Odion - "Los Ventres" - Demo - Odion na Guitarra - Incrível

Autor Mensagem
Adler3x3
Veterano
# fev/13 · Editado por: Adler3x3


Bem Pessoal.

Aqui no you tube a prévia/demo da minha releitura da música:
Assistam o Odion tocando a guitarra:

"Los Ventres"

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=ywdpaWGe1EE




É somente um preview do projeto, uma pequena parte.
Esta sem mixagem e master.
A releitura é 100% fiel aos acordes feitos pelo Odion.
Não coloquei tudo, porque tem várias tracks (mais de 20) e mais as imagens, ficou muito pesado, pois estou fazendo tudo dentro da Daw, e tenho que fazer uma limpeza no projeto, e gravar em partes.
A música toda vai ter mais de 4 minutos, com vários instrumentos e mais variações.
O mais difícil esta sendo sincronizar tudo.
Estou editando a parte que o Odion toca de verdade.
Vou preservar o som original dele dentro da música, afinando a guitarra e colocando mais efeitos.
Estou pesquisando mais imagens para adicionar no vídeo.
O texto com os motivos de "Los Ventres" já esta pronto e vai ficar com muito bom humor.

É difícil entender, somente quem acompanhou desde o início pode entender o inexplicável.
Mas no caso desta música, talvez somente o Lelo Mig entenda junto comigo.
O Odion postou a música quando estavamos os três on-line trocando mensagens.
A música tem uma fascinante progressão de acordes.
E no futuro vou disponibilizar a partitura e quem quiser criar mais uma versão vai ter um material.

Não sei explicar, mas a música do Odion tem um lado oculto.

Neste tópico o Odion postou a música original:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/300568/

E aqui no you tube o vídeo original:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BdhiQ_FERJE

Vai dar muito trabalho mas quero concluir o projeto, mas ainda vai demorar mais um bom tempo.
Esta é a primeira vez que faço um vídeo e posto na Internet.

atmospherick
Veterano
# fev/13
· votar


Para mim vocês estão é procurando chifre em cabeça de cavalo, mas cada um com sua ideia.

odion
Veterano
# fev/13
· votar


isso é ótimo, pra mim, pra seguir com a música!

odion
Veterano
# fev/13
· votar


atmospherick
eu queria dar uma resposta a altura do seu comentário, mas acho que vou ficar quieto!

odion
Veterano
# fev/13
· votar


atmospherick
e por sinal, no começo do meu registro, aceitei muito bem as suas críticas...e mudei o modo de tocar. hoje estudo muito mais violão e até estou estudando teoria com professor.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


odion
.e mudei o modo de tocar. hoje estudo muito mais violão e até estou estudando teoria com professor
Que bom que faz isso cara, deu pra notar uma certa evolução no seu ultimo vídeo (invadindo os ares do perigo) achei bem interessante...

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Adler3x3
Cara, ficou bem legal isso ae, meio dodecafônico no final, senti falta do delay que o Odion colocou na original..

odion
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
invadindo os ares e los ventres são músicas que reconheço, são as minhas boas!

atmospherick
Veterano
# fev/13
· votar


odion

Eu não disse nada de ruim. Eu já cansei de repetir que não estou aqui para ofender ninguém.

Tem muito usuário mais experiente e mais importante do que eu que aprecia seu estilo e seu trabalho, no meu caso eu não aprecio, estamos em um mundo livre, não estamos ?

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


Adler3x3

Ficou bem interessante....heheheh

Mas não entendi direito o processo que vc utilizou?

Vc usou as progressões de acordes dele, e "ajeitou" o ritmo numa guitarra afinada?

