palavra por palavra. Há que se dizer ainda que existiam TANTAS bandas naquele momento histórico (praticamente todo prédio tinha uma ou duas onde eu morava), que seria IMPOSSÍVEL que todas dessem certo. Muitas bandas EXCELENTES simplesmente não tiveram espaço para seguir. Mas, c'est la vie...

    PigO

    Existem dois tipos de frustração possíveis:

    1) o cara que tentou por muito tempo viver de música e não conseguiu (conheci vários);
    2) o cara que desistiu de viver de música sem sequer tentar (também conheci alguns).

    Ambas as situações podem ser extremamente frustantes se a pessoa tentar viver no passado. O melhor antídoto para o sentimento de frustração é olhar pra frente e pensar no que você ainda pode fazer de interessante. Como disse o Jobs: "you are already naked, there is no reason not to follow your heart".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você é ou conhece algum músico frustado?