Será que algum dia voltaremos a ter aquela profusão de músicos 60's Style ?

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Mulambojr.
Dois amigos meus compartilham dos meus gostos. Também participo de fóruns onde isso acontece.

rcorts
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig
O problema não é fazer a música que o público quer. A questão é bem mais profunda...

Numa sociedade onde o mainstream se limitou a meia dúzia de nomes, e a pessoas só ouvem as mesmas coisas, cada vez mais o "gosto" popular se limita.

Cara, moro numa cidade de padrão de vida alto... só jovens universitários com seus carros importados pelas ruas com o som no talo.... o que eles ouvem?



Meu caro, estas questões que você coloca, e que Marx, Adorno e Horkheimer tanto criticaram e que fazem parte da indústria cultural não se limitam ao hoje, ou ao que a mídia de hoje tenta impor às grandes massas. O próprio Jazz ou o rock já foram analisados por estes caras como produto de manutenção de ideologias e de classes. Aliás, esses conceitos precisam ser revistos faz tempo.

Assim como você, acho ridículo essa postura de jovens universitários, cheios da nota e com carrões caros e que se quisessem teriam acesso ao que eu, você e muitos outros por aqui postulamos como música de qualidade. Mas quem sou eu para criticar o gosto dos caras já que é tão subjetivo?

A questão é: gosto musical, apreciação musical, é muito subjetivo. Um professor meu de faculdade uma vez fez a seguinte colocação: "na época da ditadura as pessoas escutavam Vandré, Caetano e Gil, Chico Buarque e se identificavam com essas músicas, pois a época era propícia e as músicas propiciavam associações com o contexto político, socioeconômico e cultural da época. Hoje em dia, aqui no Brasil, em que vivemos em plena "democracia" e que se tem uma falsa impressão de progresso econômico e social, ninguém (desculpem pela generalização, mas nesse caso acho que meu professor se referiu ao conceito de massa) se liga em músicas de questionamento e de incitação ao pensamento crítico, ou reflexão."

É claro que hoje ainda existem pessoas que se ligam na história do nosso país e sabem o valor de músicas como Construção, Cálice, e Apesar de você, do Chico, ou por exemplo não tão antigo assim Mama África, do Chico César. Eu por exemplo curto. Hoje em dia mesmo tem gente fazendo coisa boa, por exemplo o Lenine.

Mas infelizmente, a maioria do povo, e não apenas aqui no Brasil, nos EUA por exemplo também tem um monte de bitolado escutando Black Eyed Peas, está com dinheiro no bolso e pensando apenas em qual vai ser a próxima peguete da semana, qual a balada que vai estar bombando e qual o carro de R$ 50000,00 dos seus sonhos ou se já saiu o novo Iphone. Nesse ponto, concordo com você.

Só que mesmo assim, hoje em dia há espaço pra quem queira fazer coisas interessantes, e que ao mesmo tempo não queira se limitar a apresentar seus trabalhos no meio underground. Porque tem gente com cultura que vai com certeza procurar coisa boa no underground e/ou no mainstream.

Lendo os comentários nesse tópico, acho que o que mais eu entro em concordãncia é o do nosso colega Scrutinizer:

Scrutinizer
Outro tópico sobre isso? Sério? E não foi fechado?

Ok, o negócio é simples: não importa a sua opinião, não importa o que você gosta e não gosta, não importa o que você acha que sabe sobre música, você não pode definir e medir qualidade, você não pode dizer o que é bom e o que é ruim e você não pode dizer o que as pessoas deviam ouvir, tudo é apenas sua opinião, que é absolutamente subjetiva e pode não ser por outras pessoas.
E mais uma coisa, a única pessoa que está errada é aquela que não percebe a relatividade dessas coisas.


alv2707
Veterano
# fev/13
· votar


Como uma pessoa que não fabrica sua próprio alimento, não sabe como construir uma casa ou ponte, não consegue programar um computador sozinho tem cara de pau de falar que só porque alguém não se importa com a cultura artística ele é alienado e sem cultura?

Todos aqui usam inúmeras coisas com aço, mas quanto aqui sabem como funcionam uma usina de mineração??????????? Então vocês são alienados e sem cultura. A extração de minérios é uma das mais antigas e importante cultura no desenvolvimento da sociedade humana.

Eu conheço um monte de gente (trabalhei na área) que curte sertanejo universitário e sabe como funciona uma usina. Ou seja eles são mais cultos e menos alienados do que vocês.



