Um futuro incerto

    Autor Mensagem
    TayCross
    Veterano
    # jan/13


    Bom... vou explicar um pouco a minha situação - para aqueles que vão ler ¬¬' .
    Tenho 15 anos, e desde pequena eu tenho um sonho de ser uma cantora de sucesso, anos se passaram e o jogo da vida meio que me sacaneou, sofri com minha voz, rouca. Muitos me zoaram, pois eu tenho um timbre que não é muito visto. ( Onde já se viu mulher com voz rouca ? )
    Acabou que sonho meio que se desmanchou, sofri - e muito - mas acabei saindo da escola e entrei numa outra, para melhorar meu auto estima.
    Para botar o meu sonho em prática, estou na aula de violão há 5 meses e já sei tocar 6 músicas, não é muita coisa... Melhor que NADA! E depois irei fazer aulas de canto e guitarra.
    Muitas músicos disseram que minha voz é perfeita, de uma cantora prodígio, mas nada é como rosas, e eu cantando é muito desafinado... Okay.
    Tenho sonhos de ter uma banda fazer sucesso, pegar a guitarra e cantar a minha música, claro fazer as pessoas felizes.
    Sou um tipo de pessoa que sabe fazer tudo de um pouco, toco, canto, componho, sou designer gráfica e boa tanto na física e a matemática. E meio que estou perdida do que seguir ...
    O que vocês acham? Devo seguir um futuro incerto ou já ir pensando no meu futuro?

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    TayCross
    ( Onde já se viu mulher com voz rouca ? )
    1

    2


    Tenho 15 anos
    O que vocês acham? Devo seguir um futuro incerto ou já ir pensando no meu futuro?
    acho que voce esta absurdamente afobada pra sua pouca idade.
    continue estudando violao, estude canto, e vá sem pressa.
    até terminar a escola voce tem uns bons anos pra pensar se realmente quer seguir com a musica, ou se quer procurar outra profissao e levar a musica em paralelo.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O negócio é o seguinte, faça como eu, continue estudando pra ter uma profissão que você você possa correr se não der certo a carreira de música. Continue lutando pelo seu sonho mas não abandone tudo por ele, continue estudando.

    TayCross
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Com a voz rouca, tenho muitas inspirações, Cassia Eler, Ana Carolina ... Essa pergunta era o que as pessoas falavam quando ouvia um sonho meu.
    Para terminar a escola, falta muito pouco, falta 1 ano! Não vou ter muito tempo para pensar ...
    Sim, e vou continuar a estudar com afinco, e nunca perderei meu sonho de ser cantora de sucesso!

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    TayCross
    e nunca perderei meu sonho de ser cantora de sucesso!
    preocupe-se menos com o sucesso e mais com os estudos. musica requer bastante dedicação e estudo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O que vocês acham?
    desde pequena eu tenho um sonho de ser uma cantora de sucesso
    o problema de sonhos altos é que quando não dá certo o tombo é maior
    eu sonharia uma etapa de cada vez
    primeiro sonhar em tocar na festa do bairro
    depois desse, sonhar em tocar em um barznho qualquer
    depois sonhar em tocar tocar "naquele evento"
    depois "daquele evento" sonhar em aparecer em uma reportagem cultural nesses jornais de sábado a tarde na tv

    Devo seguir um futuro incerto ou já ir pensando no meu futuro?
    sou designer gráfica e boa tanto na física e a matemática
    não existe futuro certo, cada dia tem uma coisa nova pra aprender e um leão pra domar
    música é incerto quanto qualquer outra coisa, hoje você tem uma banda amnhã ela acaba, hoje você é designer gráfica, amanhã aparece um programa novo de computardor que tira metade dos empregos dessa area

    também sucesso é relativo, tem casos da pessoa que explode de sucesso, mas depois disso cai no esquecimento e vive na pindaiba, porque acobou o sucesso, mas não acabou a pose
    como tem gente que conheço que nunca fez "sucesso" mas cuida da casa 2 filhos, pagas as contas com música

    TayCross
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rs, agora vejo que sucesso não é tudo...
    Já estudo bastante para tentar ter alguma coisa ... Já tomei muito na cara nessa curta vida ...
    Será mesmo que vou ter tempo para estudar, trabalhar e ter pelo menos uma banda?
    Pensarei menos e vou praticar mais ( Muito mais horas de estudo ! ) O ruim de mim que tenho sonhos muito grandes ... ( E como ... )
    A vida vai seguindo seu rumo, basta eu querer que caminho seguir!

