Som de vinil no youtube

    Autor Mensagem
    Lucas_pageyoung
    Membro
    # fev/13


    Ola pessoal, eu gosto bastante do som do disco de vinil em si e agora estou gravando as musicas em meu toca discos e colocando no youtube. queria compartilhar com voces porque acho que tem mais pessoas como eu que gosta do som do vinyl
    entao se voces tiverem sugestões ou se quiserem que eu grave algum Lp podem pedir... ah e so pra constar eu estou em busca de Lps se alguem tiver algo para vender fale comigo e diga o que tem

    Por enquanto estou fazendo o upload do 4 disco do led zeppelin e logo farei o upload do back in black do AC/DC
    ta ai o primeiro video
    Abraço!!



    odion
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    o meu tio tem um pink floyd original, ta até escrito o nome dele, por isso eu tenho vergonha de pegar pra mim. é um duplo.a capa é branca e psicodélico. mas ta em outra cidade.

    Lucas_pageyoung
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Que massa hahaha pega emprestado so pra escutar vale a pena , vinil e bom demais ahahaha

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Lucas_pageyoung

    Cara, sem querer ser chato.........

    Eu possuo mais de 800 vinis.......à partir do momento em que você digitaliza, já mudou o som.

    Grave como for, foi convertido para o padrão YouToba, ou seja, esta digitalizado e com resolução "abaixo da crítica".

    O único diferencial é que as equalizações feitas para a maioria dos vinis, são diferentes do que foram feitas para os CDs.

    Som de Vinil, somente entrando "na ponta da agulha" e saindo em caixas no mínimo de 3 vias, de madeira, com falantes bons e corretos e projeto acústico decente.

    Quem acostumou ouvir Vinil em pick ups e amplis Hi Fi, sabe a diferença de um MP3 no Ipod com "foninho de ouvido".

    O padrão qualitativo é outro. Algo como ouvir uma Orquestra no Teatro Municipal, com todas suas gamas de brilhos e frequências e depois um show do Manowar.

    Lucas_pageyoung
    Membro
    # fev/13
    · votar


    entendo , bom ainda acho legal o som que fica gravado direto do vinil e ja que tens 800 vinis se quiser me vender alguns eu compro hahaha

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Lucas_pageyoung

    Só compro!!!

    Vinis não vendo nem fu........heheheh

    odion
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    pink floyd é o som mais conservador que ja ouvi na minha vida!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ahhh... Sem uma caixa de som decente ou fones, pode ser vinil, diamante, criptonita, que o som não vai ficar bom.

    Eu lembro que aqui em casa, a gente tinha umas caixas de som de 100w (ou mais) cada da Philips. Eram pesadíssimas e altas. O pickup, Marantz e o resto Technics, que tenho até hoje. Lembro que na década de 80 era considerado muito bom pra se ter em casa. Tudo tem que ser bom, como hoje! Só pq é vinil não quer dizer muito...

    Mais ou menos isso: http://img713.imageshack.us/img713/1250/54205310151384377305289.jpg

    :D

    Lucas_pageyoung
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig

    outra coisa cara , quanto mais ou menos voce paga por LP ?

    Scrutinizer
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Acho válido quando a mixagem para cd não é tão boa e quando é feito com um vinil em bom estado e com um bom equipamento específico para essa conversão. Nesse caso não há perda perceptível e os ruídos provocados pela agulha são mínimos.

    Caso contrário é mais fácil adicionar ruído no seu mp3.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    MauricioBahia

    Exato....

    Este desenho é perfeito....hehehe

    Aqueles sons caseiros da década de 80, os populares "receivers" eram de muito boa qualidade. O padrão era outro... assim como as caixas acústicas.

    Não trata-se de frescura, mas um par de caixa Philips (ou Polivox, Garrard, Marantz, etc) com seus falantes de qualidade e corretamente dimensionados e balanceados, dentro de um bloco de madeira sólida, projetado para ter a dimensão e volume de ar corretos, pesando de 10 à 15 kgs cada, não pode ser comparado com uma caixa de plástico desses mini systens.

    Quanto aos Ipods e MP3s da vida moderna, são muito legais, práticos, versáteis e baratos, mas a qualidade sonora, em comparação a estes Hi Fis é muito inferior.

    Obs: Eu comprei um par de caixas Polyvox anos 70/80 há pouco mais de 2 meses. Paguei R$ 200,00 o par. Estão em ótimo estado e o som é excelente.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Uma coisa, porque toda gravação em vinil que aparece no Youtube fica sempre 1/2 tom acima ?
    Ou será que ela foi gravada em A#m mesmo e a conversão que abaixou o tom ?

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Felippe Rosa

    Foi gravada em Lá... e no vinil, com a rotação correta, a afinação bate perfeitamente.

    Esta do link, esta levemente alterada (mais rápida), não sei se é a conversão ou a rotação da pick up.

    Pick ups de qualidade, possuem um disco com marcações, ou marcações no próprio prato, que vc regula o pitch usando luz, por observação de efeito ótico, que só ocorre na rotação perfeita.