Tá vendo como um ponto de vista diferente muda tudo. Esse conceito tosco de cultura que a maioria das pessoas usa foi forjado pela elite europeia nos seculos XVIII e XIX. Alguém aqui se aprofunda em agriCULTURA? mineração? medicina? alvenaria? esportes?
Eu nunca vi ninguém falar que um camarada que não é fã de esportes é sem cultura, e isso é cultura humana do mesmo jeito.

A única coisa que a parte alienada da elite europeia tinha era a cultura artística, então criaram esse mito de que pra ser culto, pra ter pênis do tamanho do deles era preciso apreciar música, literatura, pinturas, etc. Plantar? Costurar? Bater lage? Jogar bola? isso é coisa de gente alienada sem cultura, se eles quiserem ter cultura podem até continuar com essas atividades mas vão ter que ter apreço por nossas atividades também.


O pior é que tem gente que cai nesse lero-lero até hoje.

Mulambojr.
Veterano
# fev/13
· votar


alv2707

Mitou demais na resposta.
+1

Rednef2
Veterano
# fev/13 · Editado por: Rednef2
· votar


alv2707
Mas hoje em dia o negocio ta meio brabo. Se você perguntar quem foi Mauricio de Nassau muito adolescente nem vai saber responder. Atualmente temos todas as informações em apenas um clique, o que acabou tornando a galera mais nova um pouco desinteressada em correr atrás de aprender alguma coisa.

Quem gosta de ler livros,aprender novas coisas, etc, é visto como "nerd" ou então como uma pessoa que "não pega ninguém".

ThiagoBarbosa
Veterano
# fev/13
· votar


Será que algum dia voltaremos a ter aquela profusão de músicos 60's Style ?

1 - Naquela época o mercado da música era bem diferente. Existia espaço para essas bandas fazerem sucesso, o público tinha acesso à boa música.

2 - Ainda existem bandas boas sendo formadas. Os anos 60 não foram mágicos. A única diferença é que agora as bandas boas estão fora da mídia, que só toca música pop geralmente de baixa qualidade (para quem estava acostumado com os padrões antigos de qualidade da "música popular dos anos 60").

3 - Justamente por existir menos demanda de "rock de qualidade" por parte das grandes gravadoras que acabam existindo menos bandas boas espalhadas pelo globo. É a lei de oferta e procura, simples. Quem consegue formar uma boa banda geralmente não tem motivação (leia-se grana) suficiente para levar adiante.

4 - Os poucos que conseguem muitas vezes sofrem com um público bem "cabeça fechada" que gosta de comparar toda banda com as suas favoritas dos anos 60. Às vezes o que falta é também um incentivo moral. Nem sempre uma banda chega causando logo nos primeiros álbuns como o Led ou o Pink Floyd, por exemplo. Tem que dar tempo pra desenvolver o potencial, e na indústria musical tempo é dinheiro. E o dinheiro manda.

ps: tudo isso é a minha opinião e estou aberto a críticas dos amigos

jadson32
Veterano
# fev/13
· votar


Na minha opinião , o ponto é que : a musica deixou de ser tratada como arte pra ser tratada como forma de entretenimento ( não estou dizendo que não seja também ) .
Mas o foco é a arte , a inovação , as experiencias , o contato entre você e o seu instrumento e etc .

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


Numa coisa concordo com Scrutinizer, esta temática soa a Deja Vu, já a discutimos a exaustão e por ser subjetiva, mutos pontos de vista surgem e se confrontam.

De minha parte encerro, apenas deixando claro minha opinião:

Música para mim é arte, esporte nunca foi.

A ciência cabe os fatos e a razão, a moral à religião, o papel benéfico ou maléfico e efeitos na sociedade cabem aos sociólogos. Ao artista, não cabe ditar regras, dizer o que as pessoas devem pensar ou sentir, cabe expressar o que a grande maioria sente e promover a reflexão.

Sendo subjetivo, deixo claro que esta é minha opinião, e dentro dela, ninguém, ou quase ninguém expressa o que sinto ou me promove a refletir, e talvez ingenuamente, não vejo fazerem isso a quase ninguém.

Só acho estranho alguns defenderem a subjetividade das artes, igualarem Tati Quebra Brarraco a Mozart e NUNCA ver uma palavra que não seja uma critica negativa a qualquer trabalho colocado aqui.

De qualquer forma, pouco importa...

Fui!!