    Scrutinizer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tem público pra tudo, eu gosto de ouvir coisas diferentes (para ser sincero, eu odeio ouvir aquele mesmo timbre de voz das mulheres gemendo por aí), o negócio é continuar estudando o que você quer.
    E se puder, se livre desses sonhos superficiais, que tal ao invés de "uma cantora de sucesso" ser "uma cantora que faz bem o que gosta de fazer e ganha sua vida com isso"?

    vinibassplayer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    TayCross
    Já tomei muito na cara nessa curta vida

    liga ñ, mas vai tomar mto mais ainda... é assim com todo mundo, independente do q vc for fazer do seu futuro.
    uma hora ou outra, vc pode se tornar a melhor no q vc fizer, e ainda assim vão te dar na kra..

    TayCross
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O mundo pode ser cruel, as vezes, mas eu acho que o destino dirá quando eu devo seguir em frente e parar.
    E também acho que nada vem por caso, se Deus me deu essa voz, porque não afiná -la com o tempo e melhorar a cada dia??
    Sucesso, fama não cai do céu, e com o tempo vou retirar essa infantilidade, e subir um degrau de maturidade.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    TayCross
    não encana com a voz, de cara parece que todo mundo só dá valor pra uma sarah brightman da vida

    dos exemplos diferentes que eu vejo
    Elis Regina acho a voz dela estridente, mas o talento em sí supera
    a Nara Leão tinha uma voz baixa que parece de cara que alcança 3 notas
    a Fernanda Takai idem
    Ana Carolina parece um tenor cantando

    saindo da área músical, tem aquela dona da Top Therm, que resolveu vender seu produto, não tinha grana pra pagar alguem pra falar do produto então foi ela mesma, , hoje tá bem melhor do que era, e ela deve ler os comentarios sobre a voz dela, mas deve ter o f***-** ligado para os comentarios, porque ela continua vendendo até hoje

    Kaique.Chainsaw
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Se você quer ser um bom musico, estude musica.
    Se quer fama, estude marketing...

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    TayCross

    Se você é rouca, a primeira coisa que precisa fazer é procurar um médico e uma fonoaudióloga. Seja cantora ou qualquer outra profissional, precisa da voz e a sua está com algum problema, precisa cuidar.

    Para ser cantora, precisa da voz e precisa estudar muito. Procure um bom professor, precisa estudar tanto quanto para tocar seu violão. Música é apaixonante, mas precisa tanta dedicação quanto para se tornar advogada, médica ou outra profissão. Porém talvez seja mais difícil ainda vencer na vida com a música, então sugiro sempre ter um plano B.

    TayCross
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Minha vida sempre ligada aos estudos, por sempre precisar a dar um futuro diferente aos meus familiares, estudo para que eu consiga ter um emprego descente.
    A respeito música, não é apenas um hobby, é uma coisa inexplicável, estar no palco e tocar seu violão e cantar para aqueles que acreditaram em mim ... É uma coisa fora do meu real, as pessoas me sacaneiam o tempo todo dizendo que nunca vou conseguir, até mesmo meus pais.
    E tenho sempre meu plano B, sou boa na escola! rs

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    TayCross

    Quis dizer que a música pode ser uma profissão sim, quem sou para dizer que você não é capaz? ;-)

    Por outro lado, afirmo que tem algo errado na sua voz para ser rouca, uma ajuda profissional pode te ajudar nesse projeto musical. Não só no projeto musical, mas em qualquer área de sua vida, a voz sempre será importante. Procure ajuda especializada, será importante, no seu caso um médico, uma fonoaudióloga e um bom professor de canto. Com dedicação e muita vontade, você vai cantar bem em pouco tempo.

    Synnot
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    TayCross

    Acho que você deveria planejar sua vida , passo pelo mesmo sonho de ser músico e ter meu trabalho reconhecido . Garanta seus estudos e se arrisque no mundo da música ... Se não der certo você vive da profissão em que você escolheu estudar . Corra atrás dos seus assim como eu corro atrás dos meus .