Adler3x3
Veterano
# fev/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Lelo
Sim.
Primeiro tentei descobrir a progressão dos acordes.
Depois de acordo com esta sucessão de acordes mudei um pouco as bpm acelerando um pouco.
Agora estou tentando afinar a guitarra dele usando editores de áudio, a maior parte da música ele toca no tempo certinho, e tem alguns delays que esta quase que impossível recriar nos instrumentos virtuais.
Nas partes com mais problemas, quero utilizar outras imagens para substituir o vídeo, alternando imagens e o vídeo dele tocando.
Algumas partes aplicando alguns efeitos até que soam razoável.
Vou tentar.
O maior problema é que a gravação foi por microfone e o áudio do you tube também não é lá estas grandes coisas, mas estou tentando aplicar efeitos e assim espero que no conjunto com os outros instrumentos virtuais soe melhor.
Não deixa de ser um experiência em que se ganha algo, pois é um desafio e tanto.
Quando tiver corrigido os problemas mais sérios vai ficar mais fácil editar tudo.

lucasflb
Veterano
# fev/13
· votar


Isso já não está passando dos limites não??
Na boa, já vi muita coisa legal aqui no fórum que ninguém deu atenção, ai o Odion (nada contra), vem e bota suas composições de nível duvidoso, e já dois covers?

Pra ele pode ser espetacular um incentivo desses, mas pra quem se fod* estudando, e tentando compor algo legal... é no mínimo "brochante".

Duds McCready
Veterano
# fev/13
· votar


lucasflb
No stress, brother. Deixa o pessoal se divertir hehe ;). Na minha opinião, vendo pelo lado de quem está fazendo os "covers", deve estar sendo divertido e proveitoso, pois eles pegam uma série de notas sem pé nem cabeça e tentam a partir disso, "recriar" algo musical. Seria como pegar uma rocha pontiaguda e disforme e esculpir uma esfera, por exemplo.

Abraços!

Adler3x3
Veterano
# fev/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


lucasflb

Entendo a sua posição.
No início eu também não estava entendendo nada.
Mas existe um outro lado quase imperceptível.
Este é um caso a parte, sei que é difícil e até impossível de entender, só quem acompanhou a evolução dos posts desde o início e ficou atento aos mínimos detalhes é que pode perceber algo diferente.
Quando eu fiz download do arquivo do you tube e depois abri em editores de aúdio, e descobri a sequência de acordes escondida dentro da perfomance, notei algo diferente.
E hoje se alguém for fazer uma cuidadosa releitura de tudo também pode não entender.
Tem certas coisas que são do momento, só do momento.
São vários tópicos com muitas mensagens o que pode causar estranheza, e te dou razão.
E não estamos elogiando ou valorizando a perfomance do Odion em detrimento de outros, muito pelo contrário, nosso posts sempre foram no sentido de melhorar, a começar por uma boa afinação dos instrumentos e da técnica de tocar e gravar.
Sempre que posso visito e escuto as músicas postadas por outros membros do fórum, e procuro sempre fazer críticas construtivas.
E também a coisa ganhou um certo sentido no lado do bom humor.

lucasflb
Veterano
# fev/13
· votar


Duds McCready
Adler3x3


Claro, sem stress amigos. O único motivo do comentário que fiz, foi não entender o alarde em cima disso. Enfim, que cada um tire seu proveito desse exótico gênio que é o Odion.

Abraços!

odion
Veterano
# fev/13
· votar


se sou um genio ou nao isso nem importa. é claro que é gostoso ouvir elogios, mas tem muita gente que toca muito que participa do fórum.
pra mim, o que importa é continuar os meus estudos e acho que é isso que o pessoal do fórum tenta me dizer.

Guitar_L
Veterano
# fev/13 · Editado por: Guitar_L
· votar


Adler3x3
Ficou legal a gravação, gostei. Timbre bem escolhido e execução boa!