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Se você perguntar quem foi Mauricio de Nassau muito adolescente nem vai saber responder.
Eu não sei quem é.
Mas eu não espero que as pessoas saibam quem foi Brian Ferneyhough e Mauricio Kagel, isso é o meu interesse e eu seria extremamente prepotente se achasse que deveria ser senso comum.

Quem gosta de ler livros,aprender novas coisas, etc, é visto como "nerd" ou então como uma pessoa que "não pega ninguém".
Sempre foi assim.

igualarem Tati Quebra Brarraco a Mozart
Eu não igualo, na verdade é bem o oposto, eu acho que são coisas incomparáveis e por isso não existe melhor ou pior.

NUNCA ver uma palavra que não seja uma critica negativa a qualquer trabalho colocado aqui.
Quando se trata de criticar uma música é pura questão de opinião então eu só digo o que eu sinto sobre essa música, mas nunca parto de algum princípio objetivo/absoluto, e se eu não gosto de nada do que postam aqui eu não posso mentir, e eu não fico calado quando acho que tenho algo a acrescentar.

alv2707
Veterano
# fev/13 · Editado por: alv2707
· votar


Lelo Mig
NINGUÉM falou que esporte é arte. Mas negar também é tarefa impossível visto que o conceito de arte uma coisa totalmente subjetiva.

A ciência cabe os fatos e a razão, a moral à religião, o papel benéfico ou maléfico e efeitos na sociedade cabem aos sociólogos. Ao artista, não cabe ditar regras, dizer o que as pessoas devem pensar ou sentir, cabe expressar o que a grande maioria sente e promover a reflexão.

Blablabla puro criado pela elite europeia, era a única coisa que eles sabiam fazer então tinham que valorizar. Alienado é quem pensa que esportes, plantações e construções não são expressão de humanidade e promovem reflexão. Conhecimento é um só, é tudo ligado. Mozart só foi quem foi por causa das roupas que vestia, da comida que comia, dos instrumentos que a ciência da época fazia. Falando em Mozart, ele era EMPREGADO, na época dele não tinha essa baboseira tosca elitista (dos mesmos criadores da eugênia) de "artista se expressa, promove reflexão".

O artista tem tanta importância na sociedade quanto o carpinteiro, o pedreiro, motorista, cientista, médico, operário. Qualquer pessoa com um pouquinho de inteligência consegue ver que o artista surgiu na sociedade como uma profissão.

Eu caço, ele planta, aquele constrói e você? "Eu me expresso e promovo reflexão na sociedade!!!" Claro que não, vivia na tribo porque era o entretenimento do povo. Como disse anteriormente só depois que a mesma galerinha que falava em raça superior ascendeu ao poder é que esse tipo de pensamento mudou. Curiosamente eu nunca ouvi falar de um europeu burguês dessa época que não fosse culto, por que será?? Talvez porque o que a galera alienada chama de cultura hoje é o estilo de vida dessa burguesia.


Bin Landen, bomba atômica, internet, capitalismo, comunismo, fast food, poluição, violência, desemprego, futebol, colheita prejudicada. São coisas que fazem a população pensar, não ditam regras. Promovem grandes reflexões na sociedade. Todo tipo de cultura promove reflexões na sociedade, a cultura é o reflexo de uma sociedade.

Deixe me adivinhar você fez faculdade na área de artes? Se fez em outra área o curso devia ser bem ruim, porque nesse tipo de comentário fica evidente a falta de conhecimento de como é administrado o conhecimento humano.

Rednef2
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Mas eu não espero que as pessoas saibam quem foi Brian Ferneyhough e Mauricio Kagel, isso é o meu interesse e eu seria extremamente prepotente se achasse que deveria ser senso comum.
Exatamente por esse motivo que eu não preciso saber como funciona uma usina de mineração.

Sempre foi assim.
Não se engane, antigamente o pessoal fazia tudo o que poderia pra conseguir estudar, mesmo que fosse na escola mais simples do bairro.
Hoje em dia o esquema é "pegar a mulherada", "encher a cara", "cair nos frevos", "que porcaria de estudar cara! eu vou é tomar umas pinga".

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Exatamente por esse motivo que eu não preciso saber como funciona uma usina de mineração.
E por que um adolescente tem que saber quem é Mauricio de Nassau?

Não se engane, antigamente o pessoal fazia tudo o que poderia pra conseguir estudar, mesmo que fosse na escola mais simples do bairro.