    Hawklord
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig
    Então é pra isso que serve essa luz!
    Eu troquei de aparelho não faz muito tempo e o que eu tenho agora tem uma luz dessas embaixo da pickup e um botão com um +/-.
    Pensei que a luzinha fosse só frescura! Agora vou ver se regulo a rotação.
    Infelizmente as caixas não estão 100%, uma delas está ótima, e a outra tava com o falante estragado e foi consertado recentemente, mas não ela voltou a toda sua glória.

    Aproveitando o tópico, qual seria o melhor modo de conseguir o máximo de qualidade ao passar um vinil pro pc?
    Eu to com um compacto que eu queria muito passar pro pc, porque eu não achei as músicas que tem nele na internet com qualidade decente.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Hawklord

    Sim, a luzinha não é enfeite não...rs

    Primeiro:
    Você só terá que observar qual o padrão de sua pick up. Por exemplo: Na rotação 33 1/3 rpm a segunda fileira de marcação deverá dar a ilusão de ótica de estar "parada". Em 45 rpm a 3 fileira...(exemplos).

    Você deve encontrar informações sobre sua pick up na internet, se não houver nenhuma marcação no próprio aparelho.

    Você regula para a rotação correta, usando o pitch contrl + e -, mas deve efetuar outros ajustes como, anti skating e balanço do braço.

    Você encontra tutoriais na internet.

    Segundo:
    Se sua pick up tiver uma saida USB é só espetar direto. Se não, vai ter que ligar a saída de audio (normalmente RCA) da pick up, no "in" da placa de áudio do PC, usando um adaptador RCA x P2. Em alguns casos, o sinal de entrada pode ficar muito fraco, aí depende da pick up, nesse caso necessitaria de uma interface, que funcionaria como um pré amp.

    Existem alguns adaptadores/conversores de RCA para USB no mercado também.

    Uma vez o sinal entrando no PC, usar um bom programa e gravar como WAV na melhor resolução que puder. Depois tratar esse sinal, filtrando ruídos e equalizando, mas tudo em WAV. Só converta quando finalizado.

    Vinis produzem mais brilho, a digitalização "abafa" um pouco achata mais o som, então só gravando, dando uns tratos e convertendo, e comparando com o original, para você pegar a manhã do precisa, mais grave, mais agudo, mais médios, etc.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig
    Só compro!!!

    Vinis não vendo nem fu........heheheh


    Pra você faço um preço bom, de brinde vem desenhos que fiz na capa quando ganhei.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Esse aí eu tenho.......e autografado pelos 4, porque dormi na porta do show 15 dias!...kkkkkkk

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig
    Pô que sorte, autografo só tenho da Simoni, na Playboy. mas essa eu não vou te vender.

    Hawklord
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig
    O toca discos não tem porta USB, é desses antigos mesmo, mas bem conservado.
    Eu tenho uma interface dessas da behringer.
    Será que já serve?

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Hawklord

    Serve

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ahhh... Sem uma caixa de som decente ou fones, pode ser vinil, diamante, criptonita, que o som não vai ficar bom.

    estava para comentar algo assim

    o audio do video é gravado do vinil, mas passou por conversão, upload, agora estou ouvindo no notebook que é digital, saindo por um\ uca da behringer e indo para um mixer e um ampli

    então no final soa igual a qualquer coisa da net

    outra coisa é você ter o vinil em sua casa, colocar na vitrola de um som legal

    Casper
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Caro MauricioBahia:

    Sensacional imagem! Eu imprimi e colei na parede.

    Caro odion:

    Esse seu comportamento é no mínimo inadequado.
    Pense antes de postar, se não tem nada a acrescentar,
    melhor nem colocar nada.

    JJJ
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MauricioBahia
    Mais ou menos isso: http://img713.imageshack.us/img713/1250/54205310151384377305289.jpg

    Excelente!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Casper
    JJJ
    Lelo Mig

    :D Uma imagem vale mais que mil palavras e essa representa bem o que tenho visto pelos fóruns da vida!

    Abs

    Lucas_pageyoung
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Moderadores , acham viavel fazer um tópico para venda troca e compra de LPs do pessoal aqui do forum ? acho que pode ser um negócio legal , vai que tem alguem que queira se livrar dos antigos LPs do avo e outra pessoa querendo começar ou aumentar a sua coleção, deixem seus comentário sobre isso ai

    valeeu

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lucas_pageyoung: Moderadores , acham viavel fazer um tópico para venda troca e compra de LPs do pessoal aqui do forum ?

    Velho, moderadores apenas mantém o fórum. Pra questões desse nível, é com os administradores. Pra isso, por favor use a Central de Ajuda, conforme as regras.

    "Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer uma sugestão, visite a Central de Ajuda.": http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda

    :D

    Lucas_pageyoung
    Membro
    # fev/13
    · votar


    valeu mauricio !!

    rocknroll1234
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ficaria melhor se disponibilizasse um audio em formato Flac(ou pelo menos mp3 de 320 kbps).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som de vinil no youtube