REGRAS 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club!

Autor Mensagem
Delson
Veterano
# jan/13
· votar


Que tal uma espécie de classificação? Usuário Ouro, Prata Bronze, Diamante, Latão, Madeira, Compensado...

Não sei se já deram essa idéia, mas fica registrado. E, caso seja uma boa, como poderia se dar essa classificação?

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


Delson: Que tal uma espécie de classificação? Usuário Ouro, Prata Bronze, Diamante, Latão, Madeira, Compensado...

Massinha não tóxica... hehe

Velho, se ficar complicado, ninguém vai querer organizar. Mas, tá anotado!!!

Abs!

Del-Rei
Veterano
# jan/13
· votar


renatocaster: Mentira, vc só está falando isso porque agora é Veterano, hehehehe :)
Velvete: Queria ver se você fosse "Membro Novato" se escreveria isso!!! kkkkk

Rssss.... Mas o raciocínio deveria ser o inverso, né? Haha.
Realmente não ligo pra isso... Até tenho outro perfil registrado aqui no fórum, que é veterano há anos, e não tive a menor pena em abandoná-lo... Rss.

Sinceramente, acho que essas classificações geram segregações...

Já repararam que tem gente aqui que espirra e chovem votos positivos?
Se qualquer outro Membro Novato fizesse a mesma coisa, passaria despercebido ou seria até negativado.... Rsss... É verdade isso!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei

Já disse aqui. Eu virei Moderador enquanto ainda era Novato. O Sam me passou uma MP me convidando. Não tem essa de que "Novato é inexperiente". Ele é apenas Novato no fórum e isso não tem qq relação com a vida real! Nem é motivo pra ser menosprezado. Aqueles que menosprezam "Novatos" são os mais bobocas... hehe

:D

juninholiveira
Veterano
# jan/13
· votar


Del-Rei

Concordo com vc, ja reparei isso várias vezes, alguns que ganham enchurradas de positivos as vezes por uma resposta nem tão agregadora de conteúdo, mas sim devido a classificação do usuário. Mas isso é inevitável.

renatocaster
Moderador
# jan/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Confesso que não sou muito fã desse negócio de votação. Eu atualmente nem dou muita atenção pra isso nos meus posts. E a ferramenta aqui no FCC não funciona direito. Não pode votar no post de abertura do tópico, os votos negativos não são exibidos, os positivos nem sempre são exibidos também. Sei lá, problemas de bug.

Já vi isso dar muita confusão também, principalmente no Youtube. Tem gente que fica negativando e positivando sistematicamente, sem critério. Às vezes até por motivação pessoal, tipo inveja, ciúme, recalque, picuinha com alguém em especial e outras bobagens. Inclusive um colega nosso bem antigo aqui no fórum resolveu cair fora porque teve um probleminha com esse negócio de votação.

Não vou falar que não uso, já usei várias vezes e continuo usando. Mas ainda prefiro agradecer ou parabenizar com palavras alguém que tenha postado alguma coisa que faça jus do que simplesmente dar "+1". O problema é que nesse meio musical tem umas coisas meio escrotas. Uma galera com uma vibe negativa, que adora se armar desses recursos para atingir alguém, e como falei na maioria das vezes por motivação pessoal.

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Não tem essa de que "Novato é inexperiente". Ele é apenas Novato no fórum e isso não tem qq relação com a vida real! Nem é motivo pra ser menosprezado. Aqueles que menosprezam "Novatos" são os mais bobocas... hehe


É hilário como a maioria das pessoas confunde isso! E em muitos fóruns sobre os diversos assuntos no mundo todo. É quase uma característica onipresente em fóruns que possuem esse tipo de classificação.

Nos últimos meses tenho participado bastante do fórum oficial da Steinberg, e lá isso é muito exacerbado por vários usuários (mas nem todos, felizmente). Chega a ser engraçado!

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


Essa conversa de Novato, Inexperiente, me fez lembrar de meus tempos dentro da Universidade, como aluno, pós graduando ou dando cursos. Vi muito professor destratar alunos e inferiores, esquecendo que aquele aluno pode ser o futuro professor...

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


makumbator

É hilário como a maioria das pessoas confunde isso! E em muitos fóruns sobre os diversos assuntos no mundo todo. É quase uma característica onipresente em fóruns que possuem esse tipo de classificação.

Eu frequento um fórum que possui apenas 1 classificação entre os usuários cadastrados: Membro. Quem não é moderador ou administrador, é simplesmente MEMBRO.

http://forum.clubedohardware.com.br/memberlist.php?order=DESC&sort=pos ts&pp=30

Note que dentro do universo de usuários "comuns", independente da quantidade de mensagens ou data de cadastro, MEMBRO é MEMBRO e ponto final. No entanto eles tem duas categorias de moderadores: Moderador comum, que modera apenas num fórum específico e moderador global, que modera o fórum todo. Talvez pelo fato da demanda deles ser maior seja necessário isso, mas aqui acho que não seria o caso.

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


Aproveitando pra relembrar, antes do Carnaval começar... :D

strinbergshredder
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Tem previsão de início das votações??

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


strinbergshredder

Na semana depois do Carnaval, quando a Rosie (admin/modera) volta das férias.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal,

Dia 18/02/2013, segunda-feira vou abrir o tópico pras indicações hein!

