Qual será o futuro do rock ?

Autor Mensagem
Morpheo
Veterano
# mar/04


Vamos debater esse tema

Comanche
Veterano
# mar/04
· votar


Sempre dizem que o Rock vai morrer, mas já estão falando nisso há tanto tempo, que tenho sérias duvidas se ele na verdade não é um zumbi que fica pairando por ai
Falaram que o rock morreu naquele desastre de avião.
Depois quando o Morrison morreu.
Depois quando o Hendrix morreu.
Depois quando o Cobain morreu.
E agora? Depois desse genocidio todo, e ele ainda está por ai, alguem duvida que esse estilo não é maravilhoso, e é um dos mais fortes do mundo?
O rock sempre se renova, de um jeito ou de outro.
Ou você acha que quem ouvia Elvis não teve um ataque epileptico ao ouvir Hendrix pela primeira vez?
A mesma coisa com nós, e o novo rock.

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Já dizia o eclesiastes
Há dois mil atrás
Debaixo do sol não há nada novo
Não seja bobo meu rapaz
Mas nunca vi Beethoven fazer
Aquilo que Chuck Berry faz... que Chuck Berry faz

Roll olver Beethoven, roll over Beethoven,
Roll over Beethoven, tell,
Tchaikovsky the news

E pra terminar com esse papo
Eu só queria dizer
Que não importa o sotaque
e sim o jeito de fazer
Pois há muito percebi que
Genival Lacerda tem a ver
com Elvis e com Jerry Lee... Elvis e Jerry Lee

Oh, rock'n'roll, yeah, yeah, yeah,
that's rock'n'roll

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


O futuro do brasil vai ser o boyzinho do felype dylon,pelo menos se ele continuar na midia,mas tomara que seja passageiro pq ele ja ta saindo do ar,ja notaram?

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


só aqui que parece que ele ainda atormenta um pouco he he he...long live rock'n roll

Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


O rock é eterno

Leandro
Veterano
# mar/04
· votar


O rock vai estar sempre por aí... Aposto qualquer coisa com qualquer um que quando eu estiver com 80 anos (se não morrer antes) ainda vai ter rock por aí...
E aí, alguém topa? =)

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# mar/04
· votar


Felipe Dylon.

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# mar/04
· votar


Hhehe

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# mar/04
· votar


Pra falar a verdade eu acho que o futuro do rock nacional vai ser uma meleca.
O futuro do rock internacional talvez va se salvar.

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


Dark_Guitar_Iniciante

Que futuro terá o rock aqui no país, se ele não tem nem presente!!!


Lá fora tem o White Stripes!!!

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# mar/04
· votar


QUEM DERA AINDA EXISTISSEM BANDAS COMO:
BEATLES, YES, EMERSON,LAE AND PALMER, PINK FLOYD, ALICE COOPER, LED ZEPPLING,DEEP PURPLE, BLACK SABBATH, GENESIS, NIRVANA,ERIC CLAPTON, WHITSNAKE, JETHLO TULL, ROLLING STONES, SANTANA, JIMI HENDRIX............

Alguns ainda tocam, mas e quando eles morrerem? Como sera a vida de quem curte o rock de verdade? Com certeza nao vai ser ouvindo CPM22 nos primeiros lugares das paradas no radio, ou entao vendo Evanescence, entre outros nas primeiras posiçoes do Disc MTV.

Vamos povo... Libertem seus espiritos rockeiros e fassam bandas inspiradas nessas bandas que eu sitei la em cima....
Eu tenho apenas 12 anos, e ja vi 3 shows, mas eu quero ver milhoes ate minha morte..... PLEASE, SURJAM BANDAS NOVAS E BOAS, PLEASE.

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# mar/04
· votar


fernando canuto
Para ser sincero eu só sei tocar o comecinho de uma musica dessa banda mas graças aos meus amigos... Numca ouvi nada desta banda.... Fala ai se é legal.

Dogs
Veterano
# mar/04
· votar


Dark_Guitar_Iniciante
PLEASE, SURJAM BANDAS NOVAS E BOAS, PLEASE.