Eu não vejo isso. O pessoal da geração passada parece ter a mesma proporção de gente estúpida da geração atual, e a anterior também. Talvez ainda pior.

Hoje em dia o esquema é "pegar a mulherada", "encher a cara", "cair nos frevos", "que porcaria de estudar cara! eu vou é tomar umas pinga".
Você não via isso ou te contaram que não era assim nos tempos antigos (não quero sua idade, mas de que geração você é?)?

Temos mais gente formada hoje, gente saindo da faculdade, o número de gente fazendo pós também cresce, mas vocês realmente ignoram isso só por conta das suas experiências pessoais?
É uma compilação de cherry picking e evidência anedótica. Eu acho que as pessoas não sabem como funciona a estatística ou como avaliar a sociedade como um todo, falam sobre coisas que não entendem e se acham inteligentes de alguma forma porque sabe de algo que outra pessoa não sabe... Vamos nos precipitar menos, ser menos egocêntricos, quero dizer, sua experiência pode não corresponder com a realidade em geral...

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Não funciona assim: Todas as crianças que eu vi hoje estavam vestidas de amarelo, então todas as crianças do mundo estão vestidas de amarelo agora. É muito mais sutil o que vocês fazem, mas o erro é essencialmente o mesmo.

Rednef2
Veterano
# fev/13 · Editado por: Rednef2
· votar


Scrutinizer
E por que um adolescente tem que saber quem é Mauricio de Nassau?
Se for um adolescente de Recife, seria importante saber quem é. Dele que veio boa parte da modernização da cidade na epoca do Brasil Holandês e outras coisas mais. Não sei o que você pensa sobre isso, mas acho que todos nós deveriamos entender um pouco da historia do lugar em que vivemos.

Se Deus quiser farei 20 anos nesse ano, portanto sei do que to falando sobre a atual geração, eu faço parte dela.
Isso fica bem evidente na faculdade, lembro que antes de entrar numa, o pessoal mais velho costumava dizer que "faculdade não tem brincadeira é coisa pra quem quer algo na vida". Não sei como era antigamente, mas vejo que hoje em dia não é bem assim como o pessoal das antigas me falavam, pelo contrario, parece que nem sai do ensino médio. As mentalidades continuam as mesmas de 5-7 anos atrás.

Pego o que ocorria no passado com as coisas que meus pais e amigos mais velhos me contam, talvez no circulo social deles o pessoal fosse mais voltados a aprender bastante coisas, não sei como era fora desse circulo.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Rednef2
mas acho que todos nós deveriamos entender um pouco da historia do lugar em que vivemos.
Exatamente por esse motivo que eu não preciso saber como funciona uma usina de mineração.

Você não percebe como está sendo contraditório? Talvez arrogante? Pensa um pouco... "Eu acho que o que eu acho importante é mais importante do que o que você acha importante." Sacou?

Se Deus quiser farei 20 anos nesse ano
Então você não sabe como foi a geração anterior, tá simplesmente replicando a visão dos outros, que já é completamente parcial, afetada pelo "nostalgia goggles".
Seus pais não querem que você saiba das merdas que eles fizeram e viram, não confie neles. Provavelmente você, quando tiver filhos, vai fazer a mesma coisa, tentar dar o exemplo.

As coisas sempre foram horríveis, pessoas sempre foram estúpidas, e a diferença é que agora é muito mais transparente graças às novas tecnologias.

Rednef2
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Não vejo contradição nisso. Isso é o chamado ponto de vista.
Só conseguimos entender o que se passa atualmente se olharmos pro passado, ai teremos algumas respostas. Exemplo: como vou entender a guerra entre Isrealista e Palestinos se eu não souber como se originou la atrás esse conflito?

Tenho absoluta certeza que meus pais não faziam as mesmas merdas que os adolescentes de classe media de hoje em dia, ja que meu pai foi bem pobre a ponto de as vezes ir pra escola sem comer e até mesmo sem sapatos, e minha mãe apesar de não ter sido pobre feito meu pai, estava bem longe de ser classe média.

-Dan
Veterano
# fev/13 · Editado por: -Dan
· votar


Da serie "eu quero um novo momento no rock, mas esse novo momento tem que fazer as musicas velhas que eu gosto".

O novo tem que ser inovador e soar igual ao velho.

rcorts
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
As coisas sempre foram horríveis, pessoas sempre foram estúpidas, e a diferença é que agora é muito mais transparente graças às novas tecnologias.