Depois de muita analise, já tenho meus nomes! hehe Só preciso reduzir o número pra 10! :D

Só lembrando que esse prêmio tem reais chances de se tornar algo "palpável", além do ícone de condecoração. Não posso prometer nada, mas um exemplo é o user poder editar suas postagens a qualquer hora, já que ele seria um criador de conteúdo diferenciado! Por aí...

Abs

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


MauricioBahia

Minha lista esta pronta também, já fiz várias peneiras, mas ainda têm 12 nomes...

Vou ter que usar a receita de final de mês!

Receita final do mês:

- Desenhe com giz um círculo no chão de no máximo 50 cm.
- Pegue todas as contas que você têm para pagar.
- Segure todas as contas em uma mão e posicione-se a frente do círculo.
- Jogue as contas para cima.
- O que cair dentro do círculo você paga.

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


Lelo Mig

ahahah! Boa, assim fico tranquilo comigo mesmo pois posso considerar como sendo uma escolha do acaso!

:D

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


MauricioBahia

Tenho um amigo que deixou a receita mais religiosa......deixa a escolha nas mãos de Deus.

Segue a mesma receita, mas sem o círculo. Joga as contas prá cima, o que Deus pegar, você paga!

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


Lelo Mig

É igual à história do cara que confrontado pelos credores disse que fazia um sorteio honesto todo mês para ver qual conta seria paga (pois não tinha grana para quitar todas). Ele garantia que todos os credores estavam no sorteio, mas não tinha culpa se algumas empresas são mais azaradas que outras e nunca são sorteadas...hhehehe!

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia

Que bom que vai começar. Mas isso vai piorar por pressionar a escolher os 10...

Depois de muita analise, já tenho meus nomes! hehe Só preciso reduzir o número pra 10! :D

Tá vendo? Esse 10 são difíceis... Usando uma frase do Raulzito, "é muita estrela para pouca constelação"!


Lelo Mig

Só para facilitar seu trabalho de escolha, se não for usar seus sorteios... Cada indicado precisa só de 3 votos para seguir para a próxima etapa, que é a seleção dos moderas. Então você pode optar por candidatos que você acha que estão lutando pelos 3 votos e não para dar o centésimo voto. Quem tem que se preocupar é o Bahia, já que o voto dele vale mais. kkkkkkk

Abç

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Quem tem que se preocupar é o Bahia, já que o voto dele vale mais. kkkkkkk

hehe. Certamente a grande maioria dos moderadores/admins estrá presente, isso que dizer: LenadroP, Kiki, Penta_Blues, ROTTA, Ch4p0L1N, Sam, Christhian, Rosie e Guitarhouse. Vou "convocá-los" pro evento. :D

Abs

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


makumbator
Lelo Mig
É igual à história do cara que confrontado pelos credores disse que fazia um sorteio honesto todo mês para ver qual conta seria paga (pois não tinha grana para quitar todas). Ele garantia que todos os credores estavam no sorteio, mas não tinha culpa se algumas empresas são mais azaradas que outras e nunca são sorteadas...hhehehe!

Segue a mesma receita, mas sem o círculo. Joga as contas prá cima, o que Deus pegar, você paga!

hauhuehuahuehuahue!! Muito bom!!
o/

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia

Certamente a grande maioria dos moderadores/admins estrá presente, isso que dizer: LenadroP, Kiki, Penta_Blues, ROTTA, Ch4p0L1N, Sam, Christhian, Rosie e Guitarhouse. Vou "convocá-los" pro evento. :D

Ai melou! O Sam e a Rosie vão eleger os 10, daí é só falar amém! E eu quebrando aqui a cabeça para escolher quem votar... hahahahaha ;)

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


MMI
Pior que o Sam e a Rosie nem frequentam o forum!!
Ahuheuhauheuhauhe!!

Será?

Em tempo:
A Rosie é gatinha!
\o/

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


ogner

A Rosie é gatinha!

É mesmo! Mas parece que não adianta nego se empolgar se ganhar o voto dela... hahahahaha (além de estar praticamente eleito, já que a chefia está indicando!)

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


ogner

A Rosie é gatinha! (2)

Lelo Mig
makumbator

No meu caso, antes de jogar pra cima e esperar cair dentro do círculo, rola uma pré-seleção das contas antes, huauhehuauhe.

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


MMI

Que nada, ambos são parceiros.

;)

ps. Rosie é gatinha mesmo. hehe

Del-Rei
Veterano
# fev/13
· votar


Hum.... Onde tem foto da Rosie.... Vocês falam demais.

Onde tem?

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei

Uma vez ela apareceu na Tweetcam, eu acho, por causa de um sorteio que rolou. Não lembro bem sobre o que, só sei que os marmanjos ficaram em polvorosa! hehe Foi engraçado! haha

:D

ps. ela tinha foto no perfil.

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


Queria muito conhecer esse Penta_Blues que tanto falam...

Mulambojr.
Veterano
# fev/13
· votar


hellgod

Queria muito conhecer esse Penta_Blues que tanto falam...

o OT pira.

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


MauricioBahia

ps. ela tinha foto no perfil.

Então, eu tinha percebido que ela é gatinha através da foto do perfil! :P

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a REGRAS 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club!