Relaxa, eu vou surgir

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# mar/04
· votar


Dogs
Espero que seja rapido..hehe
Vou surgir logo depois.

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


Dark_Guitar_Iniciante

DEixe eu pegar os nomes delas ( das músicas )

Eu ti digo que só tem dois integrantes nessa banda. Cada um tem que fazer varias coisas dentro da banda.

Mas, ficou bom!!!

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# mar/04
· votar


fernando canuto

Vou tentar achar na net para ouvir

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


Dark_Guitar_Iniciante

Seven nation army

Dead leaves and the dirty ground

E no Kazaa pega a apresentação deles no grammy 2004

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


Dark_Guitar_Iniciante

No Kazaa tem essas tres aí!!! Tem os videos!!!

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# mar/04
· votar


fernando canuto
Se me explica como usa o Kazaa, pq eu ja baixei aquele troço trocentas vezes mas numca soube como usar.

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


Dark_Guitar_Iniciante

Ok!

Click em seache e seleciona, marcando video e depois click duas vezes em cima da música que tu queres e click, agora, trafic!!!

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


No Brasil tem muita banda de rock'n roll sim. Com letras em português e som próprio... mas ainda é underground... mas tem sim e o futuro não só do rock, mas das músicas boas está no poder das gravadoras, até que alguém tenha uma grande idéia...

Maedhros
Veterano
# mar/04
· votar


Muitos ai dizem que o rock brasileiro naum tem futuro nem presente mas penso ao contrario:
Presente: Shaman e Angra
Titãs e Paralamas
Futuro: Nós mesmos, em vez de ficar reclamando forme as sua banda naum seja apenas um critico,é o que eu sempre digo quem sabe faz que naum sabe critica.

Obbs: Hoje em dia existem muitas bandas boas no cenário underground brasileiro como Tuatha de Dannan e 2fuzz, sem falar da banda do meu professor(Airton Mann) Que esta pra lançar um cd próprio

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


Comanche
quais são as bandas underground inglesas e americanas que você falou em outro tópico?

hahah, sempre tem essa da "banda do meu professor"

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


não que eu duvide do potêncial do teu professor, mas sempre tem, é fato.

caíto
Veterano
# mar/04 · Editado por: caíto
· votar


Sei lá, eu tou escutando agora 2+2=5, do cd desse ano do Radiohead. Ouvindo isso não dá pra falar que o rock morreu.
Na verdade, a música elaborada nunca esteve em alta na mídia. Só a a um século atrás. Desdos anos 70, sempre reinou o dance, a música eletrônica, e o rock mais manjado.

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


caíto

Uma música mais elaborada é dificil de ter aqui no brasil!!!

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


fernando canuto
Cartoon, de Minas, é bem legal.
Mas o forte do Brasil não é o rock.

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


fernando canuto
Cartoon, de Minas, é bem legal.
Mas o forte do Brasil não é o rock.

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Infelismente o rock está sendo massacrado por novos sons que eu nem chamaria mais de metal e sim de "ferrosos" porque agora tudo é x-metal, y-metal e por aí vai... pra ser diferente basta mudar o nome do gênero e já era. Mas o som continua o mesmo com arpejos em fusa a 240bpm, sweeps e enfim... a música a serviço do guitarrista e não o contrário.

Quando é que as pessoas vão perceber que é na simplicidade que estão as coisas boas. Vejam como BB King toca... não são as notas, mas o jeito que ele se diverte fazendo elas.

Hoje passei odia ouvindo Ac Dc e parei pra pensar: Será que o Angus Young precisava fazer mais coisas?

Hoje você não pode mais fechaos olhos pra tocar, porque tudo tem que soar rápido e virtuoso, e logo abaixo de você tem sempre um cara analisando a sua técnica torcendo pra você errar... pra ele dizer pro coleguinha dele do lado: num falei...

É uma pena... as pessoas precisam buscar a magia que existia na música, e pra fazer isso é tão simples, basta olhar pra dentro de si!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual será o futuro do rock ?