Concordo contigo. Desculpe a indiscrição, mas cara, você é das Ciências Sociais ou da Comunicação? Estou sentindo uma familiaridade de linguagem.

Esse tópico já começou pra ser polêmico, mas se fosse uma redação já teria levado zero, pois de tanta viagem já daria para caracterizar fuga ao tema.

A pergunta inicial tinha a ver com a música enquanto fenômeno cultural (e possivelmente ou não cíclico) e desandou a um ponto que agorinha estaremos questionando se o cara perde tempo jogando futebol enquanto deveria jogar xadrez.


alv2707
Como uma pessoa que não fabrica sua próprio alimento, não sabe como construir uma casa ou ponte, não consegue programar um computador sozinho tem cara de pau de falar que só porque alguém não se importa com a cultura artística ele é alienado e sem cultura?


O ponto central do debate não se trata disto, mas se alguém fez tal afirmação, seria bom citar pois eu não consegui encontrar em qual comentário isso foi dito. Assim ajudaria a contextualizar.

Todos aqui usam inúmeras coisas com aço, mas quanto aqui sabem como funcionam uma usina de mineração??????????? Então vocês são alienados e sem cultura. A extração de minérios é uma das mais antigas e importante cultura no desenvolvimento da sociedade humana.
Todos aqui usam inúmeras coisas com aço, mas quanto aqui sabem como funcionam uma usina de mineração??????????? Então vocês são alienados e sem cultura. A extração de minérios é uma das mais antigas e importante cultura no desenvolvimento da sociedade humana.

Eu conheço um monte de gente (trabalhei na área) que curte sertanejo universitário e sabe como funciona uma usina. Ou seja eles são mais cultos e menos alienados do que vocês.


Justamente por essas suas colocações os conceitos de arte e cultura são subjetivos. Eu por exemplo detesto funk carioca, mas nem por isso vou afirmar que não pode ser classificado como um fenômeno cultural, pois nos morros do Rio de Janeiro, e hoje em dia em todo o país esse estilo de baderna serve para criar identidade para um monte de gente. Agora, alguém tem o direito de me criticar se eu chamo isso de estilo de baderna, já que embora seja um traço cultural pra um monte de gente, nem por isso isso serve para mim como referência e identificação?


Rednef2
Não se engane, antigamente o pessoal fazia tudo o que poderia pra conseguir estudar, mesmo que fosse na escola mais simples do bairro.
Hoje em dia o esquema é "pegar a mulherada", "encher a cara", "cair nos frevos", "que porcaria de estudar cara! eu vou é tomar umas pinga".


Eu gosto de rock, mas nem por isso vou ignorar o fato de que o próprio Rock teve seus momentos fúteis. Antigamente se o lema era sexo, drogas e rock n' roll, hoje virou sexo, drogas e sertanejo universitário, ou funk ou qualquer outro estilo que abordar essas mesmas temáticas.

Por isso, assim como o Lelo Mig, encerro por aqui. Mas minha opinião é, de que música, arte e cultura é muito subjetivo. Por isso, apesar de minhas preferências girarem em torno de Rock, Blues, Jazz e MPB, se eu estiver numa confraternização do meu emprego e a galera estiver escutando sertanejo universitário, funk, pagode e etc... saberei respeitar os meus demais, pois apesar de eu não gostar sei que é tudo muito subjetivo e relativo.

O que não me desce goela abaixo são essas idéias batidas de mainstream pior do que underground, mídia de hoje só vende porcaria, ou músico que trabalha com as gravadoras e com produtores musicais são vendidos, ou ainda de que música boa foi e sempre será, exclusivamente, a produzida nos anos 60, ou 70 ou o escambau a quatro.

Eu particularmente gosto de Led Zeppelin, Hendrix, Clapton, Stevie Ray Vaughan, John Lee Hooker, da mesma forma que curti Pearl Jam e Alice in Chains na minha fase de grunge, e posso ao mesmo tempo curtir algumas coisas do Creed e virei super-fã de Audioslave. Hoje tem uma molecada que acha que deveria ter nascido a tempo de ter aproveitado em tempo real o fenômeno do grunge. E essa mesma galerinha crítica coisas como Creed e Nickelback. Sendo que eu e muita gente que vivemos a era grunge conseguimos gostar de algumas coisas dessas bandas.

E se surgir alguma coisa hoje que faça sentido pra mim, não é porque é nova que vou achar que é pior, e nem também melhor. Apenas preciso me identificar com algo pra fazer sentido. Pra mim é isso.

rcorts
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
Da serie "eu quero um novo momento no rock, mas esse novo momento tem que fazer as musicas velhas que eu gosto".