    TayCross
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vocês me deram a inspiração... Obrigada, rs. o/
    Vou lutar, vou ser guerreira, vou estudar muito!! Porque tudo que quis fazer, eu consegui.
    E também tem que ter dinheiro para investigar, coisa que tenho pouco ... Como por exemplo fazer aulas de canto e por recomendação fazer fono ...
    Por que aqui tudo é caro, aula de violão 125 reais!

    Mulambojr.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vá vivendo a vida moça, pense sim, sempre no "dia seguinte", mas não precisa pensar no "mês que vem". Faça o que você quer fazer agora, vá de cabeça, se não der certo, você vai ter muita vida pela frente pra voltar atrás e ir atrás de outra coisa, mas, faça o que você for fazer com toda sua vontade, sua "alma", não adianta ficar só nos sonhos, se você quer cantar, cante, estude o quanto quiser, e o mais importante de tudo, cante do seu jeito.
    No final, se nada der certo, você volta e faz uma faculdade, se essa for sua vontade. Se não for tambem, não faça, apesar de longa, a vida é muito curta pra você passar fazendo o que não quer.

    Abraço e boa sorte na vida!

    TayCross
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Obrigada a todos que me ajudaram a pensar, fico feliz que no mundo onde vivemos, que tem guerra, ódio e a solidão, ainda existem pessoas que podermos contar e receber carinho em troca. Realmente obrigada, rs.
    Vou continuar no meu fator sorte, que tenho muito, já ganhei muitas coisas em sorteios ... -ok.
    E um dia, num futuro, irei vim aqui de novo e contarei meu passado para vocês novamente.
    Bjs.

    TheRover
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    TayCross
    Me chama pra sua banda, hehe.

    GabrielCarvalho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    TayCross

    Olha , eu tenho 16 anos e tambem to meio perdido!
    Quero ser guitarrista , ja toco a 2 anos , quero viver de musica !
    Muito falam q eh loucura eu fazer isto , que eh uma carreira muito instavel , mas mesmo assim eu to seguindo em frente e me empenhando cada vez mais na guitarra, ano q vem vou começar a faculdade de musica !

    Se voce quer ser cantora , mais tem medo do futuro , pense q vc planta aquilo q voce colhe , se vc se dedicar , se empenhar e batalhar muito , voce terá um retorno ;D

    TayCross
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: TayCross
    · votar


    TheRover - Toca qual instrumento? rs

    Conheço apenas uma pessoa que fez faculdade de música, ele está se dando bem, uma aula dele é uma fortuna, eu tenho aula de música na minha escola, ou seja, assistimos vídeos ruins de bandas brasileira da atualidade, o que me faz quase morrer...
    Não pretendo fazer faculdade de música, além de ser caro, tem poucos cursos, mas até a faculdade irei me empenhar no vocal e nos instrumentos, violão e guitarra.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Gui Tsuu
    · votar


    TayCross
    Não deixa de sonhar, mas viva a realidade! Você é muito nova pra ter essas crises ainda, vai sair com as amigas, fazer uma aula de canto, estudar desde de já para passar no vestibular e entrar em uma boa faculdade, fazer aula de violão, arranjar uns namorados.

    Tudo tem seu tempo

    EDIT: Alias Li seu tópico, pois o titulo dele é o tema de uma musica que to compondo e estou quase finalizando .-. haha

    recomendo essa leitura, o texto é de um dos membros aqui do fórum o Lelo Mig, muito bom o texto, instrui um pouco as pessoas que sonham em viver de música!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/290492/

    TayCross
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Meu mundo é uma completo mundo dos sonhos, o que pode acabar acontecendo é eu me afundar e nunca mais conseguir sobreviver ...

    Meio que não consigo encontrar um lugar para viver nesse mundo, eu me culpo por ser assim. Sonhar me faz bem... A realidade apenas me castiga das piores maneiras...

    E percebi que escrevendo o que sinto me sinto cada vez melhor.

    Namorado? Está difícil no mercado, e nem ao menos me olha, amigos, cada vez ambicioso...

    O que me resta é estudar ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um futuro incerto