A releitura é 100% fiel aos acordes feitos pelo Odion.
Só não entendi onde, a música original é uma bagunça sem sentido nenhum, e você construiu outra, só isso.
A música tem uma fascinante progressão de acordes.
Não, não tem. Sinceramente, com vários anos de estrada e um ouvido bem razoável, não dá pra identificar nenhuma harmonia que faça sentido e a ligação com a que você criou.

odion
Primeiro de tudo, antes de PENSAR em gravar alguma coisa, afine seu instrumento, pelo amor de deus cara. Você precisa aprender em uma afinação (qualquer que seja, mas que harmonize), sem isso, nada faz sentido. Se você não partir disso, sinceramente, não vai chegar a lugar algum na música. Desculpa se soou agressivo, mas você não muda porque não quer, ou tem uma deficiência enorme de audição, está cheio de afinadores e tutoriais pra isso em todos os cantos da internet. O que você faz está MUITO ruim hoje e não deve ser postado na internet, mas com estudo pode melhorar. Se você já tem um professor, ele está roubando seu dinheiro, procure outro.
Abraços

odion
Veterano
# fev/13
· votar


Guitar_L
cara, eu tenho ética!

Adler3x3
Veterano
# fev/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Guitar _L

É difícil entender, e concordo com a sua impressão.
Por enquanto esta versão do vídeo é só a inicial.
Depois quando postarmos a versão completa você vai entender melhor.
Como já disse anteriormente, estou tentando afinar a guitarra do Odion, já tem algumas partes que soam razoavelmente.
É uma reconstrução.
E tente ver a coisa pelo lado do bom humor.

odion
Veterano
# fev/13
· votar


Adler3x3
cara eu to muito curioso!

Adler3x3
Veterano
# fev/13
· votar


odion
Aguarde.
Tenha calma, afinal a paciência é uma virtude.

odion
Veterano
# fev/13
· votar


Se você já tem um professor, ele está roubando seu dinheiro, procure outro.
cara, vc me ofendeu e ofendeu o meu professor!

fla3d
Veterano
# fev/13
· votar


Épico!

Guitar_L
Veterano
# fev/13
· votar


Adler3x3
Entendi cara, fico no aguardo das próximas, gostei bastante dessa.

odion
cara, vc me ofendeu e ofendeu o meu professor!
O que eu quis foi abrir os seus olhos, se não deu pra entender, eu lamento. E quanto ao professor, se o cara não consegue te ensinar a afinar um instrumento, não merece o mínimo do meu respeito. O que mais se vê por aí é charlatão querendo se aproveitar de quem sabe menos pra tirar dinheiro fácil. Pode até não ser o caso, mas se ele não consegue te passar nem isso, desconfie dos métodos dele.
Abraços

odion
Veterano
# fev/13
· votar


Guitar_L
cara, quem é você pra discutir comigo se o meu professor é bom ou ruim?
uso afinador eletrônico e faz pouco tempo que estou tendo aulas. moro em um cidade grande e ele é o melhor daqui! acredite!

Guitar_L
Veterano
# fev/13
· votar


odion
Certo cara, boa sorte pra você e tudo de bom.
Abraços

Duds McCready
Veterano
# fev/13
· votar


odion
uso afinador eletrônico
Agora eu fiquei interessado em saber qual a afinação que vc usa em suas composições?

Abraços!

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


lucasflb
Logo vai ter três covers, estou muito afim de fazer a releitura da releitura pegando o gancho do colega Adler3x3, aguardo sua versão para trabalhar em cima da minha mas abusando de synths

É assim, não deveriam se preocupar com a musica do Odion, e nem com os que fazem estas releituras, simplesmente se preocupe em fazer a sua própria música

E tocar afinado? Vou com o Scrutinizer, isso é uma convenção do ocidente, abra, suas mentes, não gostou não escuta, mas criar caso por não gostar é bobagem

odion
Veterano
# fev/13
· votar


É assim, não deveriam se preocupar com a musica do Odion, e nem com os que fazem estas releituras, simplesmente se preocupe em fazer a sua própria música
o pessoal do ukelele no fórum tá mandando muito bem.

Adler3x3
Veterano
# fev/13
· votar


Tá 60% feita.
Talvez nesta semana que se inicia fique pronta.
Coloquei um enredo na música.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Odion - "Los Ventres" - Demo - Odion na Guitarra - Incrível