O novo tem que ser inovador e soar igual ao velho.


Sintetizou bem a proposta do tópico.

alv2707
Veterano
# fev/13
· votar


rcorts
O tópico fala sobre um movimento cultural, a minha pergunta inicial foi pra introduzir o assunto seguinte, que era concordante com sua opinião da subjetividade da cultura. Acho que é um assunto pertinente. O meu ponto é que quando se trata de arte a maioria das pessoas adotam uma definição de cultura de uns engomadinhos que se achavam o máximo do universo, parece que numa tentativa de alimentar o próprio ego, uma arrogância disfarçada. "eu leio, gosto de música de qualidade, as pessoas que fazem isso são cultas"

Justamente por essas suas colocações os conceitos de arte e cultura são subjetivos. Eu por exemplo detesto funk carioca, mas nem por isso vou afirmar que não pode ser classificado como um fenômeno cultural, pois nos morros do Rio de Janeiro, e hoje em dia em todo o país esse estilo de baderna serve para criar identidade para um monte de gente. Agora, alguém tem o direito de me criticar se eu chamo isso de estilo de baderna, já que embora seja um traço cultural pra um monte de gente, nem por isso isso serve para mim como referência e identificação?


Exato cara, se você vai gostar ou admirar a cultura do funk é algo totalmente pessoal. Mas dizer que a música erudita tem mais cultura que o funk é como dizer que o Taj Mahal tem mais cultura que um barraco na favela. São culturas diferentes, mas nenhuma é maior que a outra. Você pode não gostar, você pode querer que essa cultura mude (assim como eu quero) mas negar ela é um traço típico de alienação, que era justificável pra alta elite europeia, hoje por mais subjetivo que seja só parece prepotência "Isso não é cultura"

odion
Veterano
# fev/13
· votar


rcorts
o estranho disso tudo que vc disse é que se tudo não mudou, mudou a qualidade. e a mídia rotula muito, ou é bazé ou é sertanejo e funk.

rcorts
Veterano
# fev/13
· votar


Alv2707: e por ai mesmo.

Odion: como eu disse antes, encerro por aqui mesmo porque ja ta ficando muito prolixo.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


rcorts
Não, que? Eu faço matemática.

odion
Veterano
# fev/13
· votar


a cultura do sexo é o funk. sexo tem órgãos genitais. ou seria um modo de se expressar sem inteligência? daqui a pouco vão fazer uma música dizendo que cagar é legal.

overlappingcircles
Veterano
# fev/13
· votar


em vez de ficarem com o mimimi do costume, porque não prestigiar os topicos de artistas que estão no underground, dar força a estes artistas pelo vosso apoio e até mesmo divulgação (a maioria tem facebook, twitter, etc). Este é o maior forum de musica do Brasil, divulguem quem vcs acham que merece (Alan Domingues, De Ros, Makumbator, Stalingrado, M Bahia e a sua banda os Biltres, e por ai vai) tem muita coisa de qualidade por aqui que passa despercebida. Querem que os velhos tempos voltem? Façam por isso!!!

Arimoxinga
Veterano
# fev/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


overlappingcircles

excelente resposta!

e por conta disso deixo aqui novamente minha contribuição:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/300867/

-----

Rááá propaganda estilo De Ros hahaha

Rednef2
Veterano
# fev/13 · Editado por: Rednef2
· votar


overlappingcircles
Engraçado, eu iria escrever isso agora hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


overlappingcircles

Valeu pela lembrança. :) Na boa eu adoro garimpar bandas nos youtubes da vida. Tem muita coisa ruim, mas tem coisa boa também. Depois vou tentar postar uma lista das coisas atuais que eu curto muito. Duas, de cara: Clutch e The Dead Weather. Rock dos bons, pro meu gosto.

Acho que é isso ai, olhar pra frente e curtir o que já rolou. Voltar no tempo não é possível. O mundo mudou, como sempre, nesse roda viva .

Pra mim, a profusão já começou com o "boom" das redes sociais e sites colaborativos para composições, como o Kompoz: http://www.kompoz.com

:D

ps. tópico sobre sites colaborativos:

Sites de Banda Online ou para Colaborações
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/272400/

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Se o negócio é descobrir coisas novas, tentem isso aqui: rateyourmusic.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que algum dia voltaremos a ter aquela profusão de músicos 60's